Bent on men

Bent on men Harrison Bly

Resenhas - Bent on men

Charles 11/11/2023

Atraído pelo mesmo sexo
Por incrível que pareça, faz toda a diferença quando alguém se denomina assim, e isso vai ficando paulatinamente claro ao longo desse livro excepcional. Se denominar gay é nominar o todo por uma parte, é se identificar com o sexo ou com o gênero. E essas denominações têm ficado cada vez mais especializadas atualmente. Não somos nada disso: somos muito mais amplos. Bly trata de forma empírica, porque fala da própria experiência, que pode ser refletida em todos os que embatem com sua própria sexualidade. Não é piegas como muitos cristãos e não deixa simplesmente nas mãos de Deus o trabalho de conscientização que ele pôde fazer e procura passar para o leitor. Não estou negando a homossexualidade, mas afirmando uma sexualidade fluida que não precisa de rótulos, exceto talvez para fins de estudo ou referência. Interessante é que todos na comunidade cristã sabem que Bly tem atração pelo mesmo sexo, e ninguém tenta recondiciná-lo a ser hétero, pelo contrário. Na compreensão de Bly ele precisa integrar sua masculinidade, e ele procura fazer isso convivendo com outros homens, sendo íntimo emocionalmente deles, sem desbancar para a sexualidade. Isso não é fácil: o autor tem que enfrentar seus medos e aumentar sua consciência. A homossexualidade é vista aqui como uma necessidade ou "fome" psicológica e emocional da masculinidade. Recomendo muito para aqueles que embatem diariamente em relação à aceitação da atração sexual pelo mesmo sexo.