PACTO SECRETO

PACTO SECRETO ELIANE QUINTELLA

Resenhas - PACTO SECRETO

Pander 12/01/2024

Um grande nada
Um dos maiores epilogos que já li, uma história extremamente arrastada e cansativa, só não abandonei por que por algum motivo achei que teria um grande plot que faria ficar bom, me enganei.

@biaentreleituras 28/12/2023

É um livro nacional recheado de mistérios, que aborda assuntos como esp1ritu4lidad3, 0cult1sm0, fanatismo r3lig¡oso e nos leva a questionar sobre até onde estamos dispostos a ir para salvar aqueles que amamos.⁣

P4cto Secreto nos mostra o dilema de Valentina. Anos atrás, um terrível acidente mudou a vida dela e de sua irmã gêmea, que ficou completamente dependente e com a saúde fragilizada. Desde então, Valentina se culpa pelo ocorrido e procura meios de salvar a irmã, foram tantas noites com os joelhos no chão rogando a Deus por piedade, mas suas preces nunca foram atendidas. ⁣

Eis que surge, então, alguém que traz uma proposta. Valentina terá tudo o que desejar, mas em troca precisará assinar um pacto com o di4b0.⁣

Ela quer receber a recompensa, mas não quer se vincular ao d14bo. Valentina vai começar a fazer pesquisas para entender mais sobre a organização que a procurou na esperança de encontrar brechas no p4ct0 e burlar as condições. E nessa busca ela vai se deparar com o passado e descobrir segredos que estiveram escondidos bem às suas vistas todo esse tempo.⁣

É uma leitura envolvente desde o começo, e que ainda traz um romance que não é o foco, mas deixa a leitura ainda mais interessante.

Raiane.moraes 27/11/2023

"Eu realmente não poderia resistir por muito tempo a todo aquele encanto, pois se o beijo era de tirar o fôlego, eu já podia imaginar o resto. É claro que seria perfeito, se não fosse ele um sedutor dem0níaco enviado diretamente pelo diab0 para me alici4r."

Pact0 Secret0

Nessa obra, nós somos apresentados a Valentina, uma protagonista de personalidade forte, destemida e pronta para desvendar os mistérios que rodeiam sua vida.
Valentina é uma garota que sempre gostou de desafios, e de provar aos familiares e amigos que não tinha medo do perigo. Morando em um Haras ela adorava montar nos cavalos mais arredios, e conseguia domá-los de um jeito impecável.

Valentina tinha uma irmã gêmea idêntica, porém de personalidade totalmente diferente, viviam fazendo aquela brincadeira de criança de "trocar de lugar com a irmã" para enganar todos a sua volta.
E foi numa dessas brincadeiras, que Sara aceitou a ideia da irmã e montou em uma égua extremamente agitada e saiu galopando com Sara sem rumo, e a toda velocidade a derrubando em cima de uma pedra, a deixando tetraplégica.

A vida de Valentina muda, e seus dias daí para frente são somente para pedir um milagre divino, que deixasse sua irmã voltar a vida que tinha, e sair de cima de uma cama sem ter os movimentos necessários para viver uma vida normal.

Se isolando, deixando de viver e se culpando o tempo todo por sua irmã ter sofrido um acidente tão grave como esse, sua amiga Carla insiste para que Valentina saia com ela para uma barzinho para se distrair um pouco. Ela então topa, só que ela não imagina que a sua ida à um barzinho irá mudar sua vida da água para o vinho.

Nossa protagonista então conhece o "enviado", um homem lindo, super atraente e galanteador que chama atenção de Valentina logo de cara, eles começam a conversar, e ele a propõe ela um pacto.

E nesse pacto, lhe é proposto que abra mão de sua fé, renegue seu Deus e siga somente a sua vontade, e tudo que deseja lhe será dado. Essa proposta logo de cara assusta Valentina, porém mexe com ela. Pois um dos seus maiores desejos é ver sua irmã voltar a viver normalmente.

"Até onde você iria para ter aquilo que tanto quer?"

