Pequenas Maldições

Resenhas - Pequenas Maldições

1 | 2 | 3 | 4

Lets_abueno 20/12/2023

Algunas pequenas maldições
Anastasia não é uma humana, mas também não é uma fada. É uma mestiça, com o fardo de viver no limbo das sociedades as quais não pertence totalmente.

Em busca de proteção, ela vê no príncipe herdeiro do Reino de Valência a chance de conquistar o que precisa, só não contava com as investidas do temido Duque Amaldiçoado, um homem misterioso, cheio de segredos e perigoso.

Gilles Beaumont, o duque charmoso e sedutor, também está em busca do seu próprio objetivo: curar sua maldição, que já levou suas três últimas noivas à morte.

Quando os caminhos dessas duas criaturas se cruzam, um novo cenário se abre para Anastasia, que levada por uma trilha de morte certa, descobre que tudo o que quer - na verdade -, não é proteção, mas liberdade.

Recomendo muito a leitura, principalmente para quem adora fantasias inspiradas em contos de fadas e mitologias. E digo com propriedade: a autora soube como costurar um mundo inteiro só com referências e transformar em algo novíssimo e encantador!

Pequenas Maldições marcou o meu retorno ao mundo das fantasias e minha iniciação à romantasia. Fui agraciada com a possibilidade de participar da sua pós-produção como Leitora Crítica, e me orgulho muito em ver o livro em sua versão final em e-book e física. Mal espero pela sua continuação!

Casumere 02/12/2023

Livro 1 - Pequenas maldições: Criaturas Nefastas
Fantástico. Primeiro volume de Pequenas maldições, livro nacional, é simplesmente fantástico. Não sei o que eu esperava, mas não uma mistura de magia, fadas e dos conhecidos contos de fadas. Ainda menos pelo ponto de vista de uma das "antagonistas", Anastasia, meia-irmã da Cinderela.

O duque é um charme e parece que há muito a se descobrir sobre ele no próximo volume. Aguardando ansiosamente. ?

Jessy45 16/12/2023

Resenha | Pequenas Maldições
Autora @carnevallebooks
? @jessy.livros

Mais um livro que favoritei e estou aguardando ansiosa demais pela continuação...?
Iniciei a leitura na maratona do @clube.triodaleitura

Anastácia é uma jovem mestiça, meio fada e meio humana, conhecida por ser megera
("e faz por merecer") ...
Ela não é uma fadinha fofa e inofensiva, sua maldade toma conta do seu ser, mas como neste universo as fadas são muito piores então até que ela não é de todo ruim...

Ela tem duas irmãs, Drizella e Ella (esta última uma perfeita personificação da Cinderela), ambas muito diferentes da irmã...

A autora usa um pouco da magia dos contos de fadas para narrar esta história e a sensação que dá é de estar assistindo a tudo de camarote, só que com outros olhos.. ?
(só lendo pra você entender). Anastácia é uma espécie de irmã má da Cinderela ?
ela é tão maldosa que somente por desejar o príncipe que está dançando com Ella faz a irmã passar a maior vergonha, mas ainda há algo humano dentro de Ana e por isso ela faz com que todos do baile esqueçam o "ocorrido" com sua irmã, incluindo o príncipe...

Nesse baile ela conhece o Duque Gilles, conhecido por carregar uma maldição (suas 3 esposas morrer@m logo após o casamento), e aí começa uma grande batalha entre duas pessoas amaldiçoadas, uma que tem os dias de vida contados e a outra que luta contra uma paixão vivida em seus sonhos.

As fadas podem fazer acordos com os humanos mas muitas vezes algumas palavras mal explicadas acabam tornando a vida do humano uma maldição...

Muito cuidado com seus desejos, quando não bem explicados podem ser sua ruína...

?O livro é curtinho e me envolveu do início ao fim...
Ver Anastácia tentando fazer com que todos a odeiem, lutando contra seus verdadeiros sentimentos, foi simplesmente espetacular.
Os contos mencionados de forma sutil na obra deixam tudo mais especial!!!

