Amplificador

Amplificador Cesar Bravo

Resenhas - Amplificador

Marcos.Leste 05/04/2024

BRAVO
O livro Amplificador é uma sequência direta do livro 1618. Portanto, para compreender os acontecimentos, é essencial ler primeiro 1618 e, em seguida, Amplificador. Neste último, você se deparará com o desenvolvimento de tramas mais obscuras. À medida que algumas histórias se desenrolam, percebe-se que a entidade — ou como cada leitor optar por interpretar — desvenda os aspectos mais tenebrosos da essência dos personagens.
César Bravo explora tanto o lado mais sombrio da humanidade, com seus vícios e crueldades, quanto a capacidade de altruísmo e compaixão que reside em cada um de nós.
A primeira parte do livro é composta por histórias independentes, como contos entrelaçados, que aos poucos revelam suas conexões e convergem para um ponto crucial na trama. Essa estrutura permite que o autor apresenta diferentes personagens e cenários, construindo um universo rico e detalhado.
Na minha opinião, este livro se destaca no gênero terror por ser extremamente envolvente. 1618 já havia me conquistado, mas sua continuação me cativou ainda mais. É justo dizer que a história adota um tom um pouco mais intenso e "hardcore".
Caroline Gonçalves 05/04/2024minha estante
Adorooo

DeniseSC 06/04/2024minha estante
Adorei sua resenha! Vou colocar 1618 na minha lista

Ellen Seokjin 15/04/2024minha estante
Do Bravo eu só li VHS. Quero ler 1618 em breve!

Thi 31/01/2024

Chocante
Que leitura minha gente! O Bravo se supera a cada novo lançamento, não consigo nem dar notas, esse livro transcende qualquer avaliação. Li em doses homeopáticas com a LC da @realidadeliteral , a quantidade de acontecimentos bizarros me fizeram parar e respirar fundo, as descrições são bemmm violentas e pesadas, mas é assim com os livros do Bravo, não tem como sair ileso. A narrativa é recheada de terror psicológico, sobrenatural, suspense combinado com desgraça mental ( teve um capítulo em especial " Pedaços ", barbaridade que isso me traumatizou p
sempre ?). Resumo de tudo que esse livro não é pra todo mundo, tem que ter estômago e mente bem forte, eu amei e favoritei ?

#amplificadordarkside

Evy 25/04/2024

Visceral
Amplificador, a mais recente publicação de um dos maiores autores contemporâneos do terror, chega como um grito visceral que ressoa em nossas mentes por muitos dias após o virar da última página. Revivendo o cenário muito bem construído em 1618, Bravo nos convida por uma jornada assombrosa por contos que mesclam tecnologia, biologia e terror.

Nesta coletânea, Bravo expande o universo introduzido em seu romance anterior, mergulhando mais fundo nos mistérios da cidade de Terra Cota e explorando novas camadas de horror e intriga. Uma nova expedição se lança corajosamente em direção à caverna de cristais, cuja aura enigmática é uma constante fonte de mistério e temor, em busca de sementes cujo poder é tão desconhecido quanto temido.

A partir deste ponto, e enfeitiçados pela narrativa envolvente e ácida do autor, somos mergulhados, conto após conto, nas profundezas do desconhecido e obrigados a confrontar nossos medos mais profundos. O livro não apenas desafia as fronteiras do gênero, mas também reflete questões existenciais profundas, questionando nossa posição no universo e nossa própria natureza como seres humanos.

Bravo torna uma tarefa difícil tentar destacar algum conto dessa coletânea sensacional, pois não saí ilesa de nenhum deles, mas não posso deixar de chamar atenção ao conto Pedaços que me fez ficar horas digerindo e refletindo? Inclusive sobre a mente capaz de pensar nisso!

Em um estilo fragmentado que se tornou a assinatura do autor, Amplificador é daquelas leituras que te prendem do começo ao fim e oferece uma experiência literária intensa e arrebatadora. Tudo isso em uma edição de beleza singular e que amplifica a aura de sensações que essa obra carrega.

Super recomendo a leitura!
#blogentreaspas #resenha #parceriadark #leianacional

Andrea 21/12/2023

A ideia de romance fragmentado flerta com livros de contos. Inclusive eu achava que era, até ler essa preciosidade. É necessário ter lido 1618 para seguir o rumo dos personagens. Muita coisa se interliga, inclusive com Três Rios. A escrita do César me encanta, ao ponto de detestar o assunto principal do livro e ter amado cada linha que li. Um destaque bem especial para "Skincare" e "Pedaços", foram meus preferidos. No mais, uma bela obra conectada do Bravoverso!

Lilian.Lourdes 04/01/2024

Um livro excepcional!!
Um livro para te deixar de cabelo em pé.
Uma continuação amplificada de 1618.
O terror na sua mais terrível forma:
Pertubadora,
Sanguinária e por vezes
Nojenta.
Um livro para pessoas fortes e que amam o gênero!!
Eu super recomendo!!!!
Eu amei!!!