@1livro_1sonho 10/10/2023

Amei esse livro!
Um livro que poderia virar facilmente um filme ou série de tv!
Aqui temos uma história instigante e envolvente do início ao fim, são muitos segredos, mistérios e plots que prende o leitor de uma tal maneira que é impossível largar o livro.
Esse é daqueles que você quer ler rápido para descobrir tudo e ao mesmo tempo, quer ler devagar para aproveitar a história, um livro difícil de esquecer, um dos melhores que li nesse último semestre.
O enredo mescla mistério, sobrenatural, suspense e até um toque de romance, também aborda temas como m0rte, v1ngança e religiosidade, trazendo muitas reflexões ao longo das páginas.
A escrita da autora é super fluída e de fácil compreensão, os personagens são fortes e bem desenvolvidos, e ver como cada um deles tem sua personalidade marcante e sua evolução e amadurecimento é um ponto bem legal, e os cenários variam entre SP, RJ e AM.
Vale lembrar que é uma obra ficcional, e que não visa falar mal de nenhuma fé ou crença.

Emiliane.Yamada 24/09/2023

O Pacto Secreto
?Pacto secreto / ?? @eliane.quintella

Com uma trama envolvente, Eliane Quintella nos convida para uma trama sobrenatural, embasada em pesquisas e fatos que vai deixar o leitor com vontade de virar cada página para desvendar os mistérios que a obra nos apresenta.

O protagonismo feminino forte presente, é um dos pontos que amei, com a personagem destemida, sagaz e que segue uma jornada incerta, pois ocorre muitas reviravoltas impressionantes, instigando o leitor a permanecer grudado nas paginas.

A obra levanta assuntos relevantes, tenham a mente aberta, pois trás uns tabus, porém com o maior cuidado e gentileza por parte da autora, que já me conquistou logo de cara.

"Você não pode deixar que ninguém lhe negue o conhecimento."

Valentina ou Tina, tem uma irmã gêmea que sofreu um acidente e deixou-a tetraplégica e isso trouxe tensão sobre sua família e laços familiares abalados. Com tanta dor e sofrimentos que tal situação trouxe, Tina não mede esforços para fazer algo por sua irmã, o que inclui buscar ajuda na fé, mas sem obter qualquer resposta ou solução, ela recorre a ajudas sinistras, o que levanta muitas questões que vão além das crenças e religiões. Questões que fará o leitor perplexo e absorto, com reviravoltas sensacionais e bem pontuadas.

São vários os desafios que Valentina terá de enfrentar e nos vemos ao lado dela, torcendo por dias e momentos melhores, por superação, cura.

O livro nos desafia e nos propõe reflexões intensas, sem contar que deixo pontuado aqui, quantas vezes não achamos que o dinheiro é a solução para nossos problemas? No caso de Valentina, uma jovem abastada, que tem muito dinheiro, nem mesmo ele (dinheiro), foi capaz de sanar suas dores e problemas.

Temos personagens secundários bem desenvolvidos, que enaltece a trama e nos deixam fascinados.

"É colossal o tamanho dos preconceitos e tabus que estão arraigados dentro de nós."

Se querem aquela fuga da realidade, com enredo pautado tanto com assunto familiares, quanto com assuntos de fé, entre outros que faz dessa trama uma experiencia única, então esse é o livro!

Michelle 30/08/2023

Nessa história intensa e arrebatadora, iremos conhecer Valentina, uma jovem que se vê atormentada pelos sentimentos de culpa e infelicidade, já que se sente responsável por um triste acidente que deixou sua irmã tetraplégica.
O que nossa protagonista mais sonha, enfim, é com a recuperação de Sara.

?Eu não conseguia aceitar sua tetraplegia. Era demais. E o fato de ter sido por minha culpa que ela permanecia estirada imóvel em sua cama só aumentava minha dor.?

Numa noite com as amigas, Valentina esbarra num homem misterioso (e irresistível!) que lhe propõe a solução para todos os seus problemas, desde que assine um misterioso e sombrio pacto.
Nossa protagonista estará disposta, assim, a entregar sua parte do acordo em troca do que tanto deseja?

?Olhava para o horizonte em busca de alguma esperança, então uma brisa suave que vinha da janela bateu e fez voar o cartão vermelho-sangu3 que estava sobre a minha escrivaninha.?

Tina vê diante de si questionamentos angustiantes e, a partir de uma sequência de descobertas surpreendentes, sua vida toma rumos que ela jamais imaginaria.

?Estou a milímetros de cometer uma loucura.?

