A Longo Prazo: O Fim Do Acordo

A Longo Prazo: O Fim Do Acordo Camila R. De Moraes

Resenhas - A Longo Prazo: O Fim Do Acordo

gabi.ohuti 07/05/2024

Bem nostálgico
Pra quem já assistiu "garota conhece o mundo" esse livro é reconfortante pro tio josh e maya!

acho que podia ter acabado com eles na faculdade, depois de um tempo achei bastante confuso e maluquinho com uns acontecimentos e acabei até me perdendo um pouco e não tendo muita vontade de continuar...

mas enfim, você que shippava e queria uma ideia do relacionamento deles a longo prazo vai gostar!! além das referências que tem ligadas a série, e frases do casal mega marcantes que tiveram em alguns episódios da "novela".

do início até 60% do livro no final valeu a pena :))

Izabelle.Sabrina 16/04/2024

Nostálgico
Fiquei bastante empolgada de finalmente ver o desfecho dessa história de amor, porém muitas coisas no livro não me agradaram, coisas que meu lado nostalgia passaram pano (algumas coisas eu simplesmente ignorava, ou mudava na minha mente)
Tem um plot que eu particularmente não gosto, mas não chegou a estragar a experiência. Eu simplesmente excluiria ele pq não faz sentido estar ali. (foi o que eu fiz)
Apesar de tudo vale a pena ler, recomendo para quem já assistiu garota conhece o mundo traz aquele gostinho de nostalgia.

Laura984 02/04/2024

Esperava mais
Esse livro tinha muito potencial, porém a história não foi muito bem escrita

Eu amei a ideia que a autora teve em fazer uma continuação para Maya e Josh,achei que os personagens ficaram bem fieis a série. E as referências que ela colocou foram muito boas

Sobre a história eu gostei bastante do início, mas senti que depois da metade tudo começou a ficar confuso, acho que não tinha necessidade de colocar muitas coisas que no final não acrescentaram em nada na história

O que me deixou muito (???) foi o final, achei totalmente desnecessário e sem sentido, na minha opinião esse final destruiu a história inteira,tipo literalmente não tem lógica

Mesmo que a história não tenha sido muito bem desenvolvida a autora soube fazer um bom desenvolvimento entre o casal

skoobibis 30/03/2024

Ótima ideia, execução fraca
Tem muito potencial, mas não foi muito bem feito.

Eu ameiiii a ideia de uma continuação pra Maya e pro Josh, sendo uma super fã de Garota Conhece o Mundo, da Maya e do casal.

Reconheço a dificuldade de fazer uma continuação fictícia de algo já existente e conseguir manter as características e personalidades dos personagens já existentes, feitos por outra pessoa, retratados em série, não em livro. Nesse tópico, parabenizo a autora porque os personagens ficaram bem fiéis, consegui visualizar eles na maior parte das cenas narradas pelo livro. Além disso, as referências feitas no livro são muitas e muito bem feitas, meu coração de fã ficou muito preenchidinho com esses detalhes atenciosos.

Sobre a história, o início é sensacional. Imagino que, se houvesse uma continuação oficial, teria iniciado dessa mesma maneira. Depois foi ficando um pouco (????) não sei explicar certo, mas tiveram algumas posições de personagens que não consegui visualizar nos personagens reais, algumas decisões que eu não teria tomado na construção da história, por não ter necessidade mesmo...mas ainda assim, indo muito bem.

No final, a coisa ficou maluca. Não sei se por necessidade de preencher páginas ou de aventurar os personagens em algo diferente, mas a história ficou maluca. A narrativa ganhou um capítulo nada a ver, que não agregou em nada pra história, foi súbito, muito irreal na ambientação da história...loucura. Achei cômico de tão absurdo e inesperado que foi esse pedaço da história, fácil e inclusive recomendavelmente removível kkkkkkkk

Além disso, achei algumas escolhas da autora infelizes, que "estragaram" um pouco do livro pra mim.

A escrita tem uma certa quantidade de falhas também, o que remete à falta de revisão do livro.

Torço pra que seja relançado, num olhar mais maduro talvez, daqui um tempo. Por hora, é uma leitura legal e preenche um vazio no coração dos fãs da série e do casal. Feliz pela continuação e fim do casal que, apesar do desenvolvimento turbulento, entregou um final adorável.

MelGalvao 21/03/2024

Eu e você pra sempre Sunshine
Apenas digo que o livro é perfeito, a história é linda, o final digno deles. É o livro para quem espera até hoje o "a longo prazo" da Maya e do Josh. Apenas leiam, e chorem kkkkkk, porque o que ele te deixa de coração quentinho, ele também te faz chorar.

Andressa.Geyer 02/02/2024

Achei muito legal e divertido, foi uma boa continuação para a Maya e o Josh e o final foi bem triste porém bonito. O livro é meio fanfic e falta alguns acentos mas no geral foi bom.

Mari 18/11/2023

Gente...
Tão lembrados daquela série "garota conhece o mundo"? Então. Lembram da maya e do josh? ? vcs tbm queriam desesperadamente que eles ficassem junto? ESSE LIVRO É DELES E ELES FICAM JUNTOS.
Esse livro é literalmente para aquelas pessoas que nunca puderam ver o final feliz deles. Mas digo, o livro é bem levinho e simples sem um "plot twist" é mais pra dar um finalzinho feliz pra eles msm. Mas recomendo super, eles são muito fofos juntos. Chorei no final tá, muito triste e feliz ao mesmo tempo.

biawncx 28/10/2023

Pelo menos tivemos um final.
Eu achei uma leitura bem okay. Só acho que o livro poderia ter sido revisado antes de ser mandado pra plataforma, porque tem bastante erro de pontuação o que me incomodou um pouco. Mas como disseram, é uma escrita bem fanfic mesmo então e pra quem gosta do casal pode ser que goste.

ju_russo 23/10/2023

Ruim
É uma merda, o pouco que eu gostei é porque eu gostava dos personagens, mas é ruim, brocha e aleatorissimo. Assim... não leiam, apenas.

Juba 20/10/2023

Eu gostei bastante do começo até os 40% do livro, mas depois algumas coisas começaram a me incomodar e a leitura não fluiu mais, é bem fanfic do wattpad e pra quem gosta de fanfic vai gostar bastante.
wisegirlII 26/10/2023minha estante
muito ruim mesmo, nada foi desenvolvido direito

beatrizs 20/10/2023

Le os primeiros 40 por cento e finge que acabou
Resumidamente uma fanfic do wattpad q foi parar no kindle, não sei se é o caso literal, mas parece. começou legalzinha e tava animada porque sempre amei girl meets world mas no final só terminei porque me recusei em entrar numa ressaca por causa disso