O Monstro Aventureiro

O Monstro Aventureiro Gabrielli Casseta

Resenhas - O Monstro Aventureiro

KaillanyMorais 19/11/2023

Adorei esse conto, continua tão bom quanto o primeiro, talvez até melhor. Amo o universo que a autora criou. Leitura rápida e fluída, e já quero ler a parte 3!

Camila663 04/01/2024

Continuação do primeiro livro e sinceramente to amando esses livros e ja vamos para o terceiro super recomendo

tettly_ 28/11/2023

"Em seu desespero, implorou para o Tudo, salvação."
Ain gente- creio q esse segundo conto roubou meu coração. Tão bunitinho e cheio de significados.
Cheio de reviravoltas emocionantes e descrições e diálogos incríveis!
Amo a complexidade das histórias tô louquinha pro próximo conto:)

daniellylacerda 09/12/2023

...aos que estão em lugares escuros e precisam de um herói.
Essa sequência foi incrível! "O Monstro Aventureiro" é uma sequência de "O Monstro Dançante" e conseguiu expandir a história e o mundo do primeiro livro de uma maneira incrível. Devo estar dizendo isso pela segunda vez, mas essa continuação foi muito boa! As páginas são cheias de significados e reviravoltas. Estou curiosa para o terceiro conto.

ell_coliveira 29/05/2024

Achei um ótimo conto. é uma continuação de ?o monstro dançante?; e assim como o primeiro, trás uma reflexão profunda, mesmo através de poucas páginas.
o ren e a amelie são uns fofos ?

?? Amélie, não há nada que você faça, de bom ou ruim, que vai me fazer te amar mais ou menos. Esse é um sentimento que eu te dou de presente, não estou pedindo nada em troca. Quero te proteger e te ajudar a levar seus fardos, mesmo quando você estiver muito errada e precisar pedir perdão, eu ainda vou te amar.?

Thaiane Koppe 19/04/2024

Segunda parte superou a primeira
Vale lembrar que não faz sentido ler esse segundo se você não leu "O monstro dançante", vai lá ler na Amazon! Achei muito boa essa segunda parte, acho que a autora explicou mais toda a questão da analogia de vivos e mortos e de como o pecado pode devastar a humanidade, isso tinha ficado meio em aberto no primeiro. Amélie e Ren vivem uma aventura e tanto ao parar na Obscuridade, essa parte foi muito incrível. Recomendo a leitura!

~leh 07/11/2023

O Monstro Aventureiro
????????

Segundo livro da trilogia.

Admito que gostei mais desse do que o primeiro livro.

A junção de Amélie, Ren e Lara foi simplesmente PERFEITA (como também de Aurora e Hugo)

SauloBtista 18/11/2023

Um pé no terror
O primeiro livro (o monstro dançante) parece se propor a ser um conto com alguma influência no terror, mas para mim pelo menos acaba ficando mais no gênero maravilhoso.
Já no segundo livro, sinto que autora conseguiu concluir seu objeto de forma mais satisfatória (pra mim ainda é meio soft, mas é pq a bagagem tem uns contos meio tensos na lista).
Ainda nesse aspecto, o desenvolvimento e a descrição de obscuridade são o ponto alto (e o foco de exploração) da narrativa. A descrição é bem legal e me trouxe algumas referências próximas do stranger things.
Os personagens são legais, em especial o Ren que ganha uma história e desenvolvimento bem mais pesado e profundo do que eu esperava.
(Spoilers a partir daqui)
O plot da mãe dela ser a chefona dos vampiros é bom pra desenvolvimento futuro, mas na primeira utilização parece mais uma ferramenta narrativa para salvar a protagonista, Nada muito grande, só um detalhe mesmo. A melhor coisa desse plot é o gancho para a continuação.
A nova personagem é legal e espero que, assim como o Ren, se desenvolva mais no próximo.
Por fim, as temáticas cristãs e os paralelos são bem trabalhados.

Leitora 17/12/2023

Quem somos nós?
A livro é uma continuação, e diferente do outro, nesse eu chorei.
Amélie quer levar o amor de O Tudo pra todos os monstros e acaba em tremenda enrascada, nessa ?aventura? ela descobre que nós não somos mais julgados pelo que cometemos e descobre também que nem todos os monstros são ?bonzinhos?

Pude ver também a mão de Deus trabalhando em quem aceita Jesus como seu salvador, no perdão de Deus e no seu grande amor para com os pecadores

Alana407 09/01/2024

O mostro Aventureiro
Muita aventura, ação, suspense e aquele terror para medrosos (como a autora diz hehe) você vai encontrar nesse livro, não somente isso mas coisas muitas profundas, quando entregamos a vida para O Senhor muitas vezes precisamos lidar com coisas do passado e muitas vezes isso doi e machuca mas isso cura. cura, perdão, é algo que aprendemos nesse livro, esse livro nos lembra que realmente nao merecemos O Amor do Senhor mas pela Graça e misericórdia dEle, Ele nos ama e mesmo com nossos erros e pecados, Ele vem até a gente e faz todas as trevas irem embora e nos levanta e nos ajuda a cada dia a fugir do pecado e nos ensina a não mais comete-los novamente, estou ansiosa para ler o próximo e o último (triste por saber que seja o último tbm) queria deixar um versiculo que me lembrei enquanto li:

??Salmos? ?139:7?-?12? ?
[7] É impossível escapar do teu Espírito; não há como fugir da tua presença. [8] Se subo aos céus, lá estás; se desço ao mundo dos mortos, lá estás também. [9] Se eu tomar as asas do amanhecer, se habitar do outro lado do oceano, [10] mesmo ali tua mão me guiará, e tua força me sustentará. [11] Eu poderia pedir à escuridão que me escondesse, e à luz ao meu redor que se tornasse noite, [12] mas nem mesmo na escuridão posso me esconder de ti. Para ti, a noite é tão clara como o dia; escuridão e luz são a mesma coisa.

Nutella⤠20/11/2023

Ren e Amelie
Adorei esse conto mas confesso que o primeiro ainda é meu favorito. Gostei muito de saber que terá uma parte 3.
Gostei bastante das descrições de Obscuridade.
Gostei bastante do plot.
De saber um pouco mais sobre a família da Amelie.
Gostei bastante da Lara e espero que no próximo livro possamos ver mais sobre o desenvolvimento dela.
Ansiosa para a continuação

Eloise 31/12/2023

Leitura fora da caixinha
Eu amei ler tanto esse livro quanto o primeiro dessa série, a autora traz um entendimento do certo e errado, do bem e do mal, de uma maneira que você jamais imaginaria, afinal, quem imaginaria que um livro sobre monstros dançantes poderia trazer reflexão sobre a bondade, amor e fidelidade de Deus pra conosco ????
Indico muito a leitura para você que gosta de aprender sobre Deus de maneiras nunca pensadas antes!

Nini 10/01/2024

Amei
Li o primeiro volume de "o baile dos corvos" ano passado e tinha gostado bastante da história, mas sinceramente, esse volume é muito melhor que o primeiro!! Amei conhecer os monstros em Obscuridade, os pais da Amelie e Lara.
Ao finalizar esse já estou correndo pra ler "o monstro rockstar"