Aurora: Sol Assurgente

Aurora: Sol Assurgente Rafaela Regina

Resenhas - Aurora: Sol Assurgente

R4vi 02/01/2024

Fntasia e romance sáfico doce como mel.
É uma história que trata >muito< de questões familiares, como saida do amário e abandono, e questões com seu próprio corpo, essa segunda parte eu realmente não esperava, me vi demais na Aurora e mesmo tendo mais momentos felizes do que momentos tristes, a forma carinhosa dos personagens me emocionou bastante, principalmente a do casal sáfico e da relação de pai e filha da protagonista.

Definitivamente um fast burn que abre espaço para muito tempo das namoradinhas juntas, com muitaa representatividade tanto de sexualidade quanto de gênero, além do nosso protagonismo lésbico e gordo. É maravilhoso acompnhar o amadurecimento de cada personagem, mas tem bem mais conteúdo para aquecer ocoração do que aventuras enormes(o que no meu caso não atrapalha a vontade de ler), só acho que na hora em que a Aurora reencontra uma pessoa lá poderia ter sido mais emocionante, foi uma coisa mais simples, mas nada ruim.

Temos vários tipos e níveis de magia, passados dentro de famílias, autoconhecimento e palavras muito doidonas. A autora faz nossa alma sair e voltar para corpo(eu avisei).

Gabyh 19/12/2023

Simplesmente uma leitura que aquece o meu eu adolescente!
Eu gosto MUITO de fantasia, basicamente todo tipo de fantasia me agrada, contudo não é muito frequente eu ler obras que tem fantasia, mas focam cotidiano, no comum da obra, focando mais em seu lado humano do que no seu lado poderoso.
Mas isso não é ruim, e definitivamente não é uma coisa ruim nessa obra, principalmente por entender o quão importante o enredo dessa história pode ser importante para algumas pessoas, meu eu criança/adolescente incluso.

Aurora é uma adolescente gorda que tem uma cabeça completamente caótica, e faz tempo que eu não me sinto tão representada quanto nessa obra. Tendo problemas com seu corpo, sua mãe que lhe abandonou e seus poderes incubados por conta de anos de repressão e ódio, Aurora você na base do caos, não tenho ideia de como essa menina sobreviver por tanto tempo, misericórdia. Como o livro está sempre acompanhando-a, é muito comum ler comentários autodepreciativos para si mesma, e isso pode até cansar, mas não deixa de retratar a mais