O Cavalheiro Americano (América-Hamburgo Livro 3)

O Cavalheiro Americano (América-Hamburgo Livro 3) Karina Heid

Resenhas - O Cavalheiro Americano (América-Hamburgo Livro 3)

Junialino 06/12/2023

Quando nos enxergamos para depois ver
Ava tem uma história maravilhosa, traz a visão da evolução da mulher em passos simples e muito corajosos para a época.
Ben já muito vivido porem ainda preso em algumas coisas do passado precisou sair só casulo, vencer o medo para conseguir seguir

É uma casal inspirador

hulda.barros 06/12/2023

PERFEITO!
Eu me considero uma boa leitora, mas não uma boa escritora.
Escrever é uma arte, um talento.
Parece simples, pois de modo geral, qualquer pessoa alfabetizada escreve.
Escrever por escrever é corriqueiro, qualquer um faz.
A arte está em saber usar as palavras de uma forma que encante e deslumbre.
Como uma construção bem pensadinha e estruturadinha para colocar o leitor bem ali, no centro do furacão da narrativa.
É como um tecelão que fio a fio cria uma imagem viva com apenas linha, no caso, palavras.
Você lê essa arte e depois se propõe a comentar sem a desenvoltura apropriada que faça jus à obra.
É nesse disparate que me encontro.
Escrever minha impressão sobre o livro “O Cavalheiro Americano’ (prefiro não chamar de ‘avaliação’, pois quem sou eu para tanto).
Que seja.
Karina Heid faz arte e das melhores!
Primeiro, eu não consigo ler o livro na minha velocidade normal, mesmo estando cheia de curiosidade pelo desfecho. Não, eu leio como quem prova algo único, de sabor inigualável. Muitas vezes paro e reflito. Há frases que me encantam. Como e porque isso acontece, é pura magia do tecelão de palavras. Sim, porque em que pese ler outros mágicos autores não sinto assim.
Segundo, é um texto inteligente que aborda temáticas preciosas à humanidade como amor, respeito, empoderamento, ética, crescimento pessoal, evolução humana necessária, reflexão…e a oportunidade de construção de novos hábitos socioculturais no leitor. Quem ler um livro como este não pode deixar de refletir que é possível igualdade no tratamento entre todos e lutar por isso.
Terceiro, os personagens são perfeitos. Não entenda perfeitos como bonzinhos. Não, não, não. Você passa a conhecê-los, a percebê-los como gente, eu e você, nós mesmos. Até os canalhas você percebe como pessoas, que têm dias bons, outros ruins. Por vezes erram, outras acertam. Em suma, conhecemos suas personalidades. É mágico.
É possível prosseguir em quarto, quinto….

Dito ‘tudo’ isto, só me sobra recomendar a leitura do livro, afirmando que é PERFEITO, afinal o livro é o autor.

Dora 07/12/2023

Mais um sucesso da Karina
Quando Ava descobre que seu marido mimadinho vai pedir o divórcio, ela tem certeza que seu mundo acabou. Mas Benson Kingsley (ou King), dono do clube Lust que conhecemos no livro anterior, mostra que, com coragem, ela pode conquistar uma vida melhor. Ele um viúvo solitário, porém, enxerga em Ava uma nova luz para sua vida, enquanto ela percebe que King é tudo que desejou e nem sabia.
Sempre que leio um livro da Karina sei que terei personagens bem escritos (Ava é a mulher que descobre que merece mais da vida e King é o homem que toda mulher merece ter) e que nos deixam curiosos para saber mais. Mas aqui ela traz também um mistério que, além dos personagens principais, envolve uma possível futura protagonista (muito carismática) e um vilão do passado.
No final, temos o gancho do próximo livro com Rocco e Erin.

Bruna3668 07/12/2023

Super fofo, o terceiro livro da série é de deixar o coração quentinho. King é um cavalheiro respeitoso e que não quer se envolver com uma mulher casada, mas ao mesmo tempo sente necessidade de apoia-la e vai se apaixonando aos poucos pela mulher que Ava vai se tornando. Em meio ao anúncio do marido de que quer se divorciar, Ava acaba conhecendo King ao flagrar a traição do marido, e através dele conhece a paixão, a liberdade, aventura, e o amor.
Como se não fosse o bastante, a Karina esfrega na nossa cara um vislumbre delicioso de todos os outros casais que estamos ansiosos pra ver em seus próprios livros.

Nely.Rezende 08/12/2023

Chegamos a perfeição, que história maravilhosa!
A série America-Hamburgo conquistou meu coração desde o primeiro livro, amei os 2 primeiros e estava na expectativa pelo livro do Rocco (que será o quarto), então não tinha grandes expectativas para este livro, o que foi um grande erro, pois o livro é simplesmente MARAVILHOSO, se tornando definitivamente um dos meus livros favoritos da Karina!
Impossível não se apaixonar pela história de amor super bem construída do Ben e da Ava. Como não amar Ben? Que mocinho perfeito, que sabe como poucos estar ao lado da mocinha durante todo o livro, apoiando e acima tudo colaborando diretamente para o crescimento dela como mulher. Já a Ava se mostrou uma personagem incrível que se descobre durante toda a história e acima de tudo criando coragem para tomar as rédeas da sua vida. Favoritaço, um dos melhores do ano e aquele livro que você tem que ter sempre por perto para reler sempre.

