Jogada Ensaiada

Jogada Ensaiada Carina Reis

Resenhas - Jogada Ensaiada

Kelly Castro 27/05/2024

Maravilhoso
Terminou a série dos artilheiros com chave de ouro! Esse livro ficou fora de série! Simplesmente a Carina Reis conseguiu juntar em um único livro todos os outros da série. Lembrou um pedacinho de cada um, além de retratar temas delicados e importantes de forma que nos fizessem sentir na pele como se fosse conosco, como o luto, a perda, o racismo, a esterilidade e etc.
Ela fez com que todos os personagens participassem de forma natural, enfim, foi perfeito! Pena que acabou! Amei todos e indico a todos que leiam.
Parabéns a todas as autoras pelo conjunto da obra e parabéns a Carina Reis por essa história maravilhosa!

Marina474 07/03/2024

Achei que foi um bom livro pra se despedir desse universo. A sensação que dá é de tristeza de se despedir dos personagens e das dinâmicas que eles criaram, as zoações e afins. Realmente todas as famílias estão bem presentes, mas por ser o último senti que faltou a árvore genealógica final e talvez um epílogo dando um status para todos. Os filhos, falar sobre os falecidos como foi falado da dona maricota e o dog, enfim. Não fica claro por exemplo se o Miguel fica com as duas Mi, se alguns deles terão filhos, entre outros. Mas achei fofo esse Romance dos dois, fora a questão do racismo ter sido retratada

warnexon_ 23/02/2024

Jogada ensaiada
Leitura bem fluída e boa. Gostei da história, de como foi desenvolvida e dos personagens. E gosto da escrita da autora

Anne Bheatryz 17/01/2024

Kostas, Zuri e Gabriel ?
?Não seja mais uma pessoa que fecha os olhos porque ?não enxerga cores?.

?Muitas vezes não valorizamos a escolha, até que ela seja tirada de nossas mãos. E esse é um ato de violência. Nem sempre é preciso agressão para se sentir agredido. Pense sobre isso.?

?Casa não é um lugar, Muralha.? Algumas pessoas na vida são lares ?

?No meu quarto, me deixei sentir um pouco. Só um pouco desse fogo que vinha queimando a minha alma. Dessa vontade louca de viver tudo o que eu não tinha vivido até então. Dessa Zuri que vinha nascendo da antiga. Não falo de uma nova Zuri, mas de uma versão com os traumas e vivências da antiga e os sonhos de alguém que quer mais do que só estar. Eu quero ser.?

?Kid Bengala III está deitado em sua cama ao pé da escada, como bom fofoqueiro que é.? Kid aprendendo com a família!

?Só que essa certeza não significa que você precisa tentar ficar bem. Ou se forçar a ficar bem. Pode só sentir tudo isso, filha. E mesmo depois de seguir em frente, você ainda terá o direito de revisitar essa dor quando sentir necessidade. Nossas dores são como a saudade. Tornam-se menos intensas com o tempo, mas em alguns momentos tomam conta de todo o nosso ser.?

?Eu não quero que vocês me deixem ? Gabriel diz, finalmente. ? Como assim, filho? ? Todo mundo vai embora. Mas eu quero muito que vocês dois fiquem. Olho para ele tentando fazê-lo enxergar a verdade que vou dizer agora. ? Não vamos a lugar algum, Gabriel. Você é parte de nós. Ficaremos juntos, eu prometo.?

Amo livros que retratam adoção. Amo livros que têm família grande! E unida. Amo livros onde fidelidade, união, amor e amizade prevalecem. Me despedindo de uma Era, de uma família enorme e que amei ler. Amo livros que retratam racismo e nos mostram o quão errado essa ?ideia? ainda é. ?

Giovanna 16/01/2024

??
Primeira leitura do ano e foi simplesmente perfeita, livros com futebol não sai meus preferidos, mas quando se trata dos da Carina não tem como não amar, um livro que trata de assuntos tão importantes e além de tudo com muito amor e muito divertido.
Fiquei encantada ?

Renata1004 11/01/2024

Zuri e Kostas
A implicância e tesão entre a Zuri o Kostas acontece desde o primeiro momento, ela o acha implicante e ele a acha uma mimada, criando entre eles uma tensão e desejo que no decorrer do envolvimento deles cresce e se torna um amor lindo e porto seguro nos momentos difíceis.
O livro abordou temas importantes de uma forma sensível, além de ter uma escrita fluida.

Letícia 04/01/2024

Amei ??
Zuri se tornou uma das melhores advogadas, ainda mora com os pais e tem um segredo q ainda à machuca demais.
Kostas acabou de se tornar treinador e está se adptando a nova rotina, mas ainda planeja ter um familia.
Um casal q no começo se implicam, mas q no fundo sentem coisas um pelo outro. Um livro com temas sensiveis, q te entrega tudo e ainda mais um pouco. A tragetória deles é linda e ver esse final foi perfeito.

Carol.Santos 28/12/2023

Que o verbo seja ?estar? e não ?ser?.
Eu não sei por onde começar essa resenha.
Sinto que é o fim de uma era.

