A filha da rainha sereia

A filha da rainha sereia Tricia Levenseller

Resenhas - A filha da rainha sereia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Matheus 09/02/2024

Potencial desperdiçado e ideias boas jogadas fora
Livro: A Filha da Rainha Sereia
Autor(a): Tricia Levenseller
Faixa etária: +14
Nota: 2.5/5

Okay, sem exagero, essa é uma das narrativas mais desorganizadas que eu já me deparei até hoje. "A Filha da Rainha Sereia" tinha tudo para superar o volume anterior da duologia famigerada de Tricia Levenseller mas, olha, não me agradou muito não.

Prossiga com cuidado quanto aos spoilers do livro anterior!!

Seu inimigo foi revelado, o mapa foi encontrado, tudo está indo conforme o esperado. Alosa está agora destinada a ir a Ilha de Canta com a tripulação do seu pai, o Rei Pirata, para encontrar os tesouros das lendárias sereias. Até que, perambulando numa noite pelo navio, ela faz uma descoberta que mudará completamente sua concepção sobre a tripulação do pai e seu destino.

Vamos lá. Esse livro tinha tudo para ser maravilhoso, mas a autora desandou tudo. Começou bem, depois ela soltou algumas revelações um pouco sem graça e tomou um rumo nada interessante para a história.

No fim do livro anterior eu havia imaginado todo o potencial que poderia ter nesse livro. Minha cabeça havia imaginado coisas incríveis, explorando a fantasia do livro, o passado da protagonista, a história do rei pirata com a rainha sereia... mas a autora juntou todas as ideias boas e jogou no lixo.

A escrita desse livro me lembrou muito a escrita de uma fanfic do wattpad em todos os aspectos. Os cliffhangers mal articulados, os personagens formados demais e a estrutura totalmente mal feita. Alosa estava insuportável nesse livro e, se no livro anterior eu falei que recomendava pelo romance, nesse livro eu volto atrás. Em muitos momentos eu cheguei até a achar um romance meio tóxico.

A execução desse livro foi péssima. Pareceu em muitos momentos que quanto mais rasos os detalhes ficassem, mais a autora gostaria. Sem contar que no meio para o fim a Levenseller começou a matar um monte de gente só pra dar uma emoção a mais (detalhe: a minha emoção foi bocejar).

Não recomendo. Se quer ler pelo romance, existem livros melhores do que esse. Se quer pelo hot, é, talvez valha a pena. Se quer pela fantasia, eu definitivamente não recomendo. Se quer uma leitura que vai te agradar, mantenha distância e procure um livro melhor.
RafaelaLindaperfeitaduarte 13/02/2024minha estante
Ué tá detonando o livro e dando três e meio???kkkk

Matheus 13/02/2024minha estante
Amg leia minha bio

RafaelaLindaperfeitaduarte 13/02/2024minha estante
Nossa grosso!só comentei sua incoerência ?

Matheus 13/02/2024minha estante
KAKAKAKAKAKAKA (oh vc que tá lendo isso, ela é minha amg viu, não venha julgar)

Morgana 18/02/2024

Continua sendo divertido e gostosinho de ler
Esse livro começou me prendendo ainda mais que o anterior, e também achei as reviravoltas mais inesperadas. Além disso vários dos pontos que me fizeram gostar do primeiro continuaram presentes: os personagens, os planos mirabolantes, a própria Alosa.

Gostei de saber mais sobre a familia da Alosa e também de ver a dinâmica dela com a própria tripulação, mas fiquei um pouco frustrada porque queria ver mais sobre as sereias e que o livro fosse um pouco diferente do anterior, ja tivemos um livro todo dentro de um barco, nesse volume eu esperava algo mais na água, com sereias, afinal o titulo é A Filha da Rainha Sereia.

Apesar de não gostar quando as autoras usam picuinhas bestas pra manter o casal separado, aqui isso não me incomodou tanto, mas acho que aqui parte do potencial da Alosa e do Riden foi desperdiçado por isso.

