Uma Noiva Obstinada

Uma Noiva Obstinada Juliana Fernandes

Resenhas - Uma Noiva Obstinada

lari 26/03/2024

Não funcionou pra mim.

Acredito que o grande influenciador para a minha experiência de leitura foi gosto pessoal mesmo, não acho que seja um livro ruim ou mal trabalhado, só realmente não é do estilo que me agrada.

No entanto, racionalmente falando, acho que algumas coisas foram rápidas demais. Principalmente o início, parece que já pegamos o bonde andando, sabe?
A situação já é posta de cara sem nenhum preparo, não fica claro se os personagens já se conhecem, como era o relacionamento do Oliver, como exatamente é a situação da Darla em casa, tudo muito superficial sem ambientar o leitor.
Ao longo da leitura da para entender o panorama geral do enredo, mas ao meu ver uma boa história é mais do que um ?da para entender?, né?

Acredito que essa introdução à narrativa poderia ser melhor elaborada.

No geral, achei o casal fofo e a escrita fluida, mas para mim, particularmente, não funciona nada esse arco de falta de diálogo, acho bem frustrante e mais irritante que isso é quando um dos personagens escolhe magoar a pessoa amada em nome de uma proteção ilusória.
?Eu? não gosto, por isso não consegui aproveitar tanto a leitura.

No mais, é um livro tranquilo e rápido de ler, acredito que para outro estilo de leitor vá funcionar.

Diovana 09/03/2024

Quem não deseja um Oliver...
Essa história é muito fofinha, Darla é uma mulher forte, independente, que administra sozinha suas terras e só precisa do casamento para que elas sejam legitimamente suas. Direta e objetiva, não é dada a afetações e nem se deixa levar pelos sentimentos
Oliver é resiliente, mesmo após ficar viúvo e voltar ferido, ele não desiste e recomeça sua vida. Além disso, ele reconhece a competência da esposa e deixa a administração a cargo dela, inclusive indicando que os funcionários devem se dirigir diretamente a ela, sem que ele intermedie o contato. Além disso, ele é um querido quando refere-se a Darla, tratando a com carinho e gentileza.
Adorei a leitura desse livro, especialmente porque coincidiu com o dia 8 de março quando muito sem fala em força e independência feminina e nesse livro vemos exatamente isso: uma mulher forte e independente e um homem que a apoia e reconhece suas qualidades.

Neyme 07/03/2024

O que dizer deste spin-off, para mim o melhor livro da série, o início mostra-se o quanto um precisa do outro, e depois eles crescem junto como família e amor cresce na medida certa . Lindo e emociona até

Lari 23/01/2024

Leitura rápida. No geral gostei mas achei um pouco superficial, os traumas da mocinha não foram aprofundados, o vilão poderia ter sido mais presente e bem trabalhado.

Malu 14/01/2024

Ah, o romance de Darla e Oliver me deu um pouco de raiva, pela teimosia constante dos dois, que estavam completamente rendidos um pelo outro e ficaram muito tempo insistindo no acordo idiota, mas ainda bem que deu tudo certo!

Luma81 16/12/2023

Uma noiva obstinada
Darla Falkstone é herdeira de uma das fazendas mais prósperas do Reino Unido, porém o testamento de seu pai determina que se não se casar até seu vigésimo oitavo aniversário, todas as suas posses passarão para seu tutor relapso e cruel.

Ao retornar da guerra, o tenente Oliver Hillard descobre que seu mundo ruiu. Perdeu a esposa, seu rancho está afundado em dívidas e a filha, que deixou ainda criança, tornou-se uma jovem mulher.

Um acordo inusitado mudará o curso de suas vidas.

Darla fará tudo por sua liberdade, Oliver precisa de um recomeço, mas os limites que estabeleceram perdem força à medida que uma irresistível atração os arrebata.

Entregar-se se torna uma decisão ainda mais difícil quando a união entre eles começa a oferecer riscos.
Entre tradições escocesas e paisagens que inspiram os mais belos romances, Darla e Oliver precisarão escolher entre seguir o plano ou se entregar ao que sentem.

Pode o amor achar lugar em dois corações que insistem em se resguardar?

Rosangela Thomaz 23/11/2023

Um romance emocionante e envolvente! Nossa mocinha está a frente do seu tempo e luta contra a opressão que as mulheres viviam naquela época. Ela tem a ajuda de seu "marido", na luta contra seu tio vilão. Amei ler e indico a todas!

Dora 09/11/2023

Medo de amar
Oliver acabou de voltar da guerra nas Índias para suas terras na Escócia, quando descobre que sua mulher morreu. Com uma filha de 14 anos para criar, ele precisa retomar o trabalho em suas terras embora esteja sem recursos. É quando chega Darla, uma dama de 28 anos que está sendo mantida quase presa por seu tio que quer roubar-lhe as terras. Ela propõe a Oliver um casamento de conveniência para poder receber sua herança e ficar livre de seu tio e em troca ele teria dinheiro para manter suas terras. Vou parar por aqui para entregar muita coisa.
Eu adorei esses personagens fortes, mas que receiam se entregar ao amor. E os secundários (Travis, Elena e Isla) também são ótimos! Mas achei que a história está um pouco confusa. A sensação que tive foi de que faltou uma revisão final antes do lançamento. Por isso, há algumas cenas que parecem fora de lugar.
Mesmo assim, gostei de, no final, um personagem que cresceu no enredo e que pode se tornar protagonista num próximo livro.
De qualquer forma, acho que a autora Juliana Fernandes tem se saído muito bem (já li seus livros anteriores e gostei) e espero que venham mais histórias.

