O som do pólen derramado

O som do pólen derramado Yara Fers

Resenhas - O som do pólen derramado

saiadessabolha 30/01/2024

Poemas que nos tocam.
Esse livro é do gênero poesia, não necessariamente rimadas.
Algumas palavras dos poemas tive a necessidade de procurar no dicionário o significado para entender.
A obra conta com várias ilustrações lindas.
A escrita da escritora te remete a sentir os poemas, à entendé-los.
É como você estivesse lendo um sussurro do coração escrito em páginas.

Michele 04/12/2023

Ler e sentir
"O som do pólen derramado" é o novo livro de poemas de Yara Fers.
Sons, formas e imagens compõem versos que buscam traduzir a vida até transcender como poesia.
Dessa forma, o pequeno, que muitas vezes passaria despercebido, como a cigarra, o feijão, o dente, o cheiro da lavanda (flor ou aroma artificial) se conecta às inquietações humanas e ganha uma proporção enorme.
O livro artesanal, produzido pela editora Arpillera, com costura japonesa e rico em ilustrações amplia essa experiência sensorial.
Um livro para ler e sentir!

Andressa Klemberg 08/01/2024

Belíssimo
Um livro de poesias que tocam profundamente nos nossos sentimentos e na nossa relação com o mundo e a natureza. O livro físico é feito todo de forma artesanal, com costura manual, aroma e muito cuidado. Muito bacana ter um livro numerado e exclusivo assim. Um trabalho que traz carinho em toda a entrega, combinando com a poesia em seu conteúdo.

Deia tá lendo 01/04/2024

?O som do pólen derramado
"O som do pólen derramado" é um livro de poesia carregado de sentimentos, é intenso, delicado, poético e também crítico.
Uma leitura gostosa, fluída e com uma edição artesanal cheirosa e caprichada.
Gostei muito de "Caminhada", "atrito" e "rolimã", mas todos são igualmente especiais.
Super recomendo a leitura, você encontra os links na bio da autora.
?Quote

"Na janela do quarto um assobio do vento
desconheço o idioma o segredo da sinfonia
abro
é vida tempestade
que entra"

@cortedeamigaselivros 03/02/2024

Textos lindos e reflexivos!
?os ossos carvoados

formamos florestas densas indizíveis

ainda tentam queimar
atravessar a machadadas
nossos corpos troncos.?

Em "O som do pólen derramado", Yara Fers apresenta ao leitor poemas sobre olharmos para a vasta natureza que existe dentro de cada um de nós e derramarmos nossos sentimentos assim como o pólen é derramado sobre as flores.

Cada texto traz uma reflexão diferente e profunda seja sobre a luta feminina, saudade de alguém que já partiu, a beleza que existe em cada verso de um poema ou sobre a conexão do ser humano com a natureza. Gostei de como a autora utiliza fenômenos da natureza como metáforas para sentimentos humanos.

Meu texto favorito é o intitulado "Reflorestamento", no qual a autora faz um paralelo entre as mulheres que foram consideradas bruxas e queimadas na antiguidade com as mulheres atuais que ainda são julgadas e "queimadas" por suas escolhas. Esse poema é tão forte e real que me arrepiou quando li.

Outro texto que achei muito bonito é o "Neblina", no qual o eu-lírico discorre sobre os momentos dolorosos em que lembra do ser amado que já se foi e chora por sua perda.

Enfim, esse livro é perfeito para os amantes de poemas, assim como para aqueles que desejam se aventurar no mundo dos versos e estrofes.