Mãe, virei best-seller!

Mãe, virei best-seller! Sandra Alves do Nascimento

Resenhas - Mãe, virei best-seller!

Crisbooks9 31/12/2023

A Tina Sales representa demais a maioria dos autores independentes, eu me vi em muitas situações que Tina descreveu em sua vivência literária. Gostei muito, principalmente da homenagem que recebi no epílogo!
Muito obrigada novamente, Sandra! Seu livro é maravilhoso!?

Michelle 31/12/2023

Um amor de história ou uma história de amor?
Tina é uma menina cheia de sonhos.
A trama principal conta desde o fim da adolescência da protagonista até o início da maturidade, e aborda muitos assuntos espinhosos como preconceito, ilusões a respeito do mercado literário, serviço público deficiente em atender a população, dentre outros.
O que mais gostei foi o arco de Tina com Fabiano. O respeito e a cumplicidade que surgiu com calma e quebrou barreiras- diga-se de passagem,Tina precisou amadurecer para conseguir romper os próprios preconceitos.
Curti muito também o arco dramático da mãe de Tina.Uma mulher que era ingênua, a ponto de errar repetidas vezes antes de aprender com os próprios erros.Interessante como a autora colocou os "adultos" na trama - sim, porque , ao menos legalmente, todos,, a partir de 18 anos, são adultos, né?- capazes de errar e acertar,e crescer emocionalmente também.
Bom, existem personagens que não aprenderam com os erros e nunca aprenderão, porque a vida imita a arte e existem vilões dignos de nota, tais como Jéssica.
Enfim. Essa é a trama de Tina.
Mas, há muito mais nesse livro: aqui e ali, têm vários conselhos para autores iniciantes, ou já mais experientes, até. Algumas escorregadas da Tina, confesso, eu mesma dei no início da minha carreira; outros conselhos me abriram os olhos para comportamentos atuais que tenho e devo evitar e , além disso, ainda fiquei esperançosa com o rumo de a carreira da Tina tomou...quem sabe que tudo é mesmo uma questão de acreditar e persistir?
Esse livro seria uma história de amor? sim! Mas, principalmente, uma história de amor pela literatura e pela arte de escrever.
Para finalizar, em cada capítulo há um pensamento de um autor contemporâneo, e muitos deles reconheci como autores amigos de jornada. Tudo isso transformou "Mãe, virei best-seller", em uma obra muito especial!

Jana 29/12/2023

Adorei ?
Tina sempre sonhou em ser escritora mas não imaginava os problemas que enfrentaria e a falta de apoio ! Uma história envolvente e que mostra o lado antes do sucesso!
Tina passou por muitas decepções até descobrir que a vida no mundo real não é nada fácil,as pessoas que mais imaginamos que vão nos apoiar são as primeiras a nos magoar com a desconfiança e pq não dizer inveja? Tina apreendeu da pior forma possível que pra conseguir o sucesso ela dependeria muito mais da sua força de vontade e na maioria das vezes estaria sozinha!
Com a Tina aprendi que para realizar um sonho passamos por momentos que são verdadeiros pesadelos e que o caminho é árduo!!

Andriese 29/12/2023

Para se realizar, precisar-se sonhar.
Para se realizar, precisar-se sonhar. Esse foi o maior recado deixado pela Tina Sales.

O livro traz a história de uma escritora em busca de se firmar no mercado nacional e de como a mesma planejava se tornar bestseller, mas, a sua jornada vai além, pois não é uma linha direta ao sucesso, há desafios, pausas e muitas curvas. Em suas páginas se destaca vários temas secundários a essa busca, e que nos faz se identificar de cara.

Se você tem um sonho, esse livro é para você, pois fala da perseverança e importância de acreditar nos seus objetivos e segui-los.

