O que guardei na gaveta

O que guardei na gaveta Driana Campos

Resenhas - O que guardei na gaveta

Marcela.Sanchez 12/05/2024

Quanta emoção
Um livro de poemas cheio de emoções, sentimentos verdadeiros e amores por toda uma vida. Me senti presa nessa leitura, porém li aos poucos, para degustar.

Lindo demais!

Jojô 08/01/2024

Muito tocante.
Mais um favorito.

Pude sentir as emoções da autora na criação dos poemas. O amadurecimento ao longo do tempo e dos acontecimentos.
Muito da alma .
Pra quem gosta de poesia assim como eu é perfeito,rápido e te abraça.

Admiro ainda mais a Dri depois de ter o prazer de ler essa obra .

Ilma (@unicamente_livros) 13/12/2023

Um tipo de biografia sentimental escrita em forma de poesia é assim que descrevo esse livro.

Ao passar dos anos, acontecimentos e sentimentos a autora foi escrevendo registros em poesia e os guardando até publicar O que Guardei na Gaveta. Um livro de memórias poéticas sensíveis, intensas, delicadas expressando momentos vivenciados e sentimentos sentidos pela autora.

Nesse livro @driana_campos desnuda seus medos, anseios, e suas emoções mais íntimas, levando ao leitor vivenciar uma experiência de proximidade com ela e seus escritos.
Além que são poemas profundos e são divididos de acordo com as estações do ano, esse ponto prendeu minha atenção.

Recomendo esse livro para quem gosta de poesias carregadas de sentimentos e intensidade.

Marcicleide.Moraes 04/11/2023

Muito bom e emocionante!
Este é um livro de memórias escrito pela autora em forma de poemas.

A autora coloca aqui os textos que expõem seus sentimentos, desejos, anseios e outras emoções ao longo de um período e os armazenou em cadernos, agendas, pen drives, HD, etc. No qual ela simplificou no título como “O que guardei na gaveta”.

Logo após o prefácio foi colocado uma informação que me fez ler cada poema com mais atenção, pois são poemas de lembranças, de uma vida repleta de amores e desamores, amores que vão além do que amor de casal.

E alguns pareceram falar diretamente comigo, simplesmente amei.

site: https://www.instagram.com/p/CzMlI0pPbXR/

Jeferson.Gomes 24/10/2023

O QUE TEM DENTRO
O casamento desfeito, foi uma oportunidade para saber o que tem dentro. Tudo poderia ter sido mantido, mas nada depois faria sentido.

Houve troca de olhares no estacionamento, memória fotográfica sobrevoando ao vento. O amor platônico, intenso, resiste ao tempo.

As viagens direcionam a existências não vividas, paixões que são vistas, páginas escritas. O sonho da menina, agora se concretiza.

Olhares se cruzam no prédio, sentimentos vizinhos, altos e curvilíneos, estruturados e residindo no desalinho.

Amores pareciam alcançar o infinito, para sempre serem mais que indivíduos, juntos e íntegros. Palavras possibilitam.

Os prazeres internos, arrepiam com vontade de um beijo, liberdade percorrendo. As voltas que a vida dá, a fazem refletir no metrô, se inspirar na estação, pronta para falar de amor.

A família sobreviveu ao acidente, sementes germinando nos escombros do incidente. Sentindo no físico e na mente, corresponde alegremente, sem nenhum medo do diferente.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Carlos H. F. Gomes 20/10/2023

Antes preciso dizer que sou muito fã da poesia da Driana Campos; muito mesmo! É uma poesia que me faz bem. De posse dessa informação, aí está minha opinião: "O que guardei na gaveta" é uma experiência completa, porque tem poesia da melhor, tem ilustrações lindas e notas que são como uma conversa com a Driana Campos e é aí que a gente percebe a importância vital que a poesia tem para ela, o que torna tudo mais bonito. Gosto de prefácios porque me preparam para a leitura e agora posso dizer que tenho um "prefácio preferido", e o livro também conta com um prólogo lindo que é como tomar um café com a Driana. Daí em diante são poesias que guardam segredos e que saem da gaveta divididas em estações do ano, mas só como divisão de capítulo mesmo e não como temas. Achei isso maravilhoso. Cada capítulo tem sua ilustração de abertura e por todo o livro estão espalhadas ilustrações temáticas que são como "guardiãs", tornando o livro também uma experiência visual. Entre poemas de amor, de esperança, de contemplação, desilusão, entre poemas poderosos, poemas que abraçam, poemas que fazem sorrir, a Driana vai contando coisas da sua vida que em versos com um contorno, com uma melodia, uma cor principal de ternura. É isso o que me encanta mais em sua poesia. É tão bom poesia assim!

site: https://www.amazon.com.br/que-Guardei-na-Gaveta-ebook/dp/B0CL5PQLTG/ref=sr_1_1?crid=YS7P5XRD0DUN&keywords=driana+campos&qid=1697805918&s=digital-text&sprefix=%2Cdigital-text%2C215&sr=1-1