A serpente e as asas feitas de noite

A serpente e as asas feitas de noite Carissa Broadbent

Resenhas - A SERPENTE E AS ASAS FEITAS DE NOITE

Camila Brito 07/05/2024

Eu adorei o universo e estou animada para os próximos livros.

Eu gostei bastante da protagonista e apesar de não gostar muito do enredo onde eles devam cumprir desafios, a forma como foi desenvolvida me agradou muito.

Lais Pompermaier 03/05/2024

Gostei muiiito!
Primeiro livro da série "Coroas de Nyaxia" e livro 1 da duologia "Nascidos da Noite", escrito pela autora Carissa Broadbent.

Livro devorado pela leitora que vos escreve! Uma "romantasia" muito bem escrita e fácil de ler e curtir.

Um livro que é cheio de reviravoltas, com dúvidas pairando do início ao fim. Aquela tensão de não ter certeza do que está se passando e ao mesmo tempo desconfiado com tudo e todos.

Oraya, uma humana adotada por um rei vampiro, daqueles considerados bem "malvadão", que por algum motivo se enxerga nela, quando está dentro de escombros de uma casa. Única sobrevivente. Sua "serpentezinha". Ele a salva e a protege com unhas e literalmente, dentes.

Vincent, o vampiro rei, sempre demonstrou, da sua forma fria, um carinho e até "amor" por sua filha. E aí de quem chegasse perto.

Mas para que vivessem em cerra "paz", Oraya precisa se tornar mais forte. Precisa se comparar aos predadores e deixar de ser a presa. Por isso, ela é seu pai resolvem que ela deve participar de um torneio, o Kejari. Lá, apenas um pode sair vencedor. E adivinha em homenagem a quem é esse torneio?! Á Deusa da Morte, Nyaxia, é claro!

Deusa da morte, torneio...já entendeu que coisa boa não é né?!

Enfim, entre tantos personagens nesse torneio, tem vampiros de outras casas, e os principais rivais dentro do seu próprio reino. E é claro que uma humana vai ficar presa com uns 50 vampiros em uma casa e tentar sobreviver.

Ah! E tem magia também! Mas é claro que ela não domina, e os vampiros sim.

Ou seja, é tensão o tempo todo. Sem poder sangrar, mas lutando o tempo todo. Sem poder errar. Viver sem poder confiar em ninguém. Ter que superar força e magia. E proteger o coração.

Ahhh, é um livro muito bom!
Vale super a pena ler.

Antes que eu esqueça, esse livro pode conter gatilhos. Então, dá uma olhada antes de ler, caso seja sensível sobre certos assuntos.

Isa Gama 29/04/2024

Decepcionante
Eu vou dar uma opinião bem breve sobre o livro. Uma parte de mim pensa que foi um erro eu sequer ter começado. A verdade é que uns 2 meses atrás fiquei procurando sobre o que tava na moda e encontrei esse e Quarta Asa (entre outros). Nunca consegui terminar uma série da Sarah J Maas e não gostei de Quarta Asa, então não sei o que eu tinha na cabeça pra ler este aqui também.

Um adendo, se você gosta dos livros da SJM e de Quarta Asa, você vai provavelmente gostar desse. Pode ir fundo.

Pra mim esse livro sofre de alguns problemas: Parece uma colcha de retalhos de vários livros (Jogos Vorazes, ACOTAR, Crespúsculo...). A história é previsível. O worldbuilding é mal explicado e algumas coisas não fazem muito sentido quando você pensa mais a fundo. A história é arrastada em alguns momentos (por volta de uns 60-70%, eu já tava cansada) e você fica com aquela expectativa "quando eles finalmente vão ficar juntos, porque não aguento mais esperar e parece que não tem mais nada de interessante pra acontecer". E por fim, o final... eu detestei o final. Achei as atitudes da Oraya no fim horríveis. Não me aguentei e fui atrás de spoilers do próximo e parece pior do que eu imaginava.

Por fim, consigo entender o motivo do sucesso. Vampiros são sexy e romantasia está muito em alta. Achei a ideia em geral muito boa, só que não foi tão bem executada.