Edu 26/04/2024

Melhor leitura do ano
De explodir cabeças, César Bravo entrega um horror cósmico visceral pesado e agressivo, uma mistura de Clive Barker com filmes de Jonh Carpenter, muito gore e brutalidade, obra Prima

leaoliterario 29/01/2024

?Por aqui e em todos os outros lugares, as pessoas trabalham como formigas, mas pouquíssimas se perguntam quem é a rainha da colônia. Elas apenas acordam, ajeitam suas antenas, sacodem suas perninhas e partem para mais um dia de atribulação e cansaço.?

Juju 11/01/2024

Evolução
Tal como sua irmã, Três Rios, a cidade de Terracota é um imã para desgraças. Seus habitantes já enfrentaram todos os tipos de acontecimentos estranhos e anti-naturais que foram responsáveis pela grande parcela de mortes e sofrimento naquele lugar amaldiçoado. O acontecimento mais recente envolve o garoto Arthur Frias e a radialista Júlia Sardinha, os únicos sobreviventes do curioso, violento e inexplicável incidente na mina de quartzo. E também Thierry Custódio cuja doença milagrosamente se curou após ingerir uma tal plantinha de formato espiralado, outrora abundante na fazenda do velho Gideão. Mas como toda forma de vida que se preze, essa coisa - seja lá o que for - necessita se reinventar, evoluir e busca se reproduzir para que seu ciclo continue. O mal que se conhecia em Terra Cota, agora possui novas ramificações e após anos adormecido, apenas aguardando o momento certo, finalmente concluiu que é chegada a hora de se revelar. A humanidade sempre julgou estar um passo à frente, no entanto, os eventos que se desenrolam na cidade servem para ensinar a todos uma lição que por anos ignoraram. Para além do ingênuo e egoístico olhar humano, de nossa limitada capacidade intelectual, existem outros seres. Seres mais evoluídos, seres mais complexos e geneticamente modificados que podem assumir formas, cores e aspectos diferentes. Não há limites, tampouco barreiras para seu alcance ou compreensão. E ao tentarem se fundir ao mundo humano, estes mesmos seres farão o que for necessário para sobreviver, ainda que para isso precisem inflingir grande martírio ao seu hospedeiro. Assim é a vida e a vida tem de continuar.

Cesar Bravo retornou ao final de 2023 com a continuação de sua obra 1618 que expande o multifacetado universo de Terra Cota, uma cidadezinha fictícia no noroeste paulista. Para compreender Amplificador é necessário ter lido o livro antecessor (1618), uma vez que como o próprio autor gosta de dizer: "tudo está conectado". Portanto, Amplificador resgata personagens já conhecidos cujos arcos serão desenvolvidos em mais detalhes e também faz alusão à outras obras do autor como, por exemplo, Ultra Carnem. A cidade de Três Rios também é constantemente citada e alguns eventos se correlacionam. Ou seja, para ter uma experiência realmente completa eu recomendaria ler todos os livros do "BravoVerso" desde o comecinho e na sequência correta.

No que diz respeito à trama, ao contrário de 1618 que segue o estilo narrativo linear, essa obra é estruturada no formato de contos. São 22 contos ao total e o interessante é que tal qual um aparelho que amplifica, os contos possuem níveis. Eles começam mais leves, menos complexos e vão subindo de intensidade até atingirem um patamar realmente brutal e de fundir a sua mente. Em seus contos, Cesar Bravo brinca com o conceito de seres extraterrestres que desejam a princípio coexistir com os seres humanos, assim, eles se infiltram e espalham o seu rastro de sujeira, podridão e colapso por toda a cidade de Terra Cota. Quando isso não é mais o suficiente, as criaturas que possuem uma consciência superior, se erguem como uma espécie de deus incompreendido para assumir um papel ativo como agentes da criação em um novo mundo. Aqueles que são perspicazes o suficiente para perceber tal mudança e aceitam a inevitabilidade do fato, ofertam tudo o que tem, até mesmo pedaços de si, torcendo para que seu sacrifício e sofrimento os eleve a um nível semelhante, próximo, digno. O seu próprio conceito de "nirvana". Todo horror é como um câncer. Criaturas nojentas, mutantes, híbridos mecanizados, frutos de uma evolução. Mas, afinal, como também diria Cesar Bravo: "o câncer é o impulso da evolução de muitas espécies". Lembra bastante aquele livro que se tornou um filme bem famoso, inclusive, possui várias versões: Invasores de Corpos.

