O Mundo Escondido de Mallory Cromwell

O Mundo Escondido de Mallory Cromwell Madu Maia

Resenhas - O Mundo Escondido de Mallory Cromwell

isa 04/11/2023

Conto de fadas ou pesadelo?
Sinceramente, foi um dos melhores livros que li.
No começo achei que era um conto de fadas fofo e tudo mais, dai veio plot twist atrás de plot twist, não sabia se era a protagonista ou eu que tava ficando doida. O romance é INCRÍVEL, torci muito pro casal principal, passei ódio e tristeza e por isso amei mais a obra!
A parte III sendo pura dark fantasy me pegou demais, não esperava mesmo. Enfim, adorei, iria amar uma história só pro Thomas e Sabrina, em caso a autora leia isso!

Rebecca Costa 02/12/2023

Conto de fadas para todas as idades
Conheci a história em 2020,quando ela ainda era separada em 2 livros. Quando a Madu retirou do ar e reorganizou a história,me senti na obrigação de ler as duas primeiras partes,e sinto dizer que ela só deu uma abrangência maior.

Me sinto assistindo um filme tíipico da sessão da tarde,onde podemos apenas relaxar e curtir sem pensar muito. O conforto que ele me trás é sem igual,recomendo para todos que querem ler algo leve,e ao mesmo tempo instigante!.

bibliogreyce 20/05/2024

Você também ama quando a protagonista passa por um verdadeiro arco de crescimento?
Nota: 4.5/5.0
Favoritou? Sim
Gênero: Romantasia (?)
Data da leitura: 04/11/2023 a 21/11/2023

Adoro uma fantasia romântica, primeiro de tudo, só quero justificar que só não recebeu nota máxima porque tem uns erros gramaticais que acabam te tirando do foco e a autora não informou com antecedência, mas a história é bem imersiva. As descrições são detalhadas, porém não é uma bíblia e isso é muito bom para o leitor de fantasias de primeira viagem!

Pois bem, a história é dividida em três partes que eu prefiro chamar de "arcos de maturidade" porque a Mallory (personagem principal) cresce/evolui em Somnium, de menina a mulher.

A primeira parte ela é apenas uma adolescente de 14 anos que começa a conhecer a história da família, tem ali um *enemies to lovers* que me deixa desconfortável no início porque não consigo shippar crianças...

Na segunda parte ela já tem 16 anos (se eu não me engano), aí já da pra shippar Gallory confortavelmente, ela já consegue discernir amizade de romance e reconhecer os tais sinais!

A terceira parte é o "arco do herói" ou dos heróis. Acontece muitas coisas na segunda parte que deixa a Mallory cada vez mais perto da verdade, mas tem um *plot twist* que só lendo pra você entender toda essa loucura que é a genealogia familiar dela...

Não me aprofundei nas partes pra evitar spoilers de graça, porém não posso deixar de entregar certas informações.

*** GLOSSÁRIO LITERÁRIO ***
- Enemies to Lovers: de inimigos a amantes;
- Plot Twist: reviravolta na trama.

site: https://www.instagram.com/bibliogreyce/