INFINITIVO

Origem: Brasil
Páginas: 305

Jovem adulto
Sobre o que achei:

Esse livro me fez transportar para lembranças da minha infância e adolescência na escola. No entanto, a narrativa vai se desenvolvendo e ficando mais séria em relação aos personagens de Vinícius e Alice.

Eu particularmente achei esse livro bastante educativo em relação também dos valores dos pais dos personagens. Atualmente são raros jovens como de Vinícius e Alice.

Resumindo: Uma situação que me fez refletir o quanto é difícil a gente fazer uma escolha. Digo isso porque o Vinícius teve essa dificuldade e ao entorno tinha as influências deixando ele mais confuso. Por fim, gostei da reviravolta no final do capítulo.
RECOMENDO!
Vcs já leram esse livro também?

Amanda Garcia 24/01/2024

O despertar de um sonho !
Resenha:

"Infinitivo" é uma história cativante e emocionante sobre a busca pela realização pessoal e a complexidade das relações humanas. A trama gira em torno de Vinicius, filho de Anderson e Cristina. Anderson, um advogado de renome, sonha que seu filho siga seus passos e continue seu legado. No entanto, Vinicius tem outros planos: ele quer ser escritor.

O conflito central surge quando Vinicius decide seguir seu coração, criando um abismo entre ele e seu pai. Paralelamente, Vinicius e sua namorada Alice enfrentam desafios em seu relacionamento. Alice se sente traída quando descobre através dos amigos de Vinicius sobre sua decisão de se tornar escritor, sentindo-se deixada de lado.

A história se desenvolve através de desentendimentos e separações, até que Vinicius decide canalizar suas emoções e experiências em um livro - a história de amor deles. O livro é uma forma de Vinicius expressar seus sentimentos mais profundos e, ao mesmo tempo, uma tentativa de reconciliação.

Após uma passagem de tempo, Vinicius e Alice se reencontram em um evento familiar. O reencontro é carregado de nostalgia e emoções reprimidas. Vinicius, agora um escritor bem-sucedido e dono de uma editora, finalmente conseguiu realizar seu sonho. O pai, Anderson, aprendeu a aceitar as escolhas do filho e a entender que não pode controlar seus sonhos.

Infinitivo é uma história sobre a busca pela identidade, a importância de seguir nossos sonhos e o poder do amor. É uma lição de que, às vezes, precisamos nos afastar para encontrar nosso verdadeiro caminho e que, no final, o amor e a compreensão podem curar as feridas mais profundas.
E assim se encerra a Trilogia Antônimos.

Lana 21/01/2024

Infinitivo é o terceiro e último livro da trilogia Antônimos da Érica Attanazio.
A leitura é maravilhosa, fluída e muito cativante. O que nos impossibilitada de parar a leitura, querendo sempre ler só mais um capítulo. Kkkkkk
A trilogia é verdadeiramente incrível e viciante.
A autora tem uma escrita peculiar, muito agradável.
Eu recomendo ?!

Já estou triste por ter finalizado a leitura kkkk queria mais...

Priscila Castelano 11/11/2023

PERFEIÇÃO
Vamos lá, serei bem sincera, pois esse livro merece.
Aqui, na parte final da trilogia, o filho do casal "Crisderson" enfrenta a indecisão entre suas paixão profissional, e seu amor por Alice, atrelada a um futuro preparado por seu pai.
Pois bem, no começo do livro Vini, nosso narrador protagonista, entrega para sua ex-namorada um livro, no qual escreveu seu romance desde que eram crianças. Aprendeu isso com a mãe e fez de um jeito esplêndido.
Vini detalha momentos minuciosamente. Acompanhamos o florescer de uma amizade que nasceu no berço entre Vini e Alice, filhos de casais de amigos que se consideravam irmãos.
O desenrolar vem sendo exposto a nós e, como prometi ser sincera, houve momentos em que eu realmente me via metendo o bedelho na intimidade dos outros, tamanha perfeição com que "Vini" (autora) narra.
Existem detalhes da escrita dela, que devem ser observados com muito apreço. A autora dá vozes para cada personagem. Não temos que nos esforçar para ouvi-los e notar as diferentes faces. Eles surgem facilmente, cada um com sua particularidade. A história fica tão real, que me pergunto se a autora viveu ou conhece alguém que viveu aquilo. Detalhes como a cor de uma flor, ou um momento particular na vida de personagens secundários.
Por fim, depois de muitos sentimentos conflitantes que nos açoitam junto com Vini, e preciso dizer que chorei com ele muitas vezes, chegamos a um final que faz o queixo cair.
Fiquei dividida naquele final, e acho que qualquer caminho que a autora escolhesse, eu amaria.
Eu não quero dar spoiler, mas se não leu Antônimos e Sinônimos, prepara a pipoca e comece, é uma companhia incrível.