Com uma narrativa fluída do início ao fim, acompanhamos uma trama inteligente e eletrizante, repleta de diálogos e personagens bem construídos, além de pitadas de mistério e sobrenatural.
Um dos pontos altos da trama é, certamente, a evolução da protagonista, seu amadurecimento e como ela vai se descobrindo forte e muito mais poderosa do que jamais pensou.
Vale dizer que ela é daquelas personagens fortes, que fazem com que o leitor se envolva e se sinta próximo enquanto acompanha sua trajetória.
Aliás, prepare-se para reviravoltas de tirar o fôlego! ?
Preciso destacar, por fim, que, notoriamente, houve pesquisa e entrega de um conteúdo bem trabalhado, com camadas certeiras. Isso sem falar nas boas reflexões sobre temas como escolhas e consequências, culpa, livre arbítrio e fé.

Karini.Couto 22/08/2023

Imagina ter a solução de todos os seus problemas num passe de mágica. Em um instante suas dores e culpas desaparecerão para sempre e você poderá seguir em frente com sua vida e finalmente ser livre. Já pensou?

Com uma narrativa envolvente, a autora nos apresenta um enredo que desperta uma infinidade de reflexões sobre nossas escolhas e consequências.

Valentina sofre dia após dia com o fardo da culpa, um acidente deuxou Sara, sua irmã gêmea, tetraplégica. O olhar indiferente da irmã e a dor camuflada de sua mãe, levam Valentina ao extremo de seu desespero, convidando silenciosamente forças sobrenaturais para ajudá-la com a cura da sua irmã, não importa o preço, ela está disposta a pagar.

E eis que um estranho charmoso lhe faz a proposta de curar sua irmã, através de um pacto que poria fim a todo sofrimento, dor e culpa. Só que esse pacto é secreto e ela só vai saber os termos após selado.

" — O fanatismo religioso, Valentina, e um veneno poderoso. As pessoas perdem a capacidade de raciocinar, perdem a visão crítica, tornam-se resignadas e, por isso, ácidas e cruéis na medida que sua covardia permite. Elas próprias se sabotam todo o tempo e depois querem arrumar um culpado para isso."

Um enredo recheado de mistérios, romance e muita tensão, que deixa o leitor inquieto até a última página. Durante a leitura, somos convidados a refletir sobre religião e fé. Fica nítido que a autora pesquisou bastante cada assunto abordado na trama, teologia, ocultismo e filosofia, são temas interessantes e que a autora destrincha com objetividade.

Além disso o desenvolvimento dos personagens foi perfeito, nos proporcionando uma leitura ágil e sagaz, tornando a trama interessante a cada virada de página através de plots surpreendentes e muito mistério.

Um enredo que vai trazer em pauta temas como família, amor, culpa, religiosidade e muito mais. Lembrando que se trata de um enredo ficcional, e com isso um entretenimento que não visa ferir a nenhuma crença ou fé.

E você, faria um pacto para se livrar do que mais te fere? Para salvar a vida de quem ama?
Você faria um pacto afim de obter aquilo que mais deseja?

Por Ka e Patty

site: https://instagram.com/alempaginas

resenhasdamanu 09/08/2023

E se você pudesse ter seu maior desejo com uma assinatura?
?Valentina é uma moça de classe alta, bonita e inteligente, tem todas as oportunidades de vida para ser feliz, mas carrega uma enorme tristeza em seu coração pois Sara, sua irmã gêmea, sofreu um acidente que a deixou tetraplégica.

?Sara e Valentina sempre tiveram aquela ligação de almas típica de gêmeas, amam a companhia uma da outra e trocam de lugar para pregar peças nos amigos e na família. Tudo isso se perde, após o acidente, pois Valentina carrega a culpa pelo acontecido.

?Depois de muito tempo sem sair de casa, apenas vivendo a dor de Sara e a sua própria, Valentina sai com as amigas, para esquecer tudo, nem que fosse apenas por uma noite. E acaba conhecendo um homem misterioso, enviado pelo próprio Satan que lhe oferece um pacto: a cura de Sara em troca de sua alma.

?Essa leitura foi muito envolvente e mal conseguia largar o livro. Através de diálogos muito interessantes, nota-se claramente que a autora fez muitas pesquisas sobre ocultismo, filosofia, paganismo e religião, explorando os assuntos de maneira bem aberta.

?A obra não foca apenas no sobrenatural, mas também tem todo um mistério envolvendo uma seita satânica, relações familiares, reflexões filosóficas e uma pitada de romance.

?Fiquei impactada com as descobertas de Valentina, como ela conseguiu vencer o medo do desconhecido e suas próprias crenças.

