Pequenas Maldições

Pequenas Maldições Caroline Carnevalle

Resenhas - Pequenas Maldições

1 | 2 | 3 | 4

Gabriela 02/12/2023

Raramente dou 5 estrelas pra livros (sou chata e criteriosa demais), mas soaria muito errado dar menos que isso pra Pequenas Maldições.

Fico MUITO feliz por terem me indicado o livro, ele tem todos os elementos que mais gosto (fantasia, mistura com contos de fadas famoso, romance enemies to lovers etc), mas acho que foi muito mais que isso que me deixou cativada pela história.

As relações das irmãs (e até da mãe/madrasta que deveria ser do mal) foi linda, mas o que mais me pegou foi todo o empoderamento feminino importantíssimo e tão maravilhosamente trabalhado. Acho que foi o livro que melhor abordou esse ponto que eu já li. Mulher pode ter um romance cheio de química e enlouquecedor, sem mudar a sua essência guerreira e determinada, seu foco em sua própria vida e bem estar. Anastasia me conquistou do começo ao fim!

Não vou entrar em (mais) detalhes, mas estou muito feliz por ter lido esse livro e quero loucamente a continuação, enquanto isso vou ficar aqui sofrendo de depressão pós livro lido e surtado.

Dhixx 24/11/2023

Drizela: a megera
Simplesmente um reconto de Cinderela, meu conto de fadas favorito com uma mistura de Castelvania (minha visão)amei demais ???.
Personagens maravilhosos e envolventes apensar de ser um conto curto mas entrega tudo, já estou ansiosa pelo próximo.

Lê'h 23/05/2024

Uma leitura muito gostosinha
É uma fantasia bem curta e gostosa de ler, muito bom pra quem acabou de ler um livro de fantasia pesado. Esse vem pra dar uma apaziguada na mente, envolvendo magia e provocações entre os protagonistas. Alguns diálogos são bem bobinhos, mas acho que é extamente essa a intenção da autora.

jutomioka 27/10/2023

Pequenas Maldições
??| Em um mundo fantástico onde bruxas precisam se esconder entre os humanos, temos um (re)conto de Cinderella onde vemos a visão da outra irmã dela Anastasia, a megera, do reino de valência com o seu grande plano para conquistar o Príncipe Eric e sua tão sonhada posição de poder.

??(mas não se iluda, essa história não tem nada a ver com os contos de fadas que conhecemos?)

??| O que Anastasia não contava era que sua meia irmã seria apaixonada pelo príncipe e muito menos que ela iria topar com o Duque Amaldiçoado? A partir desse ponto, Ana precisará tomar decisões arriscadas e reconsidera-las a todo custo para tentar alcançar o poder que tanto almeja? (é poder mesmo que ela quer? né?)

??| A escrita da Carol é simplesmente muito fluida, você fica totalmente imersa no mundo em que ela está colocando diante dos seus olhos e cada mínimo detalhe sobre o reino de valência, os bosques de canterville e as criaturas nefastas são tão bem descritas que você consegue de fato, imagina-los e a leitura se torna cada vez mais prazerosa.

?| Eu preciso muito ressaltar o enemies to lovers desse livro, sério! MUITO BEM PENSADO e você vai surtando a cada MÍNIMA interação entre eles. Sou totalmente apaixonada no vulgo guilherminho.

?| Não vejo a hora de chegar o próximo semestre poissss PEQUENAS MALDIÇÕES- SACRIFÍCIOS VOLUNTÁRIOS irá lançar para sanar (eu espero hein carol) nossas dúvidas cruéis! ??

Kay 27/10/2023

A única coisa ruim é que o livro acaba
Um livro leve e envolvente, com personagens divertidos e cheio de maldições encantadoras. Me conquistou do começo ao fim e não consegui largar o livro. Vou precisar reler um milhão de vezes para tentar suprir minha ansiedade até sequência dele ser lançada. Vale super a pena.

site: https://www.amazon.com.br/dp/B0CLLLTFGG

Médonne Pattz 15/11/2023

Eu amei esse livro. A história é muito bem estruturada, gostei de poder ver uma vilã dos contos de fadas por outra perspectiva. O casal funcionou super bem. Leitura fluida e rápida. Agora é aguardar o próximo livro.

Patricia1340 31/05/2024

Uma romantasia que mistura contos de fadas tradicionais com folclore celta. Anastasia , você não sabe se ela é vilã ou fada madrinha. Mais sempre uma bruxa ou uma Megera um de seus apelidos. Quando parece que mais nada vai acontecer ela vai lá e acontece. E Gilles será que o Amor vai vencer no fim? As fadas com seus eternos jogos. Eu amei e super recomendo ????.

Casumere 02/12/2023

Livro 1 - Pequenas maldições: Criaturas Nefastas
Fantástico. Primeiro volume de Pequenas maldições, livro nacional, é simplesmente fantástico. Não sei o que eu esperava, mas não uma mistura de magia, fadas e dos conhecidos contos de fadas. Ainda menos pelo ponto de vista de uma das "antagonistas", Anastasia, meia-irmã da Cinderela.

O duque é um charme e parece que há muito a se descobrir sobre ele no próximo volume. Aguardando ansiosamente. ?

Eliza220 16/06/2024

Que livro gostoso
Esse livro me tirou muitas risadas. Os personagens são uma graça.
Amei a protagonista e o par romântico dela (ou nao tão romântico, já que ela nao o ama , né Anastásia?)
Moral duvidosa ??
Personagens que têm motivos convincentes pelo que lutar ??
Diálogos maravilhosos??
Amei!!
Leitura leve e rápida.
(Achei rápido até demais, inclusive. Ainda bem que tem continuação).

