Jogada Ensaiada

Jogada Ensaiada Carina Reis

Resenhas - Jogada Ensaiada

Barbara307 25/10/2023

Favoritaço !!
Quão incrível foi esse encerramento. Que honra foi acompanhar tudo na leitura!
Carina você foi gigante em todos os detalhes contados aqui! Obrigada pelo presente na forma desse livro!
Com um coração muito quentinho, digo que minha amei a experiência de leitura!

Maria9296 22/10/2023

NÃO É SÓ UMA COMÉDIA ROMÂNTICA
Realmente, esse livro não é apenas uma comédia romântica...

Primeiramente, preciso enaltecer a maneira que a Carina Reis abordou o racismo nesse livro com tanta realidade, responsabilidade e sensibilidade. Esse assunto não é fácil de ser retratado e falado e ela conseguiu fazer isso de uma forma fenomenal.

Sem comentar sobre os outros temas sensíveis que realmente podem despertar gatilhos em alguns leitores e ela conseguiu abordá-los com uma sensibilidade adorável sem tirar o peso da realidade sobre esses assuntos.

É uma pena finalizar esse universo dos Artilheiros, que por diversas vezes, foi um lugar de acalento e de deixar o coração quentinho, com essa grande família.

Zuri e Kostas tem uma história incrível e eu adorei o desenvolvimento deles. Esse casal tem uma química absurda e foi uma delícia ler a história deles, duas pessoas tão desacreditadas de poder ter o que eles sempre quiseram.

O livro está incrível, muito bem escrito e que dá uma finalização incrível a esse esquema de pirâmide tão especial. Recomendo demais a leitura ?

manudefariadias 20/11/2023

Confesso que talvez esperava um pouquinho mais, para uma personagem tão forte como a Zuri, deixar que uma simples conversa deixasse de acontecer para depois resolver tudo.... Não colou sabe.

Mas, a parte sobre o Gabriel e adoção, só de racismo e a falta de "dar nome aos bois" quando isso acontece e rever principalmente o JP foram excepcionais.

Lica 22/10/2023

Fechando uma Era
Desde o primeiro livro, o primeiro plano, esse mundo dos Artilheiros me conquistou de uma forma que me fez sentir fazendo parte desta grande família e confesso que vou sentir saudade deles.
E para encerrar este ciclo, a Carina trouxe uma comédia romântica de tirar o folego e algumas lágrimas também.
Não esperava menos do que este livro para finalizar uma série tão maravilhosa. A Zuri é uma mulher incrível, forte, inteligente, determinada e de uma humanidade absurda, e ver a forma como ela lida com os desafios da sua vida é admirável.
Kostas é também outro que mostra que por trás da arrogância tem uma cara incrível, mas que pode ser arrogante o quanto ele quiser, pq ele simplesmente pode rsrs.
Ter o JP é um bônus muito bem vindo. Me apaixonei com o Gabriel e digo que ele mexeu comigo em muitos momentos.

Carol.Santos 28/12/2023

Que o verbo seja ?estar? e não ?ser?.
Eu não sei por onde começar essa resenha.
Sinto que é o fim de uma era.

Acompanho desde o quarteto original, então me despedir não vai ser fácil.

Costumo dizer que essa série é aquela ?série conforto?, sabe?!
Porque aqui você encontra risada garantida, não tem drama, não tem choro (tirando esse aqui, porque a Carina veio com os dois pés no meu peito), geralmente são livros curtos que você devora em uma sentada.

E com esse aqui, apesar de ter o drama e de ter me tirado lágrimas, não foi diferente.

A tensão entre a Zuri e o Kostas é desde o primeiro momento, os dois não se suportam porque ela acha ele um arrogante ao mesmo tempo em que ele acha ela uma filhinha de papai mimada, é o verdadeiro cão e gato, do jeitinho que a gente gosta kkkkkk

Mas a química desses dois, MEUS AMIGOS, que química, viu?! Chega fiquei fraca kkkkkkk

Eu amei esse encerramento, sinto que não poderia ter sido de outra forma.

A Zuri sempre me cativou desde a primeira aparição, uma mulher forte, justa, que luta pelo o que é certo e não aceita menos do que merece, uma rainha, como diria Kostas.

Preciso dizer que esse livro quebrou o meu coração em mil pedacinhos, tá?!

Eu não tinha lido nenhum que abordasse o racismo, então eu fiquei um misto de sentimentos; ódio pela nossa sociedade ser podre do jeito que é, triste por um adolescente passar pelo o que o Gabriel passou, impotência por sentir que não fazemos nada pra melhorar (e vontade de botar fogo em todo mundo que foi preconceituoso nesse livro).

Claro que eu não poderia deixar de citar o meu quarteto de idosos favoritos (que o TH não me ouça chamar ele de velhote).
Eu amo demais eles, juro.
É sempre um caos quando eles aparecem kkkkkkkkkkkkkk

E claro que eles iriam bolar um plano pra juntar esses dois, desde o comecinho foi tudo armado kkkkkkkkkkkkkk (uma salva para o quadro mágico)

Eu mal terminei e já tô me sentindo nostálgica, queria mais uns livrinhos do meu esquema de pirâmide favorito kkkkkk

Eu sempre vou indicar esses livros, porque além de ser uma família maravilhosa, se você não curte muito séries longas, você pode ler fora de ordem sem medo, então? SE JOGA!

Se você procura um livro leve, divertido, casal com uma química de milhões, hots maravilhosos e uma pitada (grande) de drama, esse livro é pra você. ?

Renatinha 21/10/2023

Perfeito !!!
Não imaginei que uma série faria eu me apaixonar tanto por uma família que começou através do futebol e quando veio os Spin-off da série não imaginava que iria ainda mais me apaixonar.