Cris Ribeiro 07/11/2023

Uma noiva obstinada
Amo ler de tudo um pouco, mas os históricos continuam ser os meus preferidos pois uma época mais difícil para as mulheres que eram subjugadas, mas sempre lutamos e sempre fortes, o romance era épico e os homens apaixonados faziam de tudo pela amada. Este livro revela tudo isso no amor de Darla e Oliver. Parabéns Juliana viajei nestas linhas de seu livro e sempre nos trazendo curiosidades sobre a história. ??????????

Mileide 31/10/2023

Emocionante
Uma Noiva Obstinada transcende a figura de uma mulher corajosa que propõe casamento para mudar  seu destino. Darla anseia por independência e liberdade das amarras que a prendem. E à medida que a trama se desenrola, percebemos que as restrições que ela enfrenta vão muito além das limitações impostas pela cultura da época.

Darla propõe a Oliver um acordo conveniente: casar-se com ela para que possam alcançar seus objetivos. Ela busca liberdade e sua herança, enquanto ele necessita de recursos para restaurar seu rancho, cuidar da filha Isla e dos empregados Travis e Elena, considerados como família.

A narrativa da Ju, nos transporta para os cenários, permitindo visualizar os acontecimentos, como a acolhida de Darla pela família de nosso Tenente falido, mas de coração nobre. Presenciamos seu semblante de surpresa diante das atitudes deles e entre eles. Ela experimenta uma sensação de estranheza por nunca ter estado em um ambiente amoroso, mas a cada dia, se rende à autenticidade e ao carinho que esta família pode oferecer.

A relação do casal é construída com base em atitudes admiráveis e preocupação genuína pelo outro, transmitindo uma sensação reconfortante de segurança. É admirável observar a generosidade e grandeza de suas almas. Oliver empenha-se para proporcionar a liberdade tão almejada por Darla. E ela reconhece o respeito e admiração que ele tem por sua liderança, inteligência e conhecimentos.

Eles enfrentam desafios diários, dilemas internos e lutam contra os sentimentos que crescem intensamente em seus corações. Enfrentam também situações de perigo, uma vez que o detestável tio de Darla, o vilão da história, em sua ambição desmedida, tenta tomar tudo o que pertence à sobrinha.

Esta história é repleta de elementos que nos deixam com a respiração suspensa, além de abordar experiências profundamente comoventes. E ainda nos rendendo de amores por Darla, com sua força e resiliência, e por Oliver, um homem intenso, dedicado e disposto a fazer qualquer coisa por aqueles que ama.

E agora, eu ?? ??????? ? ????????? ????? ????? ??????? ?? ???çã?, ???????? ? ??????çã?.

Deusani0 29/10/2023

Amei
Darla não teve amor dos seus pais, pelo menos é o que ela pensava, quando ficou órfã foi morar com seu tio, que assumiu os negócios da família, é pra receber sua herança terá de casar antes dos 24 anos.
Oliver e um viúvo com uma filha adolescente, e Darla lhe propôs um acordo.
Porém a pergunta que faço, podemos mandar no coração?
E o primeiro contato que tenho com a escrita da autora é posso dizer que estou apaixonada, uma história impecável e personagens marcantes.
Me apaixonei por Darla, mesmo passando por tudo que passou e uma mulher guerreira pra frente do seu tempo.
Oliver e um tenente e mesmo assim é um amor, lindo ver como trata com amor a filha e depois a sua mulher.
Se você gosta de um bom romance de época, corra no site da Amazon e garanta seu e-book, disponível na assinatura kindle unlimited.

Clara 25/10/2023

Portas fechadas. Estar trancada e não conseguir ver para além da opressão é bem complicado. Ainda mais quando essa opressão vem de sua própria família.
Darla Falkstone foi nascida do amor, mas criada pela desilusão.
Sua mãe, Eloise Munford se apaixonou por um homem comprometido e viveu o amor até quando deu, mais estar grávida fez com que ela procurasse um marido. Thomas Falkstone foi um bom homem, mas até a página dois, pois como sua filha em nada se parecia com ele, a vergonha o acabou levando a excluí-las do convívio da sociedade. Entenda, o amor existia, mas o que os outros iriam pensar e falar?
Darla cresceu nesse ambiente e piorou após a morte de seus pais. Seu tio Leon se tornou seu tutor.
Não poder ter uma vida normal a levou aos estudos e seu conhecimento sobre o cultivo das terras e a agricultura foram usados por seu tio.
Seu sonho era conseguir sua liberdade e poder continuar seu bom trabalho com suas terras. Mas para isso precisava se casar.
Com isso em mente, ela fugiu de casa e foi as terras do viúvo Tenente Oliver Hillard e lhe propor uma parceria, só que ela nunca imaginou que esse ato em busca de sua liberdade, acabaria a proporcionando um novo sentido de liberdade.
Tenente Oliver Hillard se casou, mas o relacionamento nunca foi por amor e com a guerra acabou se distanciando de sua esposa e filha, Isla.
Isla foi o que a benção em meio ao caos da guerra, a viuvez e a situação financeira ruim de suas terras.
A proposta de Darla, apesar de parecer loucura, acabou sendo um bom plano.
O que começou como uma compra de liberdade, ou melhor um caminho para ela, se tornou da felicidade.
É uma história linda que fala dos medos de amar, da pressão de ser mulher em uma sociedade masculina e do significado e significância de uma família.