A proposta de uma lady

A proposta de uma lady Gui Ribeiro

Resenhas - A proposta de uma lady

Vivian280 26/01/2024

Este foi o primeiro livro de época que li, sempre fugi do gênero, mas confesso que amei. A obra tem um enredo deveras interessante que prende o leitor do início ao fim. Todos os personagens, incluindo os secundários, são muito bem escritos. O autor não deixou nenhum detalhe passar.
É uma obra tão majestosa que terminei de ler ontem, mas escrevo só hoje pois fiquei com certo medo de escrever esta resenha e não encontrar as palavras certas.
Confesso que só me afeiçoei à baronesa no último capítulo e também, gostaria de mais momentos do trisal juntos. Não me refiro à cenas eróticas e nem nada do gênero, mas gostaria de mais momentos como o da fonte. E mais interações com o August, o humor ácido dele é deveras atraente. Juntamente do cavalheirismo de Maximilian. Inclusive, sofri junto com eles vendo August sofrer de tanto que me apeguei.
O livro é tão bom que além de tudo, também foi a primeira vez que confesso ter lido até os agradecimentos. Muito fofo! Que bom que o autor se permite pensar fora da caixinha e não se limita, pois essa obra é incomparável.
Ah, e é claro, a dedicatória é uma das mais lindas que já li.
Recomendo demais para quem quiser começar a ler livros de época. Tem uma escrita clássica, mas não monótona e o enredo não é preguiçoso.
Preciso ler o primeiro livro da série agora, pois o gênero que tanto fugi é viciante.
Guilherme.Ribeiro 27/01/2024minha estante
Ahh oh meu Deus que resenha mais linda, obrigado de coração por todo esse carinho e fico feliz demais por ter sido sua primeira leitura de época! Prometo conquistar seu coração em muuuitas histórias

Guilherme.Ribeiro 17/01/2024minha estante
Owwwnt olha aí que resenha lindaaa, obrigado pelo carinho, agora só falta o terceiro livro para fechar essa trilogia hein. Eu só preciso escreve-lo kkkkk

Alessandra Aguirre 17/01/2024minha estante
???

Guilherme.Ribeiro 24/12/2023minha estante
Oh meu Deus Viiiiic eu AMEI tanto essa resenha, de coração hahah as pessoas as vezes me falam "ah, mas voce conversa com quem não te deu 5 estrelas?" e eu sempre defendo que todas as opiniões são importantes e por isso realmente adorei ler tudo isso. Senti seu carinho, suas lágrimas do fim, o quanto torceu por eles e o quanto a Lou foi especial, e a indignação de que não havia mais páginas kkkk espero continuar te fazendo se apaixonar por cada livro e se ainda não leu a história da Charity, "A honra de um libertino" já está disponíveeeeel também

vic.portela 30/12/2023minha estante
Lerei sim!! Fiquei curiosíssima sobre, e acho que vale super a pena dar uma chance pra história dela. Mas, não antes de ler um cupido sem coração (que eu quero ler faz um tempão). Espero que continue escrevendo mais e mais histórias cativantes, pq vc é um talento ??

Eduarda2341 01/12/2023

Recomendo!
O que dizer sobre esse livro? Foi emocionante, lindo.
Pensei que seria um romance onde veria a Lou se apaixonando e tendo de lidar com as reviravoltas e questionamentos de um amor que é tão rejeitado pela sociedade.
Mas não foi apenas isso. De longe!
Foi principalmente, sobre família. E a importância dela para o desenvolvimento dos personagens. Principalmente para a Beatrice, que carregava muitas mágoas do passado, que a perseguia e a impedia de seguir em frente e perdoar. Foi muito sobre perdão também.
O romance acabou ficando em segundo plano, mas claro foi muito bonito de ver tudo dando certo entre eles. O August... apaixonada por ele. Mas não fiquei saciada com as cenas deles juntos. Achei muito pouco. ?
Gostei da escrita. Confesso que no início fiquei muito perdida. Mas eu tinha acabado de sair de um livro escrito no seco, e fui para um muito bem construído, com detalhes e ainda na 3°pessoa. Mas conforme a história foi se desenrolando ela simplesmente fluiu. Aprendi umas 5 palavras novas, e acrescentei esse livro em umas das melhores do ano. Recomendo muito essa leitura!
Guilherme.Ribeiro 04/12/2023minha estante
Aiii que honraaaaa!! Muito obrigado, Eduarda! De coração hehe amei saber que foi uma das melhores leituras do ano, se puder deixar essa resenha lá na Amazon me ajuda muuuito e espero que conquistar com muitas outras histórias também!!

