O DESAFIO DO CONSIGLIERE

O DESAFIO DO CONSIGLIERE Indiana Massardo

Resenhas - O DESAFIO DO CONSIGLIERE

lilitha 24/03/2024

Bom, mas só
Infelizmente a indiana não soube aproveitar o livro. o início estava maravilhoso e eu estava amando, mas foi se aproximando dos 80% e foi ficando sem graça, acho que esse final foi fofo, mas extremamente fraco. sabe aquela conversa sem sal? foi assim que terminou

eu já li praticamente todas as obras da indy e essa realmente me decepcionou no final que pareceu feito com preguiça

Ludmilandrade 11/01/2024

BOOK REVIEW
NOTA:??????????

O Desafio de Consigliere de Indiana Massardo, é um livro saboroso se assim posso dizer. Santiago e Manuela desde o momento que foram apresentados me puxaram para o mundo deles com uma força surreal. A historia deles e todo o enredo que acontece tanto com eles é quanto ao redor deles é sensacional.

Gosto que a mocinha seja uma garota Plus size trazendo uma representativa, nem sempre vistas no livros, amo o fato dele ser 18 anos mais velho que ela, e mostrar a maturidade de um homem mais velho e como ele lida com insegurança de uma mulher mais nova. Os hots do livro são de tirar definitivamente o fôlego.

Meus parabéns a Indiana com sua escrita leve e com toda a sua coerência no livro. Parabéns por toda a representatividade que o livro trás, inclusive esse foi uns dos meus livros favoritos de máfia lidos neste ano. E é aquela coisa o garotos maus sempre levarão o céu para você.

Barbara307 31/12/2023

Que vire uma série!
Mais um cadelinha, melhor dizendo o cadelinha.
Amei a história deles! A conexão foi muito forte e perceptível. Foi lindo ver todos torcendo por essa união!
Ansiosa pelo próximo livro da série.
Espero que tenha um próximo livro!

Lusiania0 24/12/2023

Santiago e Manuela
Comparado ao primeiro livro, não curti tanto essa história.
Não consegui me apegar aos personagens e a escrita não facilitou muito na leitura, mas o livro deu bons insights sobre o que vai vir na série.

Yasmim S. 05/12/2023

Segundo livro da série Cidade do Pecado da autora Indiana Massardo, O desafio do Consigliere é uma historia muito envolvente.
Santiago desde o inicio sempre foi um verdadeiro cavalheiro, respeitando a Manuela em todos os momentos e isso foi o que mas me agradou nele. Já a Manuela com um humor fabuloso e muitas inseguranças foi ganhando o meu coração ao ver sua evolução no decorrer da trama.

Os protagonistas com toda a certeza foram feitos um para o outro, construindo uma linda historia de amor.
Minha cena favorita foi com toda certeza a do Kindle, pois ser pega lendo uma cena de hot gerou gatilhos de muitas "emoções" em Santiago.

Uma menção honrosa e ao qual não posso deixar de falar, são os personagens secundários (que cada vez mais me chamam a atenção).
O livro é certamente uma delicia de se lê, muito fluido e com bons momentos de humor. Estou ansiosa esperando para o próximo lançamento, e tenho fé que dessa vez poderá ser o grande momento do Rafael e da Isa.

site: @mimzyliteraria

MarcinhaLeitora 26/11/2023

Colorindo a vida
Santiago chegou aos 40 anos sem desejar casamento, filhos, família, e por um acordo acaba ganhando o primeiro passo - uma noiva que, como ele, o que menos deseja é casar aos 22 anos de idade.

Manuela tem tudo para ser o pesadelo do Consiglieri.

Na vida mafiosa ter um casamento de conveniência é o mais comum de acontecer, nem por isso se torna algo fácil para as partes envolvidas.

Apesar de ser atrevida e nem um pouco submissa, Manuela foi mantida em uma bolha, não só de proteção mas também de confinamento, o que a deixou insegura, por ser mid size, e imatura por todo bullying que vivenciou.

Santiago não é ruim, mas seu desinteresse inicial destrói e magoa o jovem coração de Manu que só quer se proteger.

Aliada a ?amigas da onça? e muitas decisões erradas, as coisas se complicam.

Neste livro, através da Manuela, fica explícito que para crescer não basta ter o apoio de outra pessoa, tem que querer, tem que sair de dentro a vontade de mudar. Essa é a força da Manu.