Mas, é claro, que perspicaz como só ele é, o autor aproveita para deixar boas mensagens que podem ser extraídas e reinterpretadas, assim elas fazem muito sentido quando aplicadas à nossa realidade atual. Críticas afiadas e reflexões inteligentes que permeiam assuntos variados como a busca constante pela beleza/estética, o negacionismo, política, corrupção, teorias da conspiração, atiradores escolares, cyberbullying, internet, suicídio, a indústria farmacêutica, entre outros. Ao final fica bastante evidente a comparação estabelecida com os horríveis fatos que vivenciamos e com os quais pouco nos importamos. Parecemos anestesiados, embotados e apáticos mediante a todo o sofrimento e caos que experienciamos dia após dia. Nos noticiários, nas redes sociais, na televisão apenas tragédias. E soa como sonhar acordado, algo distante e inacreditável. Além da compreensão. Na verdade, é mais real do que imaginamos e está mais perto do que nunca. Mas, afinal, a vida continua.

E para o nosso deleite, todo o horror de Terra Cota ainda não chegou ao fim. Vamos aguardar pelo próximo lançamento que nos mostrará o que vem a seguir (Cesar Bravo já está escrevendo nesse exato momento um novo livro). Amplificador conta ainda com as ilustrações belíssimas de Jaroslaw Pawlak, um designer que ficou mais de uma década afastado das telas, para então retornar com uma série de ilustrações sombrias que consolidaram sua carreira.

Anderson Rodrigues 26/01/2024

É um deleite para quem acompanha Cesar ou leu 1618
César Bravo sem dúvida é um dos maiores nomes do horror nacional... Em amplificador ele literalmente amplifica tudo aquilo que ele vem construindo, com uma narrativa bem fluída e muito bem descritiva nos momentos certos, todo aquele horror em 1618 que chega a ser cósmico, explode em um mar de gore em um caos total fragmentados em contos onde o temos um personagem em comum, a maldita Terra Cota.
Curti demais principalmente os contos finais, um destaque para "Pedaços" um verdadeiro show de horrores... Acho que alguns contos foram curto demais e acabaram muito rápidos, tirando isso é banquete completo para fã de horror... Sua experiência vai ser melhor se ler antes 1618!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 22/03/2024

Resenha: Amplificador | DarkSide # 1 | Cesar Bravo
Amplificador é um livro de ficção científica e de horror com 22 contos escrito pelo autor Cesar Bravo, corresponde pela Editora Darkside Books. Sendo de literatura nacional. Eu recebi pessoalmente o livro físico com marcadores, ele autografou em parceria com o escritor Cesar Bravo e a editora. Eu conheci o Cesar Bravo pelo @nifrids . Foi minha primeira leitura com esse escritor, ele já escreveu que pretendo ler: Ultra Carnem, VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, Antologia Dark, DVD: Devoção Verdadeira a D. e 1618. Eu amei conhecer o escritor pessoalmente e entrevistei ele para o Youtube.

"É o que muitas formigas confusas chamam de evolução." p.20

Possui seis fases e dentro dessas fases pedaços fragmentados. Com incríveis ilustrações de se surpreender, capa dura, corte preto e com uma fita azul. O livro continua na Terra Cota que conhecemos em 1618, mas dessa vez vai sangrentos e mais perturbadores. No começo da jornada temos o prólogo chamado Hypnopedia que nos introduz ao Amplificador, ele é continuação em seguida do 1618, quase uma sequência direta. Muito bem desenvolvido. Ele tem referências ao horror do H.P. Lovecraft, horror biológica, uma carga filosófica maior e com homenagem as bandas nacionais de heavy metal. Com ligação a tecnologia.

"Lá em cima, perdido no mar de estrelas, o rastro de um cometa se queimou de verde e sumiu." p.43

No final do livro tem um QR-Code com a playlist do escritor de bandas que combinam perfeitamente com essa obra. Esse é um livro de horror em destaque por ser um lançamento notável do escritor, além de ter uma excelente escrita é uma leitura que fluí bastante. Esse livro me surpreendeu e consegui facilmente entrar na história. Tem referência aos Beatles e tem um personagem chamado Milton que é o mesmo nome do meu irmão. Meu pedaço favorito foi pedaços. Livro ilustrado por Jaroslaw Pawlak.

"O que Laika fez para ser tão amada, não fazia ideia, mas estava feliz." p.68

Portanto eu gostei muito do livro. Eu recomendo lerem o 1618 antes de ler esse livro. Cuidado para os desavisados pois esse livro é sanguinário ,perturbador e nojento. Tem momentos amplificados de horror, do jeito que muita gente gosta e o Nifrido gosta muito desse escritor, e amei conhecê-lo pessoalmente. Amplificador é um livro lindo com um conteúdo excelente principalmente quem gosta de livros de horror. Com certeza tem continuação que virá a seguir. Desejo sucesso ao escritor, agradeço a parceria e eu recomendo.

"Quem são os verdadeiros monstros?" p.81

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/03/resenha-amplificador-darkside-1-cesar.html