As Desventuras

As Desventuras Suélida Vitória Lopes Bezerra

Resenhas - As Desventuras

Ari 14/11/2023

Em uma cidade do interior do Ceará existe uma menina doce, carismática e inexplicavelmente incrível chamada Suélida. Infelizmente, aos 17 anos foi diagnosticada com um câncer tão raro quanto ela. Esse livro conta a sua jornada de descobertas, desabafos e mais do que tudo coragem e esperança. Isso poderia ser só mais uma ficção científica que eu coloco na categoria de ? o final não me agradou ?, mas infelizmente é uma história real, e como toda história real, nem sempre o ? viveram felizes para sempre ? é possível. Porém, há coisas que em nossa humanidade tão limitada nunca iremos compreender. E mesmo assim, diante de tantos porquês, ela nos deixou além de todas as incríveis memórias daqueles que puderam ter o prazer de conviver com ela, esse livro, para aquecer os corações até daqueles que não a conheciam. As desventuras, delírios sobre o câncer é um livro que nos faz repensar toda a nossa vida. É um livro que nos faz olhar em volta e enxergar coisas que não enxergávamos antes. Existem livros que nos marcam de uma forma que dividem o tempo : o antes e o depois da leitura. E com toda certeza, o legado que Suélida nos deixou nos marca de uma forma tão profunda, suficiente para nos fazer mudar algo na nossa vida e na vida daqueles que nos rodeia. Suélida é luz, é inspiração, é um livro bom em um dia chuvoso, é o mar em dias de sol. Todos merecem conhecer, nem que seja um pouco desse ser que ultrapassa as dimensões que podemos tocar, que agora está no sentir, e nunca deixará de está.

Seven 02/11/2023

Um livro fascinante
O livro é um conjunto de anotações da autora que estava enfrentando um câncer raro no cérebro, a escrita traz consigo uma leveza imensa ao retratar a doença, que transparece sua forma de ver e sentir a vida. É um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida. Super recomendo??.