Ás Vezes

Ás Vezes Thais Carolina Silva

Resenhas - Ás Vezes

Alex792 29/06/2024

Amei
Terminei esse aqui com a sensação de "bem feito" adicionando um "Achei pouco " misturado com um "Quem mandou ser insuportável". A verdade é que mais uma vez a autora trás de uma forma tão crível e próxima da nossa realidade, uma relação bem azeda entre uma patroa que acha que só tem direitos para com a sua empregada doméstica. O pior disso tudo é que além de ser tratada de forma desumana, a protagonista via os comportamentos da mãe sendo passados para o filho que por várias vezes ela insistia em dizer " é só uma criança". Novamente, críticas sociais pesadas e uma escrita desenvolta e fácil de ler. Simplesmente incrível.

Nick leitora 29/06/2024

As vezes o sangue ferve
Esse conto é completamente alucinante.
No dia a dia de uma empregada doméstica, os de ter que deixar o filho pra cuidar do filho de alguém, as contas que não fecham, a falta de comida. E ainda ter engolir sapo de rico que acha que tem alguma noção de classe social. É, as vezes o sangue, realmente ferve.

@iagolendo.92 29/06/2024

As Vezes
Esse e mais outros contos da autora estão disponíveis na Amazon

As vezes é sobre uma mulher que todo dia precisa se desafiar a sair de casa para ir trabalhar, uma empregada doméstica que passa por poucas e boas em seu lugar de trabalho..

Autora: @thaiscarolina.autora
O conto tem 4 páginas

As vezes, somos resultado das coisas a que somos expostos.
As vezes, fazemos as coisas no automatico.

Quote ??
Não, não, eu não tenho estudo, porque não quis, e o que eles dizem. Escolas a cada esquina, EJA, mobral, não estuda quem não quer. Só que de onde eu venho, sair de noite é desafiar a morte, e eu não quero desafiar a morte, eu já desafiei muita coisa, eu estou aqui, não estou? Como todo dia.

Minha opinião ?

Recomendo!! Em 5 minutinhos a pessoa ler, porém, é um conto com gatilhos, se for sensível não leia.

Por que às vezes a água do café ferve, as vezes é o sangue que ferve?

Mah 26/06/2024

? Apenas Uma Faísca Para Perdemos a Paciência ?
? Nesse conto vamos conhecer a rotina agitada e exaustiva de uma empregada doméstica. Que acorda cedo para enfrentar ônibus lotados onde por vezes é assaltada e quando chega ao trabalho tem que suportar reclamações da patroa e exigências que vão além da carga horária na qual é paga para fazer .

? Essa é uma leitura curta que faz o leitor sentir um turbilhão de sentimentos que variam de indignação à crueldade humana . Esse conto é brutal, fiquei pasma com os acontecimentos dessa história . A escrita da autora me tocou profundamente, pois as temáticas abordadas são tão atuais que vai de Assédio moral , Segurança Pública e Desvalorização da Classe Doméstica . Essa história é dilacerante e potente . Nesse mundo caótico que vivemos basta Apenas uma faísca para perdermos a paciência. Recomendo a leitura.

Doutor Song 18/06/2024

Forte
Um texto forte que nos confronta com a nossa realidade, é doloroso nos colocar no lugar da personagem principal e pensarmos, qual é o extremo que uma pessoa pode aguentar?

Caroline Oliveira 31/01/2024

Confesso que não esperava muito por serem apenas 4 páginas, mas é muito impactante, muito real.
Sério, supera qualquer expectativa.
Thais.Carolina 06/02/2024minha estante
Bora, pernas minhas outras obras? De convido com carinho

Tamara Ferraz.As3Artes 16/10/2023

Uma escrita forte, dilacerante e potente
Um conto sensacional. Mais uma vez Thaís nos surpreende com sua escrita forte, dilacerante e potente. Um conto curto e rápido de ler, mas que vai fazer você refletir. Porque nesse mundo caótico que vivemos, basta uma coisinha pra perder a paciência. Vale a pena conferir.