Leticia_Mendonça07 27/04/2024

Imagine uma narrativa repleta de vampiros, intrigas e conflitos entre reinos.
Oraya, uma humana encarregada pelo poderoso Rei dos Vampiros, é protegida por ele como se fosse sua própria filha. Seu objetivo é triunfar no Kejari, um torneio lendário organizado por deusa da morte. No Reino dos Vampiros, onde Oraya é vista como uma presa fácil, o Kejari é o desafio mais mortal, mas também oferece uma recompensa: o vencedor pode escolher qualquer coisa que desejar.
Para Oraya, a recompensa desse torneio é simples: deixar de ser uma presa vulnerável em um mundo perigoso.
No entanto, para sobreviver a esse jogo letal, ela precisará formar alianças improváveis.
Este livro tem de tudo: romances improváveis ​​surgindo de rivalidades, reviravoltas surpreendentes, personagens cativantes, inimigos se tornando amantes e batalhas de tirar o fôlego. O universo vampiresco é magistralmente construído, povoado por personagens complexos que lutam pelos seus objetivos mais sombrios.
Mas há algo ainda mais fascinante: a entrada de novos deuses traz consigo mistérios e poderes desconhecidos.
Mal posso esperar pela sequência desse livro!

Ludy 26/04/2024

O livro na sua grande maioria é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista Oraya, no qual é dividido em sete partes que se iniciam com interludios, que são narrados em terceira pessoa e trazem momentos do passado da personagem.

Ao iniciar a leitura, o leitor se depara com alertas de ?gatilhos?, que mostram a empatia da autora e ao final há um glossário explicando termos descrito no livro.

O universo criado pela autora é intrigante, cheio de perigos, segredos, romance e muita magia, no qual temos seres sobrenaturais como: vampiros (sendo grande parte) e humanos (em grande parte são tratados como alimento para os seres superiores). Todavia, entre os vampiros, há uma divisão de casas, sendo elas: casa da noite, casa da sombra e casa do sangue, com cada membro de sua casa com características peculiares. Oraya, no entanto, é uma humana que vive no meio desse mundo.

Dulce 17/04/2024

Muito bom.
Oraya foi resgatada de um ataque de vampiros em sua cidade, Salinae. O rei dos vampiros Vicent, ficou encantado com a força e determinação de Oraya em manter-se viva em meio aos escombros que matou sua família.

Oraya cresce prisioneira no castelo de pai, num pavor crescente de se transformar em presa de qualquer vampiro que esteja a espreita. E, a única forma de parar de sentir medo e manter-se vica é vencer o lendário torneio Kejari. Vencendo o torneio, ela terá a força e poder do príncipe dos vampiros, tornado-se quase invencível! Como a única humana a participar do torneio num mar de vampiros ela se alia a Raihn, um dos participantes e inimigo de seu pai.

A Serpente e as Asas Feitas de Noite, é uma trama bem elaborada com um enredo marcante e personagens apaixonantes.

Elfa.Leitora 14/04/2024

FAROOOOFADA COM VAMPIROS!!
??? PARA HUMANOS E VAMPIROS, AS REGRAS SÃO AS MESMAS: NUNCA CONFIE EM NINGUÉM, NUNCA CEDA E SEMPRE ? SEMPRE ? PROTEJA SEU CORAÇÃO. ??

Oraya é humana e foi encontrada por Vincent, o rei dos Nascidos da Noite, quando toda sua família foi morta por vampiros. Criada em um castelo em meio a predadores naturais, ela aprendeu a ser cada vez menos humana. Assim, aprendeu com seu pai a se defender e a treinar para o Kejari, um torneio promovido pela deusa da morte, Nyaxia, em que a vitória lhe concederia uma graça.

Uma personagem completamente humana em um torneio cheio de vampiros, em que no final só resta um vencedor vivo. Completamente em desvantagem, sem super força, sem asas e sem magia. Oraya se vê diariamente entre vida e morte, a cada etapa do torneio, a cada desafio, mas surpreende a todos com seu esforço.

Oraya cresceu sabendo que não pode confiar em vampiros, mas se vê necessitada a fazer aliados dentro do Kejari, pois algumas provas seriam feitas em grupos. Mas a proximidade com outros vampiros a apavora tanto quanto estar sozinha. Afinal, ela é uma presa fácil em qualquer uma das situações, mas baixar a guarda está fora de cogitação, ainda que se alie a alguém.

Nesse livro acompanhamos muitas reviravoltas e revelações que nos deixam cada vez mais curiosos com a verdade real de tudo. Nos afeiçoamos a personagens e torcemos para que eles não nos decepcionem. Temos uma boa pitada de romance, que deixa tudo ainda mais intenso e desafiador.

Uma fantasia de vampiros que vai te prender do começo ao fim, com revelações e reviravoltas a todo momento e cenas que vão provocar todos os tipos de emoções possíveis! Duvido você não terminar apaixonado na história!

milereadss 28/03/2024

Me surpreendeu de várias maneiras!
Esse livro foi um achado! Exatamente o equilíbrio entre romance e fantasia que eu estava procurando há tanto tempo.

