O Mago Revolucionário

O Mago Revolucionário Rafael Marques de Albuquerque

Resenhas - O Mago Revolucionário

JVVM 25/01/2024

Maravilhosamente fantástico e fabuloso!
De início, devo confessar, julguei mal o livro, fui preconceituoso até. Isso porque, ele pareceu contrariar minhas expectativas e minhas convicções políticas e filosóficas.

Porém, mantive as esperanças de que eu poderia estar enganado. Por isso, dei continuidade a leitura, o que foi deveras fácil e prazeroso, pois a escrita é extremamente fluida e divertida.

Ademais, continuei também porque só tem medo de ser doutriando quem já foi doutrinado.E, conforme avançava na leitura, fui notando indícios de que eu poderia estar redondamente enganado.

Para o meu deleite, eu estava terrivelmente equivocado: o livro, na realidade, compactuava perfeitamente com meus ideais, assim como, não somente, também se provou uma obra de uma profundidade e uma delicadeza tremendas.

Além disso, utiliza-se de um enredo fantástico, muito bem construído, por sinal, para tratar de assuntos muitíssimo importantes como política, senso de coletividade, relações humanas, desigualdade, miséria, et cetera.

Aliás, um ponto muito importante é que o mundo de Aracum e sua cultura são inspirados nas raízes culturais brasileiras: indígenas e africanas. E a fauna e flora tipicamente brasileiras se fazem muito presentes.

Além do mais, é repleto de representatividade. A exemplo, a maior parcela dos personagens tem pele retinta e há protagonismo queer. Na verdade, há muitos personagens LGBTQIAPN+.

Outrossim, eu desejo dizer que toda a questão da teurgia, dos objetos de poder, dos espíritos, et cetera é maravilhosa, foi muito bem elaborada.

Por todas essas razões, eu tenho o prazer de dizer a quem tiver contato com essa resenha, leiam o livro. Isso uma vez que lido, mudará suas vidas positivamente para sempre!

(P.S: é um livro recomendo para adultos, pois contém cenas impróprias para menores de idade)