PACTO SECRETO

PACTO SECRETO ELIANE QUINTELLA

Resenhas - PACTO SECRETO

Sí Leitora 30/06/2023

História para refletir
"O Pacto Secreto", é um livro instigante que nos leva por uma jornada intensa, repleta de questionamentos e escolhas difíceis para Valentina, uma protagonista forte e determinada.

Valentina se depara com uma oferta irresistível: a oportunidade de salvar sua irmã gêmea, que sofre de tetraplegia em troca de um favor a um ser misterioso e sedutor.

Esse dilema coloca a protagonista diante de uma escolha complexa e moralmente desafiadora: assinar ou não um pacto com o diab0?

Com uma narrativa ágil e personagens interessantes, a obra desafia os leitores a explorar os limites do que é certo e errado, enquanto mergulhamos em um mundo cheio de segredos e poderes ocultos.

Apesar de algumas reservas em relação à algumas reflexões sobre o cristianismo, gostei da leitura. A autora construiu habilmente os momentos de tensão e conflito, me mantendo envolvida em todo tempo.

Livro altamente recomendado para fãs de suspense, mistério e fantasia. Se você gosta de dilemas morais, personagens complexos e uma trama intrigante, provavelmente vai gostar desse livro.

Esse é um livro que cativa e entretém, proporcionando uma leitura envolvente e reflexiva. Com uma protagonista forte e uma trama repleta de reviravoltas que vão dar um nó na sua cabeça!

Letlivros 28/06/2023

Me surpreendeu do começo ao fim
Essa é a leitura perfeita pra quem gosta de suspense + romance. É um livro que me deixou curiosa do começo ao fim, além disso é impossível parar de ler, cada página me deixava mais instigada pra conhecer sobre o pacto e ansiosa pra saber quais seriam as atitudes da Valentina.

Apesar de ter muito mistério, esse livro é repleto de ensinamentos. É um livro reflexivo e que vai te fazer pensar sobre a vida. Esse foi um dos aspectos que mais gostei nele.

O final da história é impactante, do estilo que vai te deixar surtando e desconfiando de todos os personagens.

Pacto Secreto é um livro completo, tem suspense, migalhas de romance, muito mistério e com muitos ensinamentos. É uma leitura que eu indico muito e que vale o seu tempo. Mas leia com a mente aberta.

Lidosdajoice 16/06/2023

Mais que recomendada
Valentina é uma jovem muito rica, mas que carrega uma culpa enorme pelo acidente que deixou sua irmã gêmea, Sara, tetraplégica. Ao esgotar todos os meios médicos possíveis e todas as suas orações, em um leve momento pede ajuda de quem estiver ouvindo.

É aí que ao sair com suas amigas um homem misterioso, e que nunca diz seu nome, aparece e propõe a ela um pacto com o próprio Satan.

Ela precisa decidir se assina ou não, por mais que sabia o que quer, ela não quer pagar o preço do pacto. Assim ela se vê envolvida num mundo misterioso e cheio de segredos, em busca de respostas.

E ao se envolver vai acabar descobrindo que muita gente ao seu redor faz parte desse mundo. Será que Valentina vai assinar esse pacto?

Um livro sobre livre arbítrio, amor, família e que vai te prender do início ao fim. Leitura mais que recomendada.

15/06/2023

Uma leitura viciante!
Se você ta procurando um livro que vai te prender do inicio ao fim, então precisa conhecer Pacto Secreto

Pacto Secreto vamos acompanhar a história da Valentina, que se vê diante de um dilema angustiante: assinar ou não um pacto com Lúcifer para garantir a saúde de sua irmã gêmea. Decidida a ter o que quer, mas sem pagar o preço exigido, Valentina embarca em uma jornada perigosa, que abala suas convicções e descobre um novo mundo.

Esse é um livro que realmente vicia o leitor, pois conforme avançamos na leitura, são reveladas várias informações intrigantes despertando uma intensa curiosidade sobre os segredos que cercam A Ordem e as consequências do pacto.

Os personagens são bem desenvolvidos, porém, não tão confiáveis, o que aumenta o suspense e a incerteza em relação às suas verdadeiras intenções.

E sim, tem romance! Apesar de não ser o foco ele é bem presente na história, e tem várias reviravoltas que só deixam a leitura ainda mais intensa.

E esse também é um livro que te faz refletir, pois são apresentadas novas filosofias e perspectivas. Acredito que se fizer a leitura com atenção, vai conseguir aprender uma ou outra coisa com essa história.