Foi uma experiência de leitura maravilhosa. Com uma protagonista incrivelmente inteligente e de raciocínio rápido, um querido de um gostoso sarcástico que olha, entrou pra minha lista de favoritos, entre outras coisinhas mais. É um livro de romance com fantasia bem parecido com outros, mas ao mesmo tempo pra mim, ele tem uma pitada de algo mais, sabe? Adorei a fantasia, as cenas de cada etapa do desafio. As migalhas de romance ao longo do livro foram tudo pra mim, me apaixonei demais por eles dois juntos.

O final acabou comigo ? Eu não entendi o que estava acontecendo, e de repente tudo explodiu na minha cara. Minha única reação foi "meu deus?". Incrível, muito muito bom! Daí pra frente foi só pra trás, cada vez mais informações se encaixando e coisas acontecendo, e você não sabe mais quem está certo ou quem está errado. Foi emocionante demais. Estou refletindo até agora sobre tudo o que eu li. Aguardando ansiosamente a continuação (que só vem em 2025, que tristeza).

Recomendo demais para os fãs dos livros de romance com fantasia, que gostam de uma pegada mais sombria também. É o livro que vai te entreter e não vai te deixar largar até a última página. Definitivamente viciante e maravilhoso!

Fernanda2620 25/03/2024

Este livro é até agora a melhor romantasia do ano. Com personagens cativantes ao ponto de até o suposto vilão ser cativante, um casal com química e uma mitologia perfeita.
Tudo que a autora propõe para o primeiro livro ela entrega e nos apresenta o universo logo no primeiro diferente de muitas autoras de romantasia.

Maria19382 24/03/2024

Não tô entendendo mas tô compreendendo
Os personagens são o ponto alto do livro, a Oraya por mas que em uns momentos ela se fez de cega, foi burra e impulsiva eu gostei dela, a maneira como ela era resiliente, o Raihn eu gostei logo de cara, como não gostar de vampiro, ruivo é sarcástico? Os dois formaram uma bela dupla, e cada interação deles era cheia de tensão, eles serviram momentos muito bons, os dois exalavam química.
Mas já o universo... tinha potencial mas foi pouco explorado, tudo foi muito direto e sem explicação, fiquei perdida mais da metade do livro, nada era aprofundado, deixou muita coisa em aberta e até mesmo sem explicação, eu gostei da dinâmica dos desafios e clima de tensão e adrenalina mas até isso foi pouco explorado, os personagens são ótimos mas o universo deixou a desejar, outro ponto surpreendente foi esse final, E QUE FINAL, foi eita atrás de eita

Ana Gouvêa 22/03/2024

Gostei muito a da escrita autora. Ela reveza uns trechos quase poéticos e frases mais cruas, beirando a bagaceirice.
Gostei bastante de ver vampiros com regras diferentes, desde corações batendo até asas ?

saracaroline 17/03/2024

Gostei da premissa apesar de não ser lá muito inovadora, achei as cenas de luta muita rápidas, parecia que a autora não tinha muita prática pra desenvolver as cenas de ação e acelerou as coisas pra meio que se livrar do que ela não tava gostando de escrever. O final até que me surpreendeu, teve um twist interessante, mas no geral o livro não é tudo isso que eu vejo muita gente comentando.

Citadelle 16/03/2024

Perfeito para quem gosta de histórias de vampiros e fantasia com romance. Sinto que ele traz algumas referências de outras obras famosinhas do genêro, mas bem escrito, sem enrolação. Os personagens são controversos e pouco confiáveis, mas também muito cativantes. Gostei de como o desenvolvimento da relação de Oraya e Raihn trouxe não apenas intimidade, mas uma compreensão verdadeira sobre as motivações e sentimentos um do outro. Oraya é verdadeiramente uma protagonista durona, que toma decisões difíceis muito ciente de seus sentimentos, e não precisa de ninguém para falar por ela. Já Raihn é um brutamontes de coração mole. O plot do livro também é bem construído, do tipo que surpreende sem fugir do contexto da história.

Giulia320 15/03/2024

Expectativas foram cumpridas
Eu adorei demais esse livro, ele é muito fluido, tem um storytelling muito forte, te prende e te faz gostar muito dos personagens.
Seria uma leitura 5 estrelas para mim, mas confesso que não curti muito o desenrolar do final. Não sei o que esperar do próximo, mas já no aguardo rs.