Como incendiar uma biblioteca e sair impune

Como incendiar uma biblioteca e sair impune Tatiana Carvalho

Resenhas - Como incendiar uma biblioteca e sair impune

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 11/11/2023

Resenha: Como incendiar uma biblioteca e sair impune | Tatiana Carvalho
Como incendiar uma biblioteca e sair impune é um livro de contos escrito pela autora Tatiana Carvalho, corresponde a Editora Libertinagem, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico com dedicatória em parceria publi com a escritora. Eu já conheci a autora pessoalmente e já li o outro livro dela chamado Nuvem carregada sobre a terra. E mais já entrevistei a escritora em live no bookstagram foi incrível.

"Tudo conforme as ordens da natureza. Até que alguma coisa mudou." p.99

O livro possui os seguintes contos: Como incendiar uma biblioteca e sair impune, A garota que devorava sumários, A cirurgiã de livros, A parede vermelha, O processo e a biblioteca, Mundo Paralelo, Olhos Azuis, Fantasma e as bibliotecas, O andar de cima, A biblioteca de pessoas mortas e Como incendiar a uma biblioteca e sair impune II. Para quem gosta de livros, biblioteconomia ou o universo da literatura poderá gostar dessa obra.

"A história ficou famosa na faculdade, e até hoje tem gente que acredita e gente que não." p.76

Meus contos favoritos são Como incendiar uma biblioteca e sair impune e A parede vermelha. Porém eu também gostei dos demais contos. É um livro fácil e rápido de ler já que são de contos e não é um livro grosso, a escrita da autora é excelente. Esse livro é perfeito para entrar nesse mundo das bibliotecas para quem gosta de livros de contos e quiser apoiar essa incrível escritora nacional.

"Eu estava sendo recolhido para dentro de um livro. Eu era um livro." p.64

Portanto eu gostei desse livro. Se tiver oportunidade pretendo continuar a ler suas futuras obras se forem publicadas mais. Também gostaria de parabenizar a escritora por mais esse livro publicado. Sinceramente esse livro me surpreendeu e indico para todos amentes de livros e bibliotecas. Seja um incendiário também e leia essa excelente obra! Recomendo!

"Mas ninguém entende. Não é possível ser pró-ativo nesse país." p.34

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/11/resenha-como-incendiar-uma-biblioteca-e.html