Fiquei um pouco dividida com o final porque teve varias cenas emocionantes mas alguns problemas se resolveram fácil demais. Porém acho que num geral o saldo com o desfecho foi positivo, já que eu achei as decisões tomadas pelos personagens bem coerentes com todo o desenvolvimento que os personagens tiveram ao longo da duologia.

Pra fechar: acho que o que mais me agradou foi que a duologia funciona muito bem como dois livros, muitas vezes eu sinto que na hora de escrever (principalmente livros com continuação) o pessoal enche linguiça demais, fica dando voltas e não chega a lugar nenhum, e eu sempre penso q poderia ser ?um livro único?. Mas isso nao aconteceu com essa história, fez todo o sentido ela ser dividida em dois volumes, mesmo que curtinhos.
Suka 18/02/2024minha estante
Concordo podia ter investido mais na parte das sereias. A cena em q ela liberta a mãe e dpois foi embora, foi tão rápido q acabou ficou sem graça, sem nenhuma emoção

Morgana 21/02/2024minha estante
Nossa sim, eu fiquei tao frustrada q ela nem acha a mae dela e a mae da menina ja foge

sosophia 16/02/2024

Uma sequência que supera o primeiro
Desde o primeiro momento q peguei esse livro, eu me diverti. Oque eu não recebi no primeiro livro, recebi nesse! Uma alosa mais humana e menos "máquina mortífera q nunca erra e nunca perde" e aventura, esse sendo o ponto q mais me surpreendeu!
Sério, que divertido! Aconteceram coisas q me chocaram pq eu não esperava ler algo tão "visceral" num livro desse tipo, ate pq nn teve nada no primeiro q me desse a esperança (se vc sabe, vc sabe...).
O romance dos dois foi melhor desenvolvido, de uma forma até mais natural. Eu não dei muita importância pro par, nesse segundo nn foi diferente, mas eu gostei muito de ver eles interagindo de uma forma mais "coesa".

(prováveis SPOILERS a partir de agr)

Os pontos negativos: As sereias foram pouco desenvolvidas, na verdade, nem me chocou a verdadeira natureza delas ser totalmente diferente doq nos era dito pelos personagens, e considero isso um ponto fraco pq, bem, o livro trata justamente dessa parte da Alosa.
Falando nela, seu relacionamento com sua metade sereia foi muito mal abordado e se resolveu sem muito conflito, sendo q era um tópico sensível pra todos a questão dos poderes de sereia.
O objetivo final sobre a derrota de kalligan foi anticlimatico. Não sei exatamente oq me incomodou, mas pareceu "fácil dms", embora ele tivesse a vantagem. Talvez o meu incômodo tenha sido justamente q a morte dele tenha sido cômoda dms pra Alosa
e por último.... NÃO DESENVOLVERAM O DRAXEN!! Simplesmente ele foi descartado e eu detestei isso pq amo um arco de redenção!! Mas entendo, até pq a história não era sobre ele kkkkkkk
E por último, o Worldbuilding de uma forma geral. Isso engloba a natureza das sereias, das criaturas e dos territórios. Mas isso é algo bem particular meu q sou curiosa com esses detalhes, e não um erro do livro, até pq ele nunca se propôs a ser um romance focado na complexidade do ambiente ao redor.

Não sei se haverá um terceiro ou se é uma duologia finalizada, mas se assim for, pra mim se concluiu de forma perfeita
Tha 16/02/2024minha estante
eu fiquei achando que o Draxen ia se juntar ao pai dela, aí chegou no final o homem nem apareceu haha

sosophia 16/02/2024minha estante
seria taaao interessante q isso acontecesse kkkkk no fim o coitado só sumiu

Tha 13/02/2024

Eu gosto muito da ideia do livro, dos personagens e dos plots, mas eu acho que é mal executado e a escrita também deixa bastante a desejar, muita coisa fica muito boba e a personagem principal que é tão badass toma umas atitudes que eu fiquei tipo ??????.
O primeiro livro foi melhor executado, mas os dois se mantém quase no mesmo nivel de qualidade.
Apesar disso, é divertido da super pra passar o tempo e ler super rápido.
Naraliz 13/02/2024minha estante
Amg essa duologia tem hot?

