Desmarketize-se

Desmarketize-se João Branco

Resenhas - Desmarketize-se

Luciano498 06/05/2024

Um bom bate papo sobre desmarketizar
João Branco, com esse livro, veio trazer algumas reflexões bastante interessantes e necessárias para as equipes de marketing, sobre a mudança do tom das campanhas. É preciso mudar e precisa ser urgente, antes que seu cliente passe a odiar as suas propagandas.

Também fala de forma contundente, sobre buscar propósito antes de números. É óbvio que os números importam. Mas propósitos arrastam multidões, que se tornaram apaixonados por sua marca.

Em resumo, o livro é uma espécie de bate-papo maravilhoso, sobre repensar o marketing sem ter a cara de marketing.

Vale a pena ler de novo.

Jéssica Kist 25/03/2024

Me surpreendeu positivamente!

confesso que iniciei achando que seria bemmm fraquinho.. não conheço muito do autor, nem sou fã da marca McDonalds, mas, mordi a língua e gostei do livro.

recomendo, leia se o assunto te interessa.

" Pode parecer romântico demais, mas se você parar para pensar, vai perceber claramente que é por meio do trabalho das outras pessoas que colocamos mais conforto, facilidade, economia, alívio e outras coisas boas no nosso dia a dia. "
Branco, João. Desmarketize-se: O novo marketing não parece marketing (Portuguese Edition) (p. 177). Editora Gente. Edição do Kindle.

Natyzilla 24/03/2024

Ativando o raio desmarketizador
Trabalho com comunicação, sou designer gráfico, mas conheço muito pouco sobre marketing, e comecei a sentir necessidade de entender melhor sobre. Nesse livro, João fala o óbvio, mas que é muito difícil na prática: fazer um marketing de que não parece marketing. Por que? Porque o consumidor já não é mais atraído pelo marketing de antigamente. Se vc trabalha com comunicação, sugiro que leia este livro!

NAY 22/02/2024

Desmarketize-se
Eu abrir tanto com essa leitura, abriu meus olhos para um novo universo de criatividade e de como lidar com relacionamento com os clientes de como sair de um universo saturado do marketing e criar algo que cativa e impacta! A leitura foi feita com foco no meu trabalho e tenho compartilhado com minha chefe que foi quem me deu o livro sobre como aplicar em detalhes cada técnica dessas !
Desmarketize-se é fazer o marketing sem aparência de marketing !

Jess 08/02/2024

Simples e assertivo
Essa leitura é um respiro para todos aqueles que desejam fazer um marketing sem tantos apelos e gatilhos emocionais. O autor traz muitos exemplos interessantes e fala por meio de analogias também, o que torna a leitura leve e objetiva. Li rapidinho porque é um livro bem gostosinho de ler, nem parece um livro "técnico" ou de estudos. É como uma conversa com o leitor mesmo.

Dayane Nunes 05/01/2024

Muita alma nessa hora
A propaganda não é a alma do negócio. A alma do negócio está no seu coração.

Ideal para todo marketeiro que gosta de fugir do tradicional e quebrar barreiras.

Nathalia569 31/12/2023

O lado do marketing bonitinho
Um livro perfeito para quem quer romantizar o marketing e deixá-lo fofinho e bonitinho.

Com uma abordagem bem leve, simples e humanizada, João trouxe o lado bom do marketing. Ele mostrou o que realmente encanta e fidelizando cliente. Além de mostrar e comprovar a eficácia de uma abordagem, vindo da marca, de ?estamos aqui para te servir?.

Acho bacana e super importante, principalmente com o cliente. Mas nada de novo, nada de inovador ou UAU.

Definitivamente uma leitura muito gostosa!

Recomendo demaaaaais!

Carol 26/12/2023

Muito satisfeita com as reflexões dessa leitura
Todo mundo precisa vender alguma coisa — se não serviço ou produto, promover a si mesmo em diferentes momentos da vida. “Desmarketize-se” aborda o quanto as pessoas — nós, consumidores — estão mais exigentes, conscientes, com novos hábitos e referências. Portanto, a maneira de conquistar a preferência do público mudou — por isso João defende que a gente deveria fugir do marketing que parece marketing. Para estimular esse pensamento, basta colocar seu cliente no lugar de um amigo: você gostaria de enchê-lo de propagandas, e-mails e spams a todo custo?!

Então, qual seria o jeito proposto de fazer marketing?! Tendo a intenção genuína de apresentar-se de forma mais verdadeira, limpa e desinteresseira. Além disso, é necessário ser relevante, autêntico, mais humano e consistente para vender melhor. Esses são alguns tópicos abordados ao longo dos capítulos.

A leitura, ao contrário do que imaginei, não foi cansativa ou demasiadamente repetitiva. Nem tampouco técnica ou parecida com um “manual de ações” — o que já era esperado. No entanto, as reflexões foram bons impulsos para planejar ações de marketing de forma mais intencional — e foi uma experiência boa ter recebido isso de um profissional com tanta bagagem (com mais de 20 anos de experiência, o autor foi vice-presidente de marketing do McDonald’s e conta várias estratégias, mentalidades e caminhos que ele trouxe ao Méqui para continuar despertando desejo e convertendo isso em vendas).

Não há mágica nem fórmulas prontas, isso é certo. Mas João nos instiga a pensar que nosso trabalho ajuda a preencher a vida das pessoas de alguma maneira. Ter essa sensibilidade e esse senso de serviço não vai apenas dar mais gás, mas também vai adicionar propósito em seus esforços diários. Gostei muito!

site: https://www.instagram.com/carolbarbozza/

CharlesSouto 25/12/2023

Um bom livro. Diria, na verdade, excelente livro para quem tá começando.
? mas serve, e muito bem também, aos mais experientes. Provocações ricas! Recomendo.

Foi bem divertido ler, debater e me debater ao percorrer essa obra. Obra romântica e como todo bom marketing convencida e pretensiosa. Arrogante não - seria um erro estratégico (risos).

Desmarketize-se, afinal a palra ?novo? nunca sai da caixinha de creme dental.

Vai fundo e leia.
Mas só se você quiser.

Livroterapia MS 14/12/2023

Para pensar
João Branco com todo seu conhecimento de mercado, mostrou que há humanos com sentimentos e desejos variados, que estão cansados de serem bombardeados indiscriminadamente sem qualquer critério pelas empresas que só os vê como números. Isso está ficando chato e causa um sentimento negativo em potenciais consumidores. Por esse motivo liguei a palavra desmarketizar a desmascarar, pois foi isso que o autor fez desde o título do livro.