Princess of Souls

Princess of Souls Alexandra Christo

Resenhas - Princess of Souls

DiAna281 09/02/2024

Muitos de meus amigos sabem de meu amor/odio para livros de retelling de contos de fadas. Ao meu ver, muitos desses livros foram criados como muitos dos livros de escola de magia que surgiram após Harry Potter e livros de criatura que foram criados para copiar a popularidade de Crepúsculo. Um "cash grab" escrito de maneira rápida para usar da popularidade de outro livro, nesse caso os livros de Sarah J. Maas (ACOTAR e Trono de Vidro) que são vendidos como retellings de Cinderella e Bela e a Fera. Não entraremos na minha opinião sobre estes livros porque isso não importa no instante.

Descrito como um Retelling de Rapunzel, Christo demonstra diversas vezes que ela escreve por desejar, não por ansiar replicar a popularidade de outro. Seus personagens são bem criados e escritos, criando um apego inevitável com eles, mesmo que por vezes o romance entre os principais tenham parecido ""de uma hora para a outra"" (tinha uma explicação em livro e fazia sentido, mas eu queria que essa parte tivesse sido melhor construída). Os personagens secundários são ótimos, me fazendo shippar os dois também, e a história em si detém elementos de Rapunzel o bastante para que seja identificada a inspiração, mas a autora criou coisa o bastante para que a história fosse dela.

Recomendo como um leitura "fácil", reconfortante e com um final feliz, para quando não se quer pensar muito a respeito. Em minha opinião o primeiro livro da autora, To Kill a Kingdom, é melhor, mas esse também tem seu charme.