Tha 13/02/2024minha estante
Não tem

books.and.books 04/11/2023

O final da duologia
? Classificação indicativa: +15

Essa duologia é tudo!!! Perfeita para quem ama piratas e sereias ?
No início estava um pouco enredado e a Alosa me irritou um pouco em relação com Riden, mas tudo foi resolvido e foi lindo o momento em que ela aceitou ser uma sirena.
Achei o final muito bom e já esperava os acontecimentos, embora eu tenha me surpreendido com a mãe da Alosa ser uma mãe tão carinhosa, com certeza nada da mãe cruel que o Kalligan falou.
Só leiam essa duologia e principalmente se você gosta de piratas.

Alguns quotes:

"?Você é linda, a pessoa mais impressionante que eu já vi. Você é destemida. Você gosta de perigo. Você gosta de fazer seus amigos rirem e seus inimigos se encolherem. Você tem o poder de obter o que quiser, mas trabalhou muito para tudo o que tem. Então, não, Alosa, não posso prometer que não vou ignorar os pedidos novamente. Como eu disse, quando se trata de você, não tenho controle sobre minhas ações. "

- Riden para Alosa

"Eu posso não ter nascido no mar, mas nasci para governá-lo. Eu sou a filha da rainha das Sirenes. "

- Alosa

"?Como foi que saímos do jeito que somos quando homens tão horríveis nos criaram? ? Pergunto-me em voz alta.
? Porque não somos nossos pais. Vimos o que era o mal e sabíamos que queríamos ser diferentes. "

- Riden e Alosa

"?Eu acho que você me ama. ? Eu digo.
?Eu amo.
?E eu acho que te amo.
?Você acha?
?Eu sei. "

- Riden e Alosa

"Ar não é o que eu preciso para viver. É ele. Sempre foi ele."

- Alosa sobre Riden

"?Eu vou navegar com você em qualquer
lugar. Eu não me importo para onde vamos ou o que fazemos desde que eu esteja com você."

- Riden para Alosa
Rayssa241 07/11/2023minha estante
Onde vc achou pra ler ?

triz.schunck 20/11/2023

Mds, tô impactada com esse livro.
Acabei, e simplesmente amei essa duologia. o primeiro ele é mto bom, mas achei o segundo melhor pois acredito que teve mais enredo na parte dos dois protagonistas e mtas emoções no que no outro. e um casal perfeito, riden e alosa a cada frase melhorava a dinâmica entre eles, queria uma continuação deles só que mais maduros.
Fabi em Hogwarts 28/11/2023minha estante
Amg, onde vc conseguiu ler??

VictAria109 10/12/2023

Só queria mais desse mundooooo. Poxa Tricia, escreve mais livros sobre a Alosa e o Riden (de preferência com hot dessa vez kkkkkeria). O Riden é um cara que eu casava fácil sem pensar duas vezes. Falando da história, acho que teve coisas que a autora escreveu que acho que poderiam ter sido diferentes, mas amei mesmo assim. Ótimo livro e com personagens maravilhosos.
QUERO MAIS DO RIDEN E DA ALOSA. QUERO CASAR COM ESSE HOMEM.

Isa 03/06/2024

Neste segundo volume da duologia, "A Filha da Rainha Sereia" narra a saga de Alosa em sua busca pelo tesouro cobiçado por todos. Após recuperar os pedaços do mapa e capturar os piratas que a sequestraram, Alosa agora enfrenta desafios ainda mais intensos, especialmente com a revelação de um segredo de seu pai e a ameaça do Rei Pirata.