Para quem se dedica a escrita, é como ver por trás das portas de como é a construção da jornada para ser uma autora best-seller, pois podemos encontrar dicas desde a escrita, técnicas e detalhes de publicação. Seria uma possibilidade bem realista nesse passo a passo feito pela personagem que é uma autora focada e enfrentou obstáculos comuns a todos nós que não escolhemos uma carreira tida como tradicional.

Ellen516 24/12/2023

Sensacional
Foi um livro bem curtinho, daqueles que você lê em um único dia, porém não pareceu nem um pouquinho corrido ou mal desenvolvido.

luliterando 18/12/2023

MAE, VIREI BEST-SELLER
Maravilhoso!!!

A autora nos trás uma estória muito fluida e envolvente.
A personagem Tina Sales tem um pouquinho de nós que ama a leitura e principalmente a leitura nacional.
O enredo é muito bem construído e com personagens que vai te trazer uma miríade de sentimentos.
A estória é curtinha e uma delícia de ler.
Venha conhecer Tina e suas adversidades para realizar seu sonho.
Eu recomendo essa leitura maravilhosa.

Marcia 13/12/2023

Minhas impressões sobre o livro
Ter um sonho, acreditar e lutar por ele mesmo sem apoio da família nem de amigos. É possível?
Assim começa a história desse livro muito interessante: " Mãe, virei best-seller " da escritora Sandra Alves. @sandralvescritora
Frases como: " E você quer viver sem trabalhar?"
"- Que pena, minha jovem! Mas você pode procurar um emprego de verdade..."
Bom, a vida da protagonista Tina não é fácil. Ela vive com a mãe ( que é mãe solo, meio atrapalhada mas batalhadora) e com o irmão. A vida financeira deles é difícil. O avô ajuda mas o fato dela querer se dedicar a escrita e não ter outro emprego complica muito. Mas como escrever e ter que trabalhar em outro emprego. Para ser escritor não basta sentar em frente ao computador e escrever. É preciso ler muito, pesquisar,estudar, etc
Tina não se abala, enfrenta todos os preconceitos e sozinha luta pelo seu livro. Consegue termina-lo e aí surgem as dificuldades em publica-lo. Conhecer esses bastidores de um escritor, principalmente um jovem e desconhecido é muito esclarecedor.
Mas o livro não aborda só esse ponto. Ele vai nos falar sobre amizade, família, amor, abandono, plágio, invasão de privacidade, fofoca, imaturidade e o processo de amadurecimento.
Acontecem reviravoltas na vida da protagonista e vários momentos nos chama a refletir.
Ocultar, esconder fatos que envolvem outras pessoas trazem consequências. Tina não conhece o pai. Esta correto a mãe esconder esse fato? É parte da história dela. Tina vai encontra-lo?
Confesso que achei a protagonista um pouco mimada, mas ela mostrou que os "choques de realidade" que teve a ajudou muito.
Valeu!!!
Sinopse: O livro mostra a trajetória de uma escritora iniciante e seu grande desejo e ilusão que venderia milhares de livros logo na primeira publicação. Uma jornada de muita persistência, decepção, alegrias em alguns momentos , incentivo por parte de poucos e sua vontade de realizar seu grande sonho

CrisTudo Indicaçao Literária 22/11/2023

Hilário e instrutivo
Uma jovem escritora de início de carreira superando obstáculos físicos e emocionais para alcançar seu sonho de viver da escrita.

Sem nenhuma orientação (somente com a sua própria, ou melhor, do Google), ela passa por muitos erros e acertos para atingir o sucesso e ao mesmo tempo, driblar todos os problemas familiares (a família é hilária e ao mesmo tempo, bem confusa).

Não achem que este é apenas um livro de comédia romântica e que para por aí.

Acreditem, ele tem muita relevância, não só para leitores comuns, mas para os próprios escritores.

Sim! A Autora fala de várias situações reais em seu livro, desde a falta de incentivo familiar na carreira literária até a cultura do cancelamento com acusação de plágio.

É claro que são assuntos rotineiros de quem escreve, mas tratado de forma descontraída e tão divertida que me peguei rindo sozinha várias vezes, enquanto lia.

