Coragem!

Coragem! Charles Mills

Resenhas - Coragem!

Rebeca.Santos 12/05/2024

Coragem!
Livro do ano 2024 para o clube de desbravadores. Livro interessante que traz diversas histórias diferentes de jovens que foram corajosos em seu dia a dia.

Devilskr_ 10/05/2024

Coragem por charles mills
"Ei, você, que é corojoso! De quem você será a voz hoie?"
O livro nos conta diversas histórias de pessoas corajosas, pessoas que se viram sem saída, que tinham tudo para desistir, mas mesmo assim confiaram no senhor e conseguiram encontrar o caminho de volta. Muitas vezes não nos sentimos amados, entretanto, mesmo que não possamos vê-lo, Ele ainda nos ama e nos procura. Todos enfrentam guerras, elas podem ser internas, ou externas como a raiva do Dwain, porém pessoas que confiam em Deus são sempre mais corajosas, e buscam acreditar em milagres, um exemplo disso é à família de angelina, que mesmo com a guerra, seguiram firmes e fortes no senhor. Devemos ser discípulos corajosos, assim como salomão, Sr. e Sra Rue. E por último mas não menos importante, precisamos procurar mila gres, pois eles estão sempre ao nosso redor.

P.s fiquei triste com a morte do salomão ?

Vits 02/05/2024

O que realmente é ser corajoso?
Coragem, uma palavra que é empregada muitas vezes para descrever a bravura e proatividade ou muitas vezes a inconsequência na hora de tomar decisões. Mas o que realmente é ser corajoso?

O Autor, Charles Mills, traz vários relatos de momentos que homens, mulheres, jovens e adolescentes venceram o medo e foram corajosos em diversos contextos, nos ajudando a entender que muitas vezes a coragem não tem a ver com nossas capacidades e sim em confiar planamente naquEle que tem o poder.

O livro claramente foi escrito para um publico jovem, escrita simples e dinâmica. O que faz sentido uma vez que foi escolhido para ser o livro juvenil de 2024 co Clube de Leitura da CPB.

Vitor.Ravier 07/03/2024

Coragem pra vencer
Que livro maravilhoso. Um livro para juvenis, mas que tem foco, a coragem em Cristo, e nas atividades e sonhos que todos temos.

É um livro de seção de histórias, onde cada um é inspirador. Uma belíssima leitura, recomendo muito. Cada história, uma reflexão, e inspiração, para confiar mais em Deus, e agir para fazer o certo. E principalmente, com Ele em todas as minhas atividades, se Ele permitir, e que dor da Sua vontade.

Sofia 20/02/2024

Só é possível ter coragem quando enfrentamos o medo e as adversidades. Nesses momentos podemos constatar a existência de valores que são em essência mais importantes do que nós.
Foi assim que uma família permaneceu unida na Ucrânia da Segunda Guerra Mundial, um casal de médicos serviu a muitos na Coréia do Sul durante a Guerra das Coreias e um menino que ousou defender a sua fé pôde colher os frutos de seu testemunho quase 20 anos depois.
"Coragem!", é uma leitura simples mas edificante para juvenis e adolescentes, e claro, para jovens de 0 a 99 anos que de igual maneira saibam aproveitar boas histórias, que não precisam de elementos fantasiosos para serem extraordinárias, pois possuem a mão de Deus para escrevê-las.
Recomendo a leitura.

Gus 18/02/2024

É preciso coragem
Livro repleto de histórias em que os protagonistas necessitaram ter coragem para vender os desafios, desde sobreviver ao um naufrágio, passar pelos horrores da guerra e sobreviver a uma picada de cobra sendo alérgico ao soro antiofídico.

Mais uma vez acertaram na escolha do livro do ano para Desbravadores.

pamella.bittencourt.520 13/02/2024

Coragem
Esse livro trás algumas histórias inspiradoras sobre atos de coragem, me trouxe muitas lições pra vida e em ensinou que ser corajoso também é recuar.

Mirella :) 02/02/2024

Interessante
Li este livro por causa q ele é o livro do ano nos Desbravadores. Gostei dele, amo estes livros de várias histórias juntas, que no final do liveo tiramos a lição de q todas tem o mesmo objetivo.
Enfim q coragem!

Narianne0 24/01/2024

Livro muitoo bom que me ajudou a ter uma percepção mais abrangente sobre o cuidado de Deus, e do quanto Ele nos ama e nos capacita dando coragem para enfrentarmos todos os tipos de situações.

daday :) 19/01/2024

É sobre histórias de pessoas corajosas.
Esse não é nem de longe o meu livro do ajjno DBV favorito, mas tive que ler. Apesar de ser um livro voltado para o público mais juvenil e adolescentes, eu gosto dos livros que agradam todas as idades. O Livro é basicamente um compilado de várias histórias diferentes e sem ligações entre si de pessoas que tiveram medo e mesmo assim foram corajosas. Enfrentaram o medo de falar de Jesus, o medo da morte, o medo da perseguição e guerra, medo de ser julgado e criticado, medo de estar sozinho ou desprotegido.... acontece que muitas histórias ficou um tanto cansativo de ler, pq eram várias páginas contando e terminando do nada, ou era simplesmente duas páginas contando o problema e a solução toda.
Mas no geral o livro é legal e espero que sirva de inspiração para nossos adolescentes e juvenis. E no livro também tem algumas "atividades" para fazer.

Luciana.Moura 15/01/2024

Leitura descomplicada
Um excelente livro. Ainda mais para o público alvo que são juvenis e adolescentes. Histórias curtas e bem legais de ler, algumas muito surpreendentes. Uma ótima indicação pra quem está começando a ler também. E uma opção descomplicada para aquela leitura mais relaxante.

Mari Bella 14/01/2024

Corajosos como Cristo Jesus
Este livro é bem legal, não é uma história que vai discorrendo um tema, mas sim vários testemunhos que acordam a coragem que jovens e adolescentes tiveram em meio a desafios, e como a confiança em Deus foi essencial para que eles passassem pela dificuldade.
Foram 5 capítulos, cada um com 3 histórias, nas quais falavam sobre alguma persona que estava passando por dificuldades e permaneceu confiando, como a raiva, o roubo, a morte de alguém, perda de bens, em meio a guerra ou a deriva no mar; cada história com sua personalidade em que cristãos Adventistas do Sétimo Dia enfrentaram o medo e venceram com coragem e Cristo.
Recomendo este livro, principalmente, pelo fato de serem testemunhos reais e inspiradores.
É um livro tranquilo de ler, sem muita pressa, com linguagem fácil e boas histórias. Confesso que no começo achei que seria confuso, mas tive várias lições de vida e espirituais.
Com certeza seu desbravador vai gostar! ?

Rebeca1178 10/12/2023

Resenha - "Coragem"
Um dos melhores lidos do ano. Um livro recheado de histórias de superação e de coragem. Motivacional e muito lindo.