?O desfecho foi surpreendente, a protagonista é inteligente, questionadora, possui uma personalidade marcante, passa por muitas provações e precisa tomar decisões que afetarão sua vida e daqueles que ama, para sempre.

?Meu único apontamento é: leia o livro de mente aberta! Mesmo discordando de muitas visões de mundo e vida apontados pelos personagens, compreendi que o intuito da autora não era ofender, mas tecer críticas ao fanatismo religioso e como o medo pode aprisionar uma pessoa dentro de um grupo ao qual, talvez, ela nem se encaixe.

Resenha a Dois 30/07/2023

Um livro totalmente diferente de tudo que eu já li...
Valentina carrega consigo a culpa pela sua irmã gêmea ter ficado tetraplégica após um grave acidente, ela não se perdoa, e seu maior desejo era que acontecesse um milagre e sua irmã pudesse voltar a sorrir e viver a vida. Ela, em uma noite de bar com as amigas, conhece um rapaz muito atraente, o qual começa a conversar, ele sabe dos desejos de Tina, e apresenta para ela o p4ct0 que pode mudar tudo, ela teria o que mais desejava, entretanto, tudo se tem um preço, nada nessa vida se vêm de graça, não é mesmo?

Valentina não se contentava com meias respostas, esse dilema de assinar ou não assinar, ficava rondando a sua mente, ela passou a pesquisar sobre, e em cada oportunidade que ela tinha de conversar com o “enviado”, ela tirava suas dúvidas.

Aos poucos, fui entendendo que havia todo um “plano” por trás de vários acontecimentos na vida da personagem. E muito intrigada com essa história, eu me vi presa nessas páginas, eu devorava cada uma, porque esse enredo é curioso e muito eletrizante, o mistério que envolve essa narrativa valeu completamente à pena. Além disso, o livro conta com muitas reflexões, sobre pensar sobre nós mesmos e nossas escolhas, passagens bíblicas e questionamentos, a sedução pelo s4t4n acontece e é real, ela apresenta nos desejos e nas maiores vontades do ser. A personagem principal não é um mocinha boba, longe disso, ela é questionadora, intrigante e que não se contenta, o que me agradou ainda mais. Meu primeiro contato com a escrita da Eliane não poderia ter sido mais positivo, eu gostei demais.

Samira 28/07/2023

Uma leitura pra se surpreender a cada virar de página
Aquela leitura que me surpreendi do início ao fim e a experiência foi tão boa que entrou para um dos favoritos de 2023.
A história se constrói em torno de um momento difícil que as gêmeas Valentina e Sara estão passando após o acidente que a Sara acaba sofrendo na fazenda da família e fica tetraplégica.
Valentina ficará se culpando por esse ocorrido e concentrará muito da sua fé em pedir pela cura de sua irmã, algo que não irá acontecer, independente do quanto ela seja empenhada em seguir com as suas orações. Mas surgirá em meio a todo esse momento de descrenças um enviado de Satan lhe propondo um pacto em que sua vida e a de sua família poderá voltar a ser o que era antes do acidente. E Valentina embarcará nesse grande dilema assinar ou não assinar o pacto.
A autora trará muitas pautas interessantes que norteará altas reflexões como religião, família, a importância do estudo para a clareza das escolhas, tudo construído com uma escrita fluída e envolvente que o leitor embarca tão profundamente em todas essas questões que nem vai ver o tempo passar.

Naty @livrossaofilhos 21/07/2023

Leitura incrível, cheio de Reviravoltas
Valentina é uma personagem extremamente cativante e inteligente, o Enviado e Caim também foram personagens que me ganharam apesar de ser do mal. O livro é cheio das mais improváveis reviravoltas e eu fiquei obcecada pra saber qual era a verdade por trás de tudo aquilo.

Teve muitas revelações chocantes que me surpreenderam, acompanhar Valentina foi incrível e principalmente emocionante por saber do amor pela irmã e os encontros com o pai dela. Fiquei completamente hipnotizada querendo saber o motivo de terem escolhido ela e como tudo ia acontecer.