Acompanho desde o quarteto original, então me despedir não vai ser fácil.

Costumo dizer que essa série é aquela ?série conforto?, sabe?!
Porque aqui você encontra risada garantida, não tem drama, não tem choro (tirando esse aqui, porque a Carina veio com os dois pés no meu peito), geralmente são livros curtos que você devora em uma sentada.

E com esse aqui, apesar de ter o drama e de ter me tirado lágrimas, não foi diferente.

A tensão entre a Zuri e o Kostas é desde o primeiro momento, os dois não se suportam porque ela acha ele um arrogante ao mesmo tempo em que ele acha ela uma filhinha de papai mimada, é o verdadeiro cão e gato, do jeitinho que a gente gosta kkkkkk

Mas a química desses dois, MEUS AMIGOS, que química, viu?! Chega fiquei fraca kkkkkkk

Eu amei esse encerramento, sinto que não poderia ter sido de outra forma.

A Zuri sempre me cativou desde a primeira aparição, uma mulher forte, justa, que luta pelo o que é certo e não aceita menos do que merece, uma rainha, como diria Kostas.

Preciso dizer que esse livro quebrou o meu coração em mil pedacinhos, tá?!

Eu não tinha lido nenhum que abordasse o racismo, então eu fiquei um misto de sentimentos; ódio pela nossa sociedade ser podre do jeito que é, triste por um adolescente passar pelo o que o Gabriel passou, impotência por sentir que não fazemos nada pra melhorar (e vontade de botar fogo em todo mundo que foi preconceituoso nesse livro).

Claro que eu não poderia deixar de citar o meu quarteto de idosos favoritos (que o TH não me ouça chamar ele de velhote).
Eu amo demais eles, juro.
É sempre um caos quando eles aparecem kkkkkkkkkkkkkk

E claro que eles iriam bolar um plano pra juntar esses dois, desde o comecinho foi tudo armado kkkkkkkkkkkkkk (uma salva para o quadro mágico)

Eu mal terminei e já tô me sentindo nostálgica, queria mais uns livrinhos do meu esquema de pirâmide favorito kkkkkk

Eu sempre vou indicar esses livros, porque além de ser uma família maravilhosa, se você não curte muito séries longas, você pode ler fora de ordem sem medo, então? SE JOGA!

Se você procura um livro leve, divertido, casal com uma química de milhões, hots maravilhosos e uma pitada (grande) de drama, esse livro é pra você. ?

Mari.Ferrera 05/12/2023

Ameiiii, os artilheiros são incríveis e as crias deles renderam boas histórias kkkkk amo demais essa série e a história ficou emocionante demais.

manudefariadias 20/11/2023

Confesso que talvez esperava um pouquinho mais, para uma personagem tão forte como a Zuri, deixar que uma simples conversa deixasse de acontecer para depois resolver tudo.... Não colou sabe.

Mas, a parte sobre o Gabriel e adoção, só de racismo e a falta de "dar nome aos bois" quando isso acontece e rever principalmente o JP foram excepcionais.

Talita761 19/11/2023

Que triste saber q foi o fim da série artilheiros! Amei todos os livros que saíram, mas esse não podia deixar de ser tão especial com todos os temas abordados. O jeito é logo reler todos eles de novo mkkk

Myrela.Souza 19/11/2023

Um livro leve, porém extremamente necessário. A forma como a autora aborda o racismo estrutural na sociedade é simplesmente incrível, os detalhes que tocam quem lê, especialmente se já tiver passado por alguma situação parecida. Outro ponto excepcional é a forma que é abordada a endometriose e perda da capacidade de engravidar da protagonista, um assunto muito sensível para a maioria das mulheres. A autora foi incrível ao retratar tão bem o processo de adoção, o cuidado necessário para tal ato. Carina é a mente por trás de obras incríveis, mas esse livro me tocou ao ponto de ser o primeiro a ganhar uma resenha aqui, leiam essa obra de arte.

Karli Souza 15/11/2023

Esse livro me emocionou e me fez chorar de uma forma muito genuína. Algo difícil de acontecer. As cenas de racismo foram trabalhadas brilhantemente. A Carina está de parabéns em trazer esse tópico tão importante e representatividade nos protagonistas, sem perder a leveza do romance que tanto gostamos.
Se não me engano, esse foi o primeiro livro que terminei em que ambos os mocinhos são pretos, gente? autoras, vamos trazer mais isso. Pretos e gordos. Já está na hora de ter diversos romances com essas características. Muito bom. Fico grata pela leitura, com certeza um dos melhores spin-offs da série, e como eu gosto dessa série e ambiente? Só não foi cinco estrelas pois senti um pouco de desconexão no final, os acontecimentos ocorrendo muito rápido e os sentimentos foram aprofundados com pouco desenvolvimento, muito comum nos livros independentes. Gosto de finais bem trabalhados, sem cenas melosas ao extremo ou declarações repentinas. Que foi o que senti nessa parte do livro. Fora isso. Muito incrível a leitura e os aspectos da narrativa.