Lari 10/12/2023

Amei
Amei o livro! Até agora o melhor da série!
Estou completamente apaixonada pelo King.
Achei que não fosse gostar da Ava mas ela só precisava florescer.

Luiza 10/12/2023

O Melhor da série
Até agora o melhor da série, um livro leve, romântico, não fechei as 5 estrelas porque tiveram algumas passagens que não me identifiquei. Mas é um livro que indico, amei demais a leitura.

Arthenis0 10/12/2023

Casal 10/10
Ava e King são a definição de casal fofo, carismáticos foi muito divertido ver como as situação do livro se desenvolviam. Certa vez, vi video explicando a simbologia de alguns casais os categorizando, em casal outono, inverno, verão e primavera. Para mim, Ava e King são um bom exemplo de casal verão, um casal que se entende, companheiros e melhores amigos. Mesmo no começo do livro, embora não juntos, eles se completavam se ajudavam, e a química era nítida ate para os mais distraídos.

Embora perceba essa química em todos os casais da Karina Heid, eles parecem se destacar quanto a questão de companherismos já no começo do livro (coisa que com os outros casais é desenvolvida só mais tarde).

Por isso, Ava e King são um refresco, pensando no livro anterior e no próximo da saga.

Obs.: Rocco estou guardando os meus panos pra passar para vc.

Anciosa para o próximo!!

milena 13/12/2023

É de se espantar o jeito que a Karina Heid consegue escrever um romance de época com tanta qualidade, que te envolve do começo ao fim. A série America-Hamburgo é uma das melhores que já li em tempos e me reanimou a voltar para os romances de época, pois existem inúmeras outras séries pessimamente escritas e decepcionantes que te desanimam continuar. Porém, não Karina Heid, essa sabe o que está fazendo. E é tão bom quando você lê algo tão bem escrito? da uma sensação de que você (seus olhos, sua mente, seu tempo) estão em boas mãos e que a leitura vai valer a pena. Essa história em específico foi tão boa, me envolvi com a personagem e torcia por ela em todos os momentos! Sabemos que protagonistas(os) podem ser insuportáveis as vezes, mas não Ava, ela é perfeita. Ansiosa para as histórias dos outros irmãos! ?

Ed.Costa 16/12/2023

Um perfeito cavalheiro!
?O Cavalheiro Americano?, terceiro volume da série América-Hamburgo,narra a história de Ava Stein e de Benson Kingsley.

Ava é uma mulher retraída, contida, que se escondeu atrás de um casamento de conveniência. Quando o marido solicita o divórcio para casar-se com a amante, vê seu frágil mundo ruir.

Determinada a entender os motivos do marido para desfazer o enlace, Ava vai parar no clube noturno mais famoso da Alemanha, onde conhece o misterioso americano, dono do clube, conhecido como King.

King, um homem de origens humildes e pele escura, imigra para a Alemanha, tornando-se sócio de um dos empreendimentos mais renomados da cidade, o Lust.

Rico e solitário desde o falecimento de sua esposa, King se vê encantado pela frágil Ava. Ele enfrenta uma batalha interna para resistir aos encantos da mulher determinada a derrubar os muros que ele ergueu ao redor de seu coração.

Uma leitura incrível, marca registrada da autora!

Karla Regina 20/12/2023

Padrão Karina Heid
Amei! Um livro doce, calmo e perfeito para final de ano, quando eu quero relaxar, ler coisas positivas e ser feliz.

Karina é TOP! Amo seus livros ?

Agora esperando o próximo da série que vai ser BA BA DOOOO

Rebeca887 29/12/2023

Uma delícia. O desenvolvimento do casal é muito contundente com os personagens, a história segue um fluxo leve e abordando problemáticas da época.

Luma81 30/12/2023

O cavalheiro americano
Quando Ava Stein recebe a devastadora notícia de que o marido deseja o divórcio, seu mundo desmorona.
Ela sabe que isso a transformaria em uma pária na sociedade; mancharia não apenas seu nome, mas também o de sua família, e a forçaria a se isolar no campo pelo resto da vida. Determinada a evitar a tragédia, decide seguir o marido até um clube secreto, onde conhece o dono, um homem maduro, charmoso e capaz de desvendar um universo inteiramente novo para ela.

Benson Kingsley reina soberano nas noites de Hamburgo. Viúvo, o proprietário do Lust oferece entretenimento, sigilo e sofisticação, ao mesmo tempo em que promete realizar as fantasias mais secretas de seus clientes. Em uma noite especial, ao socorrer uma bela dama em apuros, King sente o coração, adormecido há anos, voltar a bater.

Ele encontra em Ava uma parceira improvável. Mas como retribuir a ajuda se ela é uma dama, e ele, um estrangeiro que poderia prejudicá-la ainda mais?

King tem apenas alguns dias para convencer Ava de que não é a solução para os seus problemas ? dias preciosos em que ela aproveitará de todas as formas antes que a lâmina da ruína caia certeira sobre a sua cabeça.

AlinaCecilia 31/12/2023

Ava começou bem tímida e sem saber do que era capaz de realizar.
King era um homem experiente.
Essa dupla foi perfeita junta. Apesar da experiência, King não tirou proveito dela, pelo contrário, incentivou e ofereceu instrumentos para que Ava superasse suas limitações. Isso é um romance para fechar o ano.
E até hoje me pergunto: Qual é a minha fantasia?