Eduarda2341 04/12/2023minha estante
Muito obrigada Gui ??

Eduarda2341 04/12/2023minha estante
Obrigada pelo carinho ??

Isa Cavalheiro 28/11/2023

A proposta de uma Lady
Ah, Gui, lá vem eu te elogiar de novo!!! Ai meu Deus, eu juro que deve parecer que eu puxo o saco, mas eu mudei toda minha meta pra ler esse segundo volume porque o primeiro foi favoritado também (todo mundo sabe que eu amei os dois livros que li seus, faço questão de pontuar quantas vezes for). E sinceramente? Que honra ser a primeira a resenhar esse aqui no Skoob.

Primeiro, devo deixar claro que o tema central desse livro é polêmico: sim senhoras e senhores, se descabelem, temos um trisal num livro de época (é permitido falar isso no contexto desse livro? ninguém pode me julgar) ou triângulo amoroso redondíssimo para os leitores mais técnicos. Deus abençõe tanto amor pra dar né, gente?! Importante é que a protagonista é ousada, interessante, incrível e sem dúvidas realizada, tudo dela e ninguém fala mais nada, eu não permito. Abram alas pra elite dessas personagens: a que é doida, fora da casinha mesmo, e faz a diferença. É "o" diferente.

Segundo, eu perguntaria mais: quatro é par, caro leitor? Porque os pratagonistas Maximilian e August são maravilhosos, eu sairia no tapa por homens engraçadinhos e charmosos fácil fácil, nenhum mistério aqui. No mais, a história é cativante, fácil de ler e muito carismática, recomendo e mais uma vez saiu apaixonada pela escrita desse incrível autor, que admiro horrores siiiiiiim. As referências do livro são boas demais também, eu amei. Ah, só leiam!!!!! ((não quero escrever mais e dar spoiler, vale a pena se surpreender))
Guilherme.Ribeiro 28/11/2023minha estante
Aiii eu fiquei tão feliz agora vendo a sua resenha como primeira também, E O SEGUNDO LIVRO FOI FAVORITADO COM SUCESSOOOOO hahaha poxa, isso me faz ficar sorrindo feito bobo hahaha obrigado por todo carinho, como sempre, e por mudar toda a meta de leitura para encaixar a nossa Louisa ainda esse ano. Fica tranquila que a Gwyneth chega ano que vem, então já deixa reservado um espacinho pra ela. Dona Amazon, libera logo essa beleza também, pq se a resenha é da Isa, é boa demais pra ficar só aqui!!

P.S: VEM ME CONTAR SUAS CENAS FAVORITAS NA DM KKKKKK

Guilherme.Ribeiro 18/11/2023

Eu sou autor!
Oie, se chegou aqui, é porque se interessou pelo livro né? hehe então deixa eu te informar algumas coisas: sim, é um romance de época espirituoso, que vai te conquistar boas risadas, porém ele toca em assuntos sensíveis quanto à família, especialmente o relacionamento de mães e filhas, além de abordar doenças psicológicas, relacionamento a três e pontos que podem ser sensíveis a alguns tipos de leitores.

Também tenho que avisar que temos protagonismo LGBT, pois aqui o triangulo amoroso é REALMENTE um triângulo, equilátero, todo bonitinho. E espero que se apaixonem pelo segundo livro da trilogia Amores e Desenganos (não precisa ler o primeiro para ler este aqui, mas sempre recomendo ler na ordem para evitar spoilers).

Pooor fim, não se esqueçam de avaliar aqui no Skoob e na Amazon hein! Isso é muito importante, pois além de me ajudar, também ajuda os curiosos que nem você, que querem ver o que estão falando por aí hahaha te vejo no próximo livro!!
Nilsonln 18/11/2023minha estante
Lerei sim! ?