Caio 21/07/2023

Foi triste
Diria que eh uma boa leitura para sair de uma ressaca ou quando vc quer algo mais leve. tem uma tematica muuuito interessante q te deixa cheio de questionamentos e repensando tudo oq vc aprendeu e acredita e eh cheio de reviravoltas chocantes.

por outro lado, odiei a forma como a unica coisa "bem desenvolvida" no livro inteiro foi a protagonista. nenhum outro personagem foi desenvolvido, o romance da protagonista, seu relacionamento com a mae e irma que tanto era proxima de acordo com ela.

o livro eh cheio de saltos temporais em momentos importantes e furos que me deixaram com odioo!!

recomendaria pra algm não muito critico querendo sair da ressaca ou algm q quer iniciar um habito de leitura:((

Alê | @adagaliteraria 17/07/2023

Após sua irmã gêmea sofrer um acidente à cavalo e ficar tetraplégica, Valentina se sente culpada, passando meses pedindo ajuda pela sua irmã.

Seus pedidos foram ouvidos, mas não por quem ela gostaria, em uma noite, um homem encantador e misterioso se aproxima, lhe fazendo uma proposta de assinar um pacto em prol da saúde de sua irmã. Por mais que seu medo e desconfiança fossem grandes, ela não conseguia parar de pensar na sua irmã.

Apesar de a acharem tola, Valentina previu o plano antes dele ser colocado em prática, ela já tinha tomado sua decisão e não permitiria que lhe manipulassem.

A leitura é fluída e a narrativa ocorre de maneira ágil, trazendo reflexões em cada capítulo e através do desenvolvimento dos personagens.

O ponto que eu mais gostei nele foi como a autora encheu as passagens com mistério, fazendo nós, leitores, não imaginar o que estaria por vir.

A autora fez um belo trabalho na obra, em que você encontra de tudo um pouco, tem romance, horror, mistério, ficção, plots twists de tirar o fôlego. Além de trazer temas de livre arbítrio, religiosidade, fé, preconceito, amor e família.

E o final do livro, realmente faz tudo valer a pena.

Jessica 13/07/2023

A leitura do livro foi uma grata surpresa, é um livro de fantasia com mistérios e sobrenatural, onde podemos tirar muitas lições e reflexões.

O livro inicia com Valentina que após a sua irmã gêmea sofrer um acidente quando andava a cavalo, ficou tetraplégica.

Valentina se sente culpada pelo que aconteceu e se fecha do mundo para ficar disponível e conseguir os melhores médicos para sua irmã. Em uma noite, quando sai com suas amigas, um rapaz lindo e misterioso se aproxima dela e faz uma proposta, onde ela terá que escolher se assina ou não um pacto.

Mas que pacto é esse? E quais suas consequências? Valentina é uma mulher madura e determinada, e muito curiosa que a levará a seguir seu coração e ao mesmo tempo querer conhecer mais antes de tomar qualquer decisão.

A leitura do livro é muito fluída, te leva a querer devorar cada página com cada aventura entre suas páginas. Uma leitura que fala sobre o livre arbítrio, religião, ocultismo e o poder de nossas decisões, sendo que somos responsáveis por cada escolha.

Marvy 10/07/2023

Traz questionamentos que eu também me faço
Sempre fui uma pessoa que pensa demais em tudo. Consequentemente, também sempre fui aquela pessoa que questiona "e se isso, e se aquilo, por que isso, por que aquilo". Quando peguei o livro Pacto secreto pra ler eu não imaginava que ele iria conversar tanto com meu interior.

Valentina é uma jovem que tem sua vida virada de cabeça pra baixo após o acidente que deixou sua irmã gêmea tetraplégica, como se não bastasse ela ainda se culpa pelo que aconteceu. Depois do ocorrido surge uma pessoa propondo a ela um pacto que poderá fazer com que tudo volte a como era antes, inclusive a saúde de sua irmã.

A gente acompanha a Valentina por essa busca de saber um pouco mais sobre esse pacto, ao mesmo tempo em que se questiona sobre sua fé e sobre tudo que acredita. Ela passa por várias coisas que colocam a prova sua sanidade e sua capacidade de resiliência, enquanto tenta a todo custo proteger sua família.

Essa leitura para mim foi um mergulho no meu eu interior, vi muito de mim na Valentina e as vezes a gente precisa aprender que nem sempre o que nos foi ensinado é a verdade. Eu me emocionei durante a leitura, fiquei aflita e torci muito para que a Valentina achasse o que estava procurando.

A escrita da autora é tão fluída que li o livro em poucos dias e sempre que parava a leitura ficava me questionando sobre o que me aguardaria nas próximas páginas.