Comparado ao primeiro livro, infelizmente não senti o mesmo envolvimento com a narrativa. Neste livro, Alosa, que antes era confiante, meticulosa e destemida, passa a ser impulsiva e mandona. O romance entre Alosa e Riden também fica diferente; a dinâmica entre o casal não evolui, e em vários momentos senti que não havia mais química entre os dois.

O ponto alto do livro para mim foi o contato maior com a tripulação feminina e o foco maior nas sereias, além dos vários momentos da própria aventura em si, que, apesar de poder ter sido melhor explorada, proporciona uma sensação de imersão no caótico mundo dos piratas.

De modo geral, mesmo com os pontos negativos, foi uma boa leitura e o final teve uma conclusão satisfatória para a história.

Janann 12/12/2023

Pensei que ia ser melhor que o 1?
O primeiro foi mil vezes melhor que esse segundo, achei que teve mais emoção, mais cenas de romance, nesse teve encheção de linguiça e foi meio chatao

Melina44 18/12/2023

Eu devorei o primeiro e o segundo livro com uma velocidade sobrenatural, quando vi já tinha terminado, por mais homens como o Riden, multiplica senhor!!!!!!!!!!!!
Esse livro foi incrível, o jeito como eu li e nem notei o tempo passar é surreal

Brunareader 23/12/2023

Achei a duologia perfeita para aqueles adolescentes que querem entrar no mundo dos livros. É bem goatosinha de ler, tem uma certa agitação incrível que todo livro de fantasia tem e, falando sério, eu entraria fácil fácil num esquema de pirâmide com essa série.
Adorei! ? ?????

hellensousa7 25/12/2023

Terminei a vários dias e vim lembrar agora de fazer histórico?
gostei bastante mas esperava mais, foi meio batido porém é um ótimo livro

luizareading 25/12/2023

Um pouco mais enrolation e menos romance que o primeiro mas explorou mais da fantasia
continuo com a mesma opinião sobre a autora, ela tem ideias mt maneiras mas n consegue desenvolver
não acho que valha todo o hype da gringa não

Paula Juliana 26/12/2023

@overdoseliterariaoficial

Apaixonante e com aquele gostinho de quero mais, esse foi meu sentimento em relação ao final da duologia, em A Filha da Rainha Sereia, encontramos uma narrativa eletrizante, cheia de bons personagens, uma ótima história e uma escrita muito gostosa e envolvente.

Amei o primeiro livro me introduziu ao mundo, aos personagens e a mitologia, e me deixou grudadinha e viciada na história, quando recebi essa segunda obra, fiz questão de pular a frente das demais leituras e não me arrependi, a autora cresceu em sua história e no desenvolvimento de sua mocinha e personagens.

Continuamos a saga de Alosa, uma mulher pirata, metade humana e metade sereia, filha da terra e do mar, agora Alosa descobre que talvez seu pai não fosse quem sempre pensou ser. Uma tripulação, uma rainha e um reino em perigo, um mapa em pedaços e uma rota que leva a muito mais que um tesouro, e um amor que pode custar a vida e a morte!

Alguns traços que me incomodaram foram as cenas curtas, pois queria que aprofundassem mais, e principalmente essas MIGALHAS de romance quente que a autora nos solta, e sinceramente são boas demais, fiquei com aquele gostinho de quero muito mais! Estou mendigando um conto +18 para me deixar satisfeita!

Quanto aos personagens, são todos maravilhosos, a tripulação, secundários, e os principais, Alosa é grande e poderosa, amei a mitologia obscura da sereia e todos os seus conflitos internos e Riden é aquele mocinho que é simplesmente perfeito, apaixonante e nos deixa suspirando! Obra recomendadíssima!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2023/12/resenha-filha-da-rainha-sereia-filha-do.html

Helena_ 27/12/2023

Boa conclusão
Achei um pouco enrolado, com um ritmo um pouco mais lento, mas não deixa de ser uma leitura rápida e gostosa de se fazer.
Muito legal a duologia, principalmente para quem gosta de livros com piratas e sereia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6