Portanto, se você está em busca de um livro viciante, repleto de mistérios, reviravoltas e uma pitada de romance, "Pacto Secreto" é uma escolha certa. Esse é um livro envolvente e cheio de emoções, que certamente deixará sua mente inquieta e desejando mais.

Bi Faria 12/06/2023

| Resenha
Que história intensa e envolvente, a leitura foi extremamente instigante, questionadora e reflexiva, foi de tirar o fôlego do início ao fim.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e ela já me conquistou trazendo uma fantasia sobrenatural com romance e muitos ensinamentos que nos permite abrir a mente em relação à vida, nossa força interior, fé, religião e família. A jornada de Valentina nos desperta para vários julgamentos e preconceitos enraizados na sociedade e tudo o que ela enfrenta, a sua força e o que representa são inspiradores, e nos faz olhar para nós mesmos.

Valentina tinha tudo o que queria apesar de sua eterna saudade do pai já falecido, até que um acidente aconteceu a sua irmã gêmea que a deixou doente pela culpa. O que tinha acontecido foi provocado por uma ideia sua e uma forma de mostrar que era melhor.
Ver sua mãe triste e a irmã em uma cama a vez pedir por um milagre que ela acreditava que não viria até o pedido ser ao diabo.
Ao ser parada por um homem extremamente sedutor e misterioso, ela percebe que o que mais deseja pode se realizar, se ela assinar um pacto secreto com Satan.
Sempre muito questionadora e sem saber sobre o pacto e o seu preço, ela resolve desafiar esse novo mundo, o que pode ser bem complexo e que lhe trará uma jornada extremamente íntima sobre quem ela realmente é, o que esperam dela e quem realmente é o diabo.
Uma coisa é certa, seus instintos a levarão longe, sua força a surpreenderá, tudo o que acontecer poderá levar o mundo a uma nova era e novas perspectivas ao ser humano e suas limitações.

A autora com uma escrita fluida traz uma história de arrepiar pois proporciona questionamentos importantes em relação ao indivíduo e a sua liberdade perante a religião e sua fé, o que abre a nossa mente para o que não conhecemos mas temos preconceitos. É uma leitura viciante que vai proporcionar um mix de sentimentos junto à Valentina e tudo o que ela vai vivenciar.

Cami 10/06/2023

Perfeito!!!
Amei achar um livro que dá voz a tudo q eu acredito.
O cristianismo tomou pra si e demonizou as crenças ditas como pagãs.
Quero uma ordem pra entrar tb kkkkk

Vanessa.Liandro 08/06/2023

As expectativas aqui foram superadas
O que dizer de Pacto Secreto? Um livro surpreendente e cheio de boas questões filosóficas. Vocês não têm ideia de como eu terminei essa leitura satisfeita. Valentina foi uma personagem que cresceu muito ao longo da trama. Em meio há tanto sofrimento pela culpa que carrega, ela se vê em um terrível dilema: assinar ou não o pacto. Tudo poderia se resolver facilmente se aceitasse o acordo, mas qual seria o preço a pagar?
Eliane soube criar uma história tão envolvente que não consegui largar até seu desfecho. Os plots me deixaram de queixo caído. Só pensava em uma coisa: até onde iria tudo aquilo.
Outro ponto interessante é o clima de tensão. A atmosfera de mistério sobre o pacto e se as pessoas são confiáveis ou não é muito bem construídas. Fiquei desconfiada de quase todo mundo.
É isso gente! Se vocês gostam de histórias com bons dilemas e questionamentos, personagens bem construídos e uma história que te causa uma certa inquietação, então Pacto Secreto é pra você! Obrigada a autora pelo belíssimo exemplar que me foi enviado.

Jooy 04/06/2023

Bem legal!
Já tinha visto muitas indicações desse livro e quando a autora ofereceu me enviar fiquei muito animada. Eu confesso que não gostei muito do começo, mas chegou uma parte da história que simplesmente engatou e fui adorando a trama. Traz ótimos quotes e adorei a premissa bem diferente de tudo que eu já havia lido.

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 01/06/2023

Você assinaria esse pacto?
Nesse livro você encontra:

Mistério
Reviravoltas
Romance
Sobrenatural

Valentina é uma jovem rica, mas infeliz. Após um acidente que deixou sua irmã gêmea, Sara, tetraplégica, sua vida nunca mais foi a mesma. Além de carregar o peso da culpa, seus dias se resumem em rezas na esperança de um milagre acontecer.