A capa é simplesmente perfeita, e a diagramação também ?

bruxadecopas 17/12/2023

Uma delícia de história!
Bookstagram: @bruxadecopas

Em Pequenas Maldições nós vamos nos deparar com uma personagem principal intensa, ambiciosa, determinada, forte e de grande personalidade. Sem medo de seguir e conseguir aquilo que quer, Anastasia está disposta a tudo para atingir seus objetivos e isso faz dela uma personagem impossível de esquecer e de enjoar.

O nosso querido Duque Amaldiçoado extremamente charmoso, com seu ar vilanesco e ambição tão semelhante a de Anastasia, fará com que você se apaixone por ele já na sua primeira aparição (por aqui, na sua primeira fala ele já ganhou meu coração) e isso apenas vai se intensificando conforme você conhece mais dele, pelos olhos de Ana, e toda a realidade que o ronda.

Já o background da história, nos traz um mundo em que mulheres não tem voz e por qualquer situação, são m0rt4s por prática de feitiçaria, enquanto homens são inocentados constantemente. Ana, está cansada dessa constante injustiça e está disposta a ir até o fim para conseguir poder suficiente para mudar tudo, preferindo ser temida do que amada. Com as referências bem pontuadas a história de Cinderela, o universo é ainda sim bem estruturado e com sua identidade única, não podendo ser confundido de forma fácil com outra história de fantasia.

O final é leve e apesar de não ser como talvez imaginassemos, é satisfatório e independente, assim como a nossa Ana.

titiadark 30/10/2023

| PEQUENAS MALDIÇÕES ? 5?

?? @carnevallebooks

#spookseason

?Você é a maldição que trará minha morte, Anastácia?

Uma livro para ler em um dia sombrio, chuvoso e cheio de maldições! Ótimo para o Halloween, ou talvez para finados...

Esse não é um conto de fadas comum, é possível ver referências as várias princesas e suas histórias tão conhecidas e a amadas... Não, esse contos de fadas é mais sombrio e inesperado quanto posso explicar (sem dar spoilers ?)

?Princesas de verdade precisam ser protegidas, mas a boa e velha Anastácia sabe como morder e machucar?

Logo de cara iniciamos a história com a nossa pequena Anastácia, uma mocinha que não é nem princesa e nem vilã (talvez ambos?), filha mais velha de uma mulher chamada Madonna Tremaine, onde moram em Valência.

Como sua história tem dois lados da mesma moeda, este reino poderoso há proibições sob as fadas e a magia. Ambos não são permitidos, ambos não são desejados. As histórias diziam, aquelas em que avô conta para pai, que conta para filho, que as fadas eram criaturas cruéis e sombrias.

Mas não para Anastácia. Uma garota de opiniões fortes, de caráter duvidoso e por mais que não admite-se, valorizava sua família a tal ponto que passou a fazer escolhas que a levaram diretamente para o caminho das mesmas fadas que o mundo taxava como perversas.

Até, é claro, ela conhecer Gilles. Misterioso, enigmático e amaldiçoado. Quem não iria se apaixonar?

Com um universo bem escrito, detalhado e nítido para uma imaginação bem feita, Pequenas Maldições é a história perfeita para se aventurar em uma fantasia sombria, com mais do que elementos mágicos, mais aventuras, romance, drama, auto-conhecomento e uma percepção que garotas também podem ser mais misteriosas de passado traumático que muitos homens por aí ?

A história perfeita para se amaldiçoar.

Beacah 31/10/2023

Perfeitooooo
Apaixonada por essa história cheia de referências e encantos. A história nos prende do começo ao fim, nos deixa curiosa na medida certa e tem referências que se encaixam perfeitamente.

Anastacia é cativante, fora dos padrões de mocinhas, te prende na história e sempre surpreende. Uma verdadeira fada cruel ??

Recomendo demais, alem disso tudo, tem o romance que encaixa perfeitamente na história e deixa tudo mais emocionante.

