Estás aí, Deus? Sou eu, a Margaret

Estás aí, Deus? Sou eu, a Margaret Judy Blume

Resenhas - Ei, Deus, está aí? Sou eu, a Margaret

.myosotiss_ 19/05/2024

O dilema da pré adolescência e a religião
O livro parece ser bem bobinho pelo nome e capa, e aparenta ser só mais um livro genérico que explica a puberdade para meninas, porém ele na verdade se trata das condições de uma menina na pra adolescência que não vê a hora de ficar menstruada e tenta ao máximo se encaixar no grupo de amigas na nova cidade. Enquanto se envolve em uma jornada para descobrir sua religião. No livro mostra para gente como os avós e pais mesmo querendo nosso melhor podem atrapalhar de alguma forma mesmo que sem querer, o porque não acreditar na primeira versão de algo sem saber o ponto de vista dos envolvidos e várias outras coisas enquanto acompanhamos o dia a dia de Margaret.

Suzana 10/05/2024

Religião, ter ou não ter?
Para mim essa discussão é a melhor coisa do livro. No mais, é um livro quase infantil, mostrando a transformação de uma menina em adolescente e todas as inseguranças do processo.
O livro é bom, mas não é ótimo.

Elena42 08/04/2024

É um livro que retrata sobre assuntos que eu acho que toda garota pré-adolescente já passou ou ainda vai passar.

Me fez rir em algumas partes mas não é um livro que prende, para quem procura uma leitura rápida e leve essa é uma ótima opção.

Um assunto que eu gostei bastante foi em relação a religião em que Margaret queria seguir, o respeito que os pais dela tem em relação a isso é muito bonito.
Vou colocar uma fala de Margaret que na minha opinião todos deveriam parar pra refletir sobre ela.
" As vezes, a vovó é quase tão ruim quanto o resto das pessoas. Desde que ela me ame e eu ame ela, que diferença faz a nossa religião? "
Página:117

Lu Oliveira 02/04/2024

Bom livro
"Apesar do livro ser muito adolescente, gostei da discussão sobre religião nele. Achei a postura dos pais da Margareth quanto a isso super legal e saber que eles não permitiram que as ideologias religiosas fossem maior que o amor e a família que construíram. Bom saber que os jovens lêem histórias assim."

Juliana3130 29/03/2024

Eu achei uma òtima leitura, bem leve e aborda um assunto que acho que todas as garotas que querem ficar menstruadas, tem o primeiro namorado e ect, deveria ler...
O livro narra a historia de Margaret, uma garota de 12 anos que acaba de se mudar para Nova Jersey, e la encontra Nancy (a qual achei bem bleh,mas isso é detalhes) e o seu novo crush secreto Moose... No seu primeiro dia de aula encontra mais 2 meninas que logo viram suas melhores amigas e juntas fundam um grupo secreto nal qual nao preciso dizer nada aléem da seguinte frase:
"Nós temos… Nós temos… Nós temos que aumentar o peito!"
Enfim amei esse livro e super recomendo!!!

Alana523 28/03/2024

Leve, divertido e trata de assuntos reais
O livro é muito bom, acompanha o crescimento de Margaret e mostra ela tendo dúvidas que toda garota tem ou já teve. Super recomendo!

keepingupwmary 02/02/2024

Gostaria de ter lido antes
é um livro bem bobinho, margaret conta sobre sua pré adolescência e como ela quer menstruar e que seu corpo se desenvolva logo, gostaria de ter lido com 11 anos, que foi a idade que isso tudo aconteceu comigo, acho que eu gostaria mais, mas é um livro bem legal. achei a nancy uma chata serio

peonygirl.ts 28/01/2024

Leve
Eu amei a escrita da autora, é tão leve e super curaria uma ressaca literária, me diverti lendo e me encantei pela história, é o livro ideal para meninas que sentem que ainda não cresceram, queria ter lido um pouco mais nova, sinto que mudaria minha forma de enxergar alguns assuntos.

isa!! 23/01/2024

Não é pra mim
No início da leitura achei muito legal pq estou numa vibe nostalgica pré sisu e resolvi ler um livro pra me distrair do desespero, mas por ser um livro infanto-juvenil não me pegou? não tenho muitas críticas, mas achei meio raso demaaaais, nada é muito explicado tudo é meio jogado, e a implicância com a personagem laura me incomodou.
se vc for uma pessoa de 10 a uns 14 anos leia pq o livro é pra vc

Giseli.Cristina 14/01/2024

Dilema adolescente
De uma forma simples a autora retrata todo dilema que nós quando meninas ja passamos. Crescimento, amadurecimento, escolhas, decisões que nem sempre estamos prontas e a vida que nos coloca em N situações.
Gostei bastante do dilema quanto a religião, mas queria saber sim o que a Margareth escolheria, onde ela se encontraria, mas o que mais deixa o coração quentinho é que no final sempre acabamos voltando para Ele.

@Estantedelivrosdamylla 17/12/2023

Ótimo no que se propõe
Margaret é uma menina que está crescendo, no auge dos quase 12 anos ela começa a questionar sua vida, seu corpo, suas escolhas.

É um livro bem interessante que, como adulta, me faz lembrar da época que eu era pré adolescente e estava me descobrindo.

Os pontos levantados na história são muito relevantes no crescimento, principalmente das meninas, e me fez rir em vários momentos pois me identifiquei mt (qnd era criança).

Por fim, recomendo.

Samara279 11/12/2023

Crescer dói
A escrita é incrível, é como mergulhar na cabeça de uma menina nessa idade, é bem desenvolvido também e a relação da Margaret com Deus é linda e complexa também, a busca por uma religião e uma comunidade move muito a mente dela, junto com o crescimento do corpo dela que causa uma confusão enorme na vida dela, teve um bom desfecho, terminei com o coração quentinho!

É um ótimo livro, me fez recordar sobre os meus 12/13/14 anos, é um período muito complexo, o corpo muda e a mente tende a acompanhar, as pessoas te tratam diferente e todos esperam que você saiba, todos parecem saber o que fazer e você se pega errando mais do que acertando, se sentir perdida é tão comun nesse momento e não só sobre o seu próprio corpo mas sobre no que você acredita, o que você acha certo e quem você quer a sua volta, é fácil se perder e o percurso dói, ainda não sei se para de doer.
Eu recomendaria esse livro para qualquer garota cristã que está crescendo, é bom saber que não se está sozinha.

Nando Ataide 06/12/2023

Ótimo
Com uma linguagem simples o livro trata sobre o crescimento e amadurecimento e a pressa que nós temos para algumas coisas, mas que quando ficamos mais velhão queremos que o tempo volte hahahhah