É altamente recomendável porque ao mesmo tempo que é uma história, uma narrativa com personagens fictícios, também serve de manual para escritores iniciantes e para leitores curiosos com os bastidores da literatura brasileira. Vocês verão a realidade dura e ao mesmo tempo recompensadora desta área.

SINOPSE:

Tina Sales sonha em ser escritora desde criança. Agora, prestes a entrar na vida adulta, ela se vê às voltas com o mercado literário, com a descoberta do amor verdadeiro e com os conflitos em família. Tina está determinada a viver da escrita, mas será que todos esses perrengues atrapalharão a nossa jovem heroína a se tornar uma best-seller?

Adquira aqui:

site: https://www.amazon.com.br/M%C3%A3e-virei-best-seller-Sandra-Alves-ebook/dp/B0CMTPD2ZM/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=VS7PZVQMBZWI&keywords=Mae+virei+best+seller&qid=1700351433&s=digital-text&sprefix=mae+virei+best+selle%2Cdigit

Paula823 15/11/2023

Resenha do Livro "Mãe, virei best-seller" da Autora Sandra Alves.

O livro conta a história de Tina Sales, uma jovem que sonha em ser escritora.Ela fará de tudo para realizar seus sonhos, passará por um caminho árduo, cheio de desafios, enfrentará dramas familiares, e neste percurso descobrirá o amor verdadeiro.

Um enredo perfeito, que com uma leitura leve e fluida, a autora mistura o cômico com elementos sérios. A trama além de muito divertida, carrega questões importantes como: abandono; ódio; orgulho; ambição; conflitos internos; questionamentos amorosos e juvenis.
Um ponto interessante que quero ressaltar, é que como escritora me senti representada, pois o enredo mostra a realidade do escritor brasileiro, assim como, suas dificuldades e o funcionamento do mercado literário.
Um livro rico em sua essência, que cativa o leitor com sua perspicácia.

site: https://listlink.bio/vivifrrz

Tathi (@Doidosporserieselivros) 15/11/2023

Olá queridos amigos leitores! Nesse feriado vamos de lançamento?
Chegou hoje na Amazon a mais nova publicação da autora @sandralvescritora intitulado Mãe, Virei Best- Seller, uma história sobre os percalços da escrita, e as adversidades do mundo literário.

?? ?Eu senti saudades de minha infância, de minhas amigas e de minha mãe. Daquelas pessoas que elas eram antigamente. As pessoas mudam, não é? Ou revelam apenas o que são??

Tina Sales só tem uma certeza na vida: ela quer ser escritora!
Crescendo com uma mãe que engravidou cedo e abriu mão de tudo para a criação dos filhos, ela é extremamente focada é responsável e tem muito medo de se relacionar e acabar como sua progenitora.
Apesar das ajudas financeiras do avô, a garota quer sua independência financeira, que ela tenta conseguir através da escrita.
Só que para isso ela enfrentará diversos obstáculos que ela não esperava.

?? ?Eu não me deixava vencer pelas circunstâncias nem por outras pessoas. A palavra fracasso não estava no meu dicionário.?

Com referências ao universo de autores auto publicados e influencers digitais que apoiam a literatura nacional, a autora nos traz personagens profundos e reais que mesmo imperfeitos provocam empatia por entendermos suas motivações.

Sandra Alves também aborda o mundo editorial, a falta de apoio para quem está começando, falta de apoio familiar e como o sucesso é instável e muitas vezes não duradouro.

Sobre o romance, temos um amor construído, aos poucos, vindo da maturidade que Tina vai adquirindo ao sofrer, quebrar a cara e aprender.
Um amor vindo do apoio, amizade e admiração.

Além disso, o livro levanta questões como pais ausentes, limites familiares, competitividade, e a importância de ir atrás de seus sonhos.

Mãe, Virei Best-Seller e outros livros da autora estão disponíveis em formato digital pela amazon e Kindle unlimited.