Carina Reis você foi perfeita !!!Se esse foi o último livro então você encerrou com chave de ouro,tratar de um assunto como o racismo estrutural de uma maneira onde ao ler as pessoas entendam o que muitos de nós passamos e ainda fazer com que reflitam,é maravilhoso.Eu chorei principalmente no cap 36 e nem digeri os fatos.
Seus protagonistas são pessoas incríveis e me vi muito na Zuri,me vi representada e o Kostas esse homem é digno de ganhar qualquer coração.
Eles mereceram ter o final que tiveram,pois ali a cada página senti o que é amor verdadeiro.

Simplesmente Perfeito esse livro .

Parabéns Carina por me encantar com suas palavras,pois em cada linha me senti completa e pela belíssima estória,você tem um Dom lindo.
Continue nos encantando.

Antes de iniciar a leitura,leiam a nota da Autora.

Bookandboston 22/10/2023

?? Zuri e Kostas ??
Cá, que livro maravilhoso!!

Simplesmente devorei o livro em algumas horas. A história deles está perfeita, e abordou o racismo e a endometriose de uma forma que faz pensar e refletir sobre tudo.

Para mim foi a despedida perfeita desta série perfeita que é Os Artilheiros. Rever toda a família Bluedogs e suas interações, seu carinho e amor uns pelos outros é uma lição de vida.

Parabéns!! ??

Kelly Castro 27/05/2024

Maravilhoso
Terminou a série dos artilheiros com chave de ouro! Esse livro ficou fora de série! Simplesmente a Carina Reis conseguiu juntar em um único livro todos os outros da série. Lembrou um pedacinho de cada um, além de retratar temas delicados e importantes de forma que nos fizessem sentir na pele como se fosse conosco, como o luto, a perda, o racismo, a esterilidade e etc.
Ela fez com que todos os personagens participassem de forma natural, enfim, foi perfeito! Pena que acabou! Amei todos e indico a todos que leiam.
Parabéns a todas as autoras pelo conjunto da obra e parabéns a Carina Reis por essa história maravilhosa!

Mari.Ferrera 05/12/2023

Ameiiii, os artilheiros são incríveis e as crias deles renderam boas histórias kkkkk amo demais essa série e a história ficou emocionante demais.

caroliny 23/10/2023

Carina não decepciona!!
Devorei esse livro, pra variar haha. essa família é uma das minhas favoritos da vidaaaa, não tenho palavras, amo muito. esse livro traz assuntos delicados, porém importantíssimos e achei bem colocado pela carina. kostas e zuri são fofissimos de lindos e maravilhosos e quentes. amei o desenrolar do romance, que com certeza daria certo com um plano do paizão JP com os artilheiros. não quero dar adeus pra essa família, voltarei pra reler com certeza!

SheilaS.M 23/10/2023

Jogada ensaiada
Vou realmente sentir falta dessa turma! Este livro ofereceu um pouco de tudo, desde tensão sexual, química e humor até abordagens de temas importantes, mas acima de tudo, transbordou de amor.

Zuri e Kostas compartilham uma história incrível, e eu me encantei com a evolução deles. A química entre esse casal é inegável, e foi um verdadeiro prazer acompanhar a narrativa de dois indivíduos que, apesar de todas as adversidades, conquistaram o que sempre desejaram.

Myrela.Souza 19/11/2023

Um livro leve, porém extremamente necessário. A forma como a autora aborda o racismo estrutural na sociedade é simplesmente incrível, os detalhes que tocam quem lê, especialmente se já tiver passado por alguma situação parecida. Outro ponto excepcional é a forma que é abordada a endometriose e perda da capacidade de engravidar da protagonista, um assunto muito sensível para a maioria das mulheres. A autora foi incrível ao retratar tão bem o processo de adoção, o cuidado necessário para tal ato. Carina é a mente por trás de obras incríveis, mas esse livro me tocou ao ponto de ser o primeiro a ganhar uma resenha aqui, leiam essa obra de arte.

Cielle 25/10/2023

Encerramento com chave de ouro!
Cá avisou que era uma comédia romântica com uma pegada de drama, então se prepare que a qualquer momento você pode se emocionar e chorar, mas teve muitos momentos que deixaram meu coração quentinho e explodindo de amor.

Zuri é uma advogada, um pouquinho workholic, mas se tornou uma mulher forte, que luta para trazer a justiça na vida de pessoas injustiçadas, ama a grande família que tem, porém ela acha que o amor não é pra ela.

Kostas é um ex-goleiro que na sua nova mudança de vida vai ser o treinador do Bluedogs, que é quando ele realmente conhece a Zuri, ou melhor dizendo, Moana ( que é como o JP chama a filha ).

Os primeiros encontros são sempre cheio de alfinetadas e deboche
Ela não gosta dele chamando ela de Moana
Ele acha que ela é a filhinha do papai, mimada
Em partes eles não se suportam, mas não dá pra negar a forte atração que eles sentem um pelo outro.

E como o maravilhoso pai que o JP é, ele também é cupido, então faz com que o Kostas vá morar na casa da piscina dele, dá um jeitinho deles ficarem sozinhos, mas o melhor é a Zuri e o kostas achando que estão sendo discretos e TODOS já sabem kkkkkkkkkkk

O livro também tem uma pegada triste, então atenção as notas da autora.
"Muitas vezes não valorizamos a escolha, até que ela seja tirada de nossas mãos."

Esse é o encerramento de uma era, de uma série que ganhou meu coração, dei altas risadas, chorei mas cada um dos personagens tem um lugar especial dentro do meu coração, amo muito todos ?