Jessy45 16/12/2023

Resenha | Pequenas Maldições
Autora @carnevallebooks
? @jessy.livros

Mais um livro que favoritei e estou aguardando ansiosa demais pela continuação...?
Iniciei a leitura na maratona do @clube.triodaleitura

Anastácia é uma jovem mestiça, meio fada e meio humana, conhecida por ser megera
("e faz por merecer") ...
Ela não é uma fadinha fofa e inofensiva, sua maldade toma conta do seu ser, mas como neste universo as fadas são muito piores então até que ela não é de todo ruim...

Ela tem duas irmãs, Drizella e Ella (esta última uma perfeita personificação da Cinderela), ambas muito diferentes da irmã...

A autora usa um pouco da magia dos contos de fadas para narrar esta história e a sensação que dá é de estar assistindo a tudo de camarote, só que com outros olhos.. ?
(só lendo pra você entender). Anastácia é uma espécie de irmã má da Cinderela ?
ela é tão maldosa que somente por desejar o príncipe que está dançando com Ella faz a irmã passar a maior vergonha, mas ainda há algo humano dentro de Ana e por isso ela faz com que todos do baile esqueçam o "ocorrido" com sua irmã, incluindo o príncipe...

Nesse baile ela conhece o Duque Gilles, conhecido por carregar uma maldição (suas 3 esposas morrer@m logo após o casamento), e aí começa uma grande batalha entre duas pessoas amaldiçoadas, uma que tem os dias de vida contados e a outra que luta contra uma paixão vivida em seus sonhos.

As fadas podem fazer acordos com os humanos mas muitas vezes algumas palavras mal explicadas acabam tornando a vida do humano uma maldição...

Muito cuidado com seus desejos, quando não bem explicados podem ser sua ruína...

?O livro é curtinho e me envolveu do início ao fim...
Ver Anastácia tentando fazer com que todos a odeiem, lutando contra seus verdadeiros sentimentos, foi simplesmente espetacular.
Os contos mencionados de forma sutil na obra deixam tudo mais especial!!!

A capa é simplesmente perfeita, e a diagramação também ?

Lets_abueno 20/12/2023

Algunas pequenas maldições
Anastasia não é uma humana, mas também não é uma fada. É uma mestiça, com o fardo de viver no limbo das sociedades as quais não pertence totalmente.

Em busca de proteção, ela vê no príncipe herdeiro do Reino de Valência a chance de conquistar o que precisa, só não contava com as investidas do temido Duque Amaldiçoado, um homem misterioso, cheio de segredos e perigoso.

Gilles Beaumont, o duque charmoso e sedutor, também está em busca do seu próprio objetivo: curar sua maldição, que já levou suas três últimas noivas à morte.

Quando os caminhos dessas duas criaturas se cruzam, um novo cenário se abre para Anastasia, que levada por uma trilha de morte certa, descobre que tudo o que quer - na verdade -, não é proteção, mas liberdade.

Recomendo muito a leitura, principalmente para quem adora fantasias inspiradas em contos de fadas e mitologias. E digo com propriedade: a autora soube como costurar um mundo inteiro só com referências e transformar em algo novíssimo e encantador!

Pequenas Maldições marcou o meu retorno ao mundo das fantasias e minha iniciação à romantasia. Fui agraciada com a possibilidade de participar da sua pós-produção como Leitora Crítica, e me orgulho muito em ver o livro em sua versão final em e-book e física. Mal espero pela sua continuação!

Amanda Bento 31/12/2023

ANASTASIA FOI ESCRITA PARA A IRMÃS MAIS VELHAS!
Cuidar de quem a gente ama é um trabalho dolorido, que deixa a gente mais cansada do que feliz, mas a gente cumpre. O preço é pago, sempre alto, mas é pago em dia. Ler esse livro e acompanhar a história da Anastasia me fez perceber que, por muitas vezes, quem cuida é chamada de Megera. Quem escolhe é chamada de Megera. Quem carrega o fardo é camada de Megera.

E por mais que esse livro seja muito mais além da protagonista cuidando de quem ama, pra mim, essa característica foi a mais querida. Anastasia quer poder porque sabe que com isso ela pode cuidar e quem sabe, até descansar de tanto se preocupar com o futuro próprio, das irmãs e de todas as fadas. Ela até mesmo aceita o destino de assumir uma posição que daria a ela o esperado poder, mas lá dentro, lá no fundo, ela decide seguir o caminho que verdadeiramente quer. O caminho Dela, Para Ela, não pelas irmãs ou pelo futuro de sua raça, por todas as fadas, o caminho únido Dela. Anastasia decide ser ela mesma.

Para mim, uma mulher de quase 30, irmã mais velha e que passou os últimos 30 anos cuidando de todos, ler um livro onde a personagem decide ser ela mesma é renovador. Energizante. Fantasiosamente simbólico.

Obrigada, Caroline Carnevalle, por escrever o livro que eu precisava ler. Obrigada por ter dado vida a essas criaturas nefastas, a esses sonhos lúcidos e principalmente, a essa indelével vontade de viver da Anastasia. Estou ansiosa pelo que vem aí, ainda tem muito mais para ser deliciosamente vivido.

Sah Bolotari 14/01/2024

Uma bruxa que tem que se esconder todos os dias se revolta e se apaixona(nas palavras dele, por ela tá nem aí) pelo duque amaldiçoado.

1 | 2 | 3 | 4