Um dia, ouvindo o que não devia, Santiago fica balançado e a história fica interessante.

Junte a isso a vida perigosa de ser um contraventor e a trama está criada.

Age gap é uma das tropes literárias que mais aprecio, acrescente uma boa dose de máfia e muita confusão e está pronto um livro que, com certeza, vai chamar minha atenção. Este livro fez mais, me segurou e manteve meu interesse ligado.

Faz parte de uma série que pode ser lido separadamente sem perder a linha, claro com alguns pequenos spoilers que, no máximo, vai dar muita vontade de ler os outros.

Gostei demais da evolução dos protagonistas e como tudo acontece fluidamente no texto.

Apesar dos gatilhos comuns, devido ser sobre mafiosos, é uma delícia de ler e tem muitos momentos românticos.

Recomendo.

Rayssa Gomes 20/11/2023

Santiago e Manu ??
Olha foi meu primeiro contato com a escrita da Indy e eu estou completamente apaixonada.
Eu amo esse lance de casamento de mentirinha, e não vou amar, não vou me relacionar, pq no fim, sempre acaba em romance, e com eles não foi diferente, só que o Santiago, já desde o começo já se mostra um verdadeiro cavalheiro e um homem totalmente maduro e disposto a tentar fazer dar certo como "amigos" ain eu amei aquilo, ela sem muito entender nada, pois foi praticamente vendida pelo pai, então não queria confiar no "marido" nem que fosse na amizade. Ele queria abraça-lá e protegê-la de tudo e de TODOS e assim fez. Eu amei o desenvolvimento deles e a contrução do amor em si. O livro foi bem escrito e não deixou nenhum furo, só deixou um gostinho de quero mais ??

Perfil literário 17/11/2023

Apaixonada é pouco
Estou simplesmente apaixonada por Santhiago
Cara tenho nem o que falar , pra não da Spoiler
A escrita a história o enredo tudo muito lindo como sempre

Keline Alves 15/11/2023

Perfeitooo
Que livroooo
Manuela e Santiago são completamente opostos mas dizem que eles se atraem e é exatamente isso que acontece... A forma como o amor deles é construído é maravilhosa.... Indi arrasando.

Rosangela Thomaz 15/11/2023

Amei ler esse romance! A autora cada vez me envolve mais com a sua escrita! Santiago e Manuela me conquistaram em cada página que eu lia! Indico a todas a leitura, sabendo que irão amar!

Nininha 15/11/2023

Amei demais
Uma delícia de história com age gap, muito envolvente. Os personagens são bem construídos e muito intensos. Casamento com conveniência (forçado)
Santiago, um mafioso arrogante, o segundo no comando. Fechou um acordo de casamento para ter apoio da guerra.
Manuela, uma jovem que foi vendida como moeda de troca por seu pai a um mafioso.
Agora com a convivência eles estão descobrindo o amor.
Um casal totalmente diferente, nas que se completam nas suas peculiaridades.
Simplesmente lindíssimo.
Super recomendo a leitura.

aladyclaran 13/11/2023

Tem como largar? NÃO!
Já iniciei esse livro com uma percepção: tenho fraco por CONSIGLIERE. Sério. Sempre xxono neles! A surpresa foi gamar MUITO em um livro de máfia, que jurei, a princípio, que seria bem dark, mas se mostrou...Uma jornada de autoconhecimento e amor, em resumo. E QUE AMOR! Esse casal tem química, beleza, história e muita, mas MUITA seduzência! AMEI!

Angelica 12/11/2023

Sinplismente perfeito ??
Sem palavras!! Indy como sempre é magnifica em seu enredo e sua escrita! Esses dois Manuela e Santiago vão conquistar vocês, são perfeitos juntos.
Já estou ansiosa para o próximo livro.
Eu super recomendo essa leitura ??

Patricia637 12/11/2023

Sensacional
O DESAFIO DO CONSIGLIERE: um casamento forçado, o segundo livro da série Cidade do Pecado, é simplesmente sensacional.
Mais uma vez Indiana Massardo nis presenteou com uma trama repleta de ação, adrenalina, muitas armações e muitas emoções.
O casal é apaixonante e foi muito gostoso rever personagens tão icônicos dos livros da Indi. Principalmente o Andrei, meu Russo delícia, que é meu amor literário.
Com certeza eu super recomendo.