Desvios do destino

Desvios do destino Danielle Rollins

Resenhas - Desvios do destino

Cris 08/05/2024

?Não me deseje sorte. Eu sou um homem da ciência.?
?É tão estranho o fato de que saber a hora da morte não a torna nem um pouco mais fácil de encarar.?

?Talvez exista alguma coisa parecida com destino, ou Deus, trabalhando em cada um de nós, determinando nossos caminhos e nosso futuro. Alguém pode até conseguir alterar o próprio caminho, mas não pode alterar o dos outros.?

Ash achava que entendia de viagem no tempo, mas em todos os anos que voara pela fenda, nunca sentira algo como aquilo. Era como o destino, como mágica. Ele mergulhou na água, e através do tempo.

Ash sabe que Dorothy, a garota por quem se apaixonou, desapareceu. Mas o que ele não sabe é que Dorothy agora é Quinn Fox, a pessoa que esta destinada a matá-lo.

De um lado, Ash assiste à decadência de Nova Seattle enquanto tenta desvendar as anotações deixadas pelo Professor, antigo líder do grupo de viajantes do tempo do qual faz parte. Do outro, Dorothy, em sua nova identidade, luta para manter sua influência sobre a sanguinária gangue Cirko Sombrio, esperando liderar uma revolução.

Sob a sombra de um amor interrompido, os dois circulam pelo tempo e pelo espaço, tecendo os fios do passado e do presente em um nó mortal.
Quando eles finalmente colidirem, será que conseguirão mudar o curso do futuro?

Mistura de romance e ficção científica, Desvios do destino é o segundo volume da estonteante trilogia Estrelas escuras, da autora best-seller Danielle Rollins.

Luvale 22/04/2024

?? Em Nova Seattle, no ano de 2077, Ash procura por Dorothy após os acontecimentos desastrosos de sua última viagem em equipe ao passado, onde a garota acabou se perdendo e, nessa busca, acabam fazendo novos inimigos, que prometem trazer muitos problemas. Acompanhamos também Quinn Fox e Roman, que estão em uma missão ambiciosa de utilizar a viagem no tempo para conseguir poder e influência, além de melhorar a vida das pessoas na decadente Seattle. Porém, essas viagens podem estar colocando o futuro em risco e uma calamidade sísmica gigantesca pode ser inevitável, acabando com a vida na cidade, no país e talvez no mundo.

?? O livro alterna entre Dorothy e Ash, além de trazer algumas poucas entradas do diário do professor Walker. Isso funciona muito bem aqui, uma vez que ambos se encontram em núcleos distintos, com poucas interações, o que permite um maior entendimento do escopo geral da história. O grande mistério deste livro é de fato o futuro, onde surge o questionamento da possibilidade de evitar o caos vindouro, impedindo o pequeno acontecimento, que não sabem o que é, e que desencadeia o fim do mundo.

?? Gosto muito dessa temática de viagem temporal e essas regras e inevitabilidades me lembraram a série Dark, que eu amo com todas as forças. Conseguimos entender melhor a motivação de certos personagens que foram somente delineados no primeiro livro e temos a possibilidade de ver o futuro se aproximando, principalmente em relação à visão que Ash teve de sua morte.

?? O livro sofre do "mal do livro do meio" e é relativamente arrastado em algumas partes. Porém, cumpre bem o seu papel, trazendo conceitos e personagens novos, além de mostrar um problema enorme que será o centro do próximo volume. A escrita segue muito fluida e fácil de entender, as tramas são inteligentes e novamente acabamos com um gancho que me deixou muito ansioso para o final.

Fernanda 19/04/2024

Intrigante
Não é melhor que o 1 porém ainda estou bem curiosa pra saber como acontece o que acontece não faz mto sentido no fim mais perguntas que respostas, mas o 1 é favorito esse não tanto pra favorito kkkk