Joao366 12/11/2023

Um encontro de Contos de Fadas em um único livro
5 Motivos para ler Pequenas Maldições:
1. Ótima combinação entre vários contos envolvendo fadas.
2. Cenas Hots que acalentam corações e aquecem de ler a cada detalhe e instigando imaginações.
3. Várias frases marcantes que você vai querer marcar ou escrever em seu caderninho e espalhar.
4. Um dark romance que você vai querer chegar até o final para ver sua reviravolta e querer continuação (e vai ter...)
5. Personagens que você vai admirar e terá dificuldades em escolher quem você gosta mais e até se emocionar ou rir com alguns momentos.

Carnevalle nos presenteou com um ótimo livro lindo cheio de encantos e maldições!

VitAria 12/11/2023

GENIAL
Uma releitura completamente diferente de cinderela que você poderia imaginar!!!

Amei a escrita da autora, adorei como é feita a magia como ela ambienta o universo e como ela loga tudo perfeitamente pra um final explosivo! Ansiosa para o próximo.

a_manzans 14/11/2023

Não é bom, mas também não é ruim
Não sei dizer se gostei ou não. Foi uma história bem legal de ler por ser uma versão de um conto de fadas sob a perspetiva de outro personagem do conto, porém o final me deixou incrédula. Gostei por fugir do padrão, mas não gostei pelo mesmo motivo. Estou um pouco confusa sobre o que achar de tudo o que ocorreu, mas recomendo por ser interessante.

Bibooks_ 13/01/2024

Amei
Que leitura incrivel, uma leitura que te prende e faz vc querer terminar rapido. Foi bem escrita e bem desenvolvida. Amei o romance, amei a evolucao dos personagens, muito bom. Me surpreendi, amei as referencias dos contos de fada. To ansiosa para o segundo livro.

Brunna.Morenuh 02/03/2024

Me surpreendeu muito, não estava esperando me apaixonar tanto por essa história, ansiosa por uma continuação. A escrita te envolve, devorei em um dia só.

Maria14952 31/01/2024

Pequenas Maldições: Criaturas Nefastas - Caroline Carnevalle

Imagine ter tudo que sempre sonhou a um feitiço de distância, mas o maior obstáculo será seu próprio coração.

Anastasia e sua família têm sangue de fadas correndo em suas veias,mas vivem em Canterville, onde a magia é proibida e o envolvimento com fadas leva à morte. Ela não aceita viver dessa forma, e assim, planeja seduzir o príncipe herdeiro para se tornar a mulher mais poderosa do reino. Mas não será tão fácil quanto ela imagina, porque surge em seu caminho Ella, que é a filha do esposo de sua mãe, e porque quem o príncipe é apaixonado, e um certo Duque Amaldiçoado.

Gilles, o duque amaldiçoado, tem um passado perturbador de mulheres que morreram por sua causa, por isso acreditam que ele seja amaldiçoado. Anastasia sabe disso, mas não consegue não ficar intrigada com a aura de mistério que ele tem, mesmo que ele ofereça um destino cruel.

Eu me apaixonei por essa história. Fiquei encantada como a autora conseguiu misturar contos de fadas tradicionais, como o da cinderela e a branca de neve, com o folclore celta e baladas irlandesas. Ela criou um universo mágico e intrigante, com seres que já conhecemos, mas dando a eles um toque próprio.
As mulheres dessa história são fortes e fazem de tudo para se proteger, por isso a ideia de mocinha não sei caixa bem para elas, pelo menos não completamente.
O enemies to lovers é muito bom, me arrisco a dizer que um dos melhores que já vi. Gilles e Ana no proporcionam uma relação envolvente e muito muito sexy. Estou ansiosa pela continuação

IS2luffy 08/01/2024

Foi um livro rapidinho de ler tanto que li em um dia mas achei meio sem muita emoção mas pra uma leitura rápida tá valendo

1 | 2 | 3 | 4