Certo dia, quando resolve ir a um bar com suas amigas, um homem misterioso e charmoso lhe faz uma proposta. Ele dará tudo o que ela deseja, mas em troca ele tem que assinar um pacto com o Satan.

"É colossal o tamanho dos preconceitos e tabus que estão arraigados dentro de nós"

Pacto Secreto é um livro de fantasia sobrenatural surpreendente! Após assinar o pacto, várias coisas acontecem com Valentina, e ela percebe que o pacto não é tão simples como parece. Ela nota que todos à sua volta guardam segredos, e que o pacto está relacionado a isso. A história se torna um grande quebra-cabeça repleto de enigmas que faz o leitor ficar ávido para completá-lo.

Valentina é do estilo de personagem que eu amo, decidida e forte. O livro tem romance, e os personagens masculinos dessa história são tudo!

É um livro que aborda temas interessantes, traz vários questionamentos sobre religião, fé, ocultismo, livre arbítrio, julgamento, preconceitos, sobre escolhas e as consequências que elas trazem. Deu para notar o excelente trabalho de pesquisa que a autora fez.

Até onde o ser humano é capaz de ir para ter o que deseja? Esta é uma das reflexões que essa história deixa. Temos aqui um livro que foge do óbvio! Recomendo muito aos leitores que gostam dos elementos presentes no livro, e para quem está à procura de um livro para sair da zona de conforto e se surpreender!

site: https://www.instagram.com/p/Cs9kI8jvo0S/

Meias de Abelha 27/05/2023

Uma leitura surpreendente
Valentina uma jovem que já não vive mais suas alegrias, desde quando propôs uma brincadeira para sua irmã gêmea - Sara, à deixando tetraplégica.
Em meio a muitas rezas e desejos, a esperança por sua melhora foi se perdendo. Até o dia que conheceu um rapaz atraente em um bar e o mesmo lhe fez uma proposta: Assinar um Pacto com o Satan para que sua irmã pudesse voltar a sua vida e deixar sua família novamente feliz.
Mas este Pacto não é tão simples como parece e Valentina percebe que todos em que confia, guarda um segredo. Segredo este, que envolve o Pacto.
Para tomar uma decisão, ela faz várias pesquisas sobre e começa a se questionar sobre Deus e seus preceitos. Afinal, o mundo é cheio de tabus e regras. Aqui você encontra vários questionamentos sobre religião, que a autora nos apresenta com bastante riqueza.

Com uma escrita fluída, a autora nos transporta para a história de uma maneira na qual não conseguimos parar de ler, até ter todas as respostas. É um livro que me surpreendeu demais e que me prendeu desde o início. Recomendo muito!!

Siga o Meias no Instagram e no Tik Tok e fique por dentro de todas as novidades no mundo literário.

@meiasdeabelha

Resenhas da Si 18/05/2023

Muito bem escrito ?
O livro aborda o livre arbítrio, algo importante e fundamental que Deus nos deu para escolhermos o caminho a trilhar em nossas vidas ; mostra também que toda escolha tem suas consequências e elas são inevitáveis.

Apesar de eu, particularmente não ter a mesma visão e crença sobre muitos assuntos abordados no livro, através da leitura percebi que a autora pesquisou muito sobre filosofia, religião e ocultismo e colocou isso num romance muito bem escrito, com uma leitura muito fluída, trazendo mistério e que deixa o leitor querendo saber tudo o que acontece.

@a.book.told.me 16/05/2023

????? ??????? ?????? ?????????
?° ????: 476
????: ????
______________________________________________________
???? ??? ??? ??s???. ??????? ?? ????. s?x? ?????s ???? ??? ????? ?? ????, s?? ????? ??? s??? ??s?? ??????? ??????????? ???? ????? ???? ?? ???????????.?
______________________________________________________
Em Pacto Secreto conheceremos Valentina, uma jovem que já não vive mais as alegrias da vida pela grande culpa que carrega ao ter proposto uma brincadeira que acabou ocasionando o acidente de sua irmã gêmea deixando-a tetraplégica. De joelhos ao chão ela rezou por longos anos para que sua irmã se recuperasse mas o milagre nunca veio, não até pelo menos ela conhecer um jovem completamente atraente que foi mandado pelo próprio diabo para lhe propor um pacto, pacto este que traria alegria novamente para aquele lar tão sofrido
Inicialmente relutante em abrir mão de seu livre arbítrio e se ver presa a um pacto, Valentina busca por respostas para se decidir se valeria a pena, e durante sua jornada ela começa a se questionar sobre Deus e seus preceitos e confesso que assim como ela eu já me fiz os mesmos questionamentos. Afinal, qual é a utilidade do livre arbítrio se o mundo está repleto de regras e tabus ?
Aqui teremos muitos questionamentos sobre a religião cristã entre outros que é extremamente interessante de se ler e que trará para a personagem e até mesmo para nós leitores um outro ponto de vista sobre o que é correto se viver e o que não é, a escrita da autora é fluída e envolvente nós deixando imersos na narrativa, com certeza é um livro que eu recomendaria para muitos.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 16/05/2023

Olá queridos amigos leitores! Na semana passada recebi de presente da autora @eliane.quintella , o controverso Pacto Secreto, publicado pela @scorteccieditora em 2022.
Como de costume acabei devorando ele incapaz de largar, e louca para saber o destino de Valentina.
E é claro que não poderia deixar de vir aqui indicar ele para vocês.

??????????

Valentina e Sara são irmãs gêmeas, unidas daquelas que compartilham segredos e seu amor pelos cavalos.
Mas enquanto Valentina é aventureira, e gosta de experimentar cavalos selvagens, Sara é mais ciente de suas capacidades.
Em uma rara vez em que , por uma brincadeira de ambas, Sara decide se arriscar uma tragédia acontece e Sara fica tetraplégica.
Valentina se culpa e não consegue seguir com sua vida, até que um homem misterioso aparece em sua vida, e oferece um pacto para que ela possa curar sua irmã.
Porém, as coisas são muito mais do que parecem, e Valentina irá descobrir do pior modo.

??????????

Que trama insana! Com questionamentos sobre religião, fé e culpa cristã, a autora passa por lendas e pessoas reais que pregavam que deveríamos viver a vida livre de preconceitos e regras e fazermos apenas o que quiséssemos.

Valentina é o tipo de protagonista que gosto, aquela que erra, têm inúmeros defeitos, mas luta, não se perde, e defende o que acredita.

Já Sara fez eu passar tanta raiva que vocês não imaginam , teve horas que eu vi como castigo para Valentina ela ter feito o que fez para curar ela (me julguem).

Todos os personagens masculinos da trama foram muito bem construídos, especialmente meu favorito Caim (opa! Não podia dizer o nome dele ?) , também é visível o grande trabalho de pesquisa que foi empreendido já que temos partes que se embasam na bíblia, e outras em livros comuns, ou mitologias.

Mais que tudo o enredo nos mostra os achismos e certezas de uma sociedade hipócrita que erra e julga na mesma intensidade causando grandes sofrimentos a pessoas individualmente ou a sociedade como um todo.

O livro Pacto Secreto também foi vencedor do the Wattys 2020.

Deusani0 09/05/2023

Interessante
Valentina tem uma irmã gêmea,  que em um acidente ela ficou de cadeira de rodas, ela se sente culpada pelo acidente e tem fé que ela possa voltar a andar.
Um dia ela encontra um homem lindo e mistérioso que lhe faz uma proposta, que se ela assinar o Pacto secreto, sua irmã voltará a andar.
Meu primeiro contato com a escrita da autora é pude notar o capricho na história bem contada que prende logo do início,  nota-se também que a autora fez um pesquisa minuciosa sobre filosofia,  ocultismo,  teologia...
O livro é uma ficção muito bem escrita e quando vc menos esperar está envolvida na história.
E vc assinaria esse Pacto Secreto?

Ludy 08/05/2023

Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, sendo uma escrita fluida, com a narrativa misteriosa que faz o leitor ficar submerso a leitura. A meu ver foi simplesmente revolucionário a forma como a mesma abordou temas religiosos, fé e ocultismo. Já que temos conceitos formados pela sociedade e muitas vezes não abrimos a mente para ver outros pontos de vista sobre os assuntos.

É nítido que a autora teve todo o cuidado ao escrever o livro e que foram feitas muitas pesquisas.

Durante a leitura fica a reflexão de a que ponto e qual o limite para conseguirmos aquilo que queremos e se vale as consequências dos altos.

Recomendo o livro para quem quer sair da zona de conforto e se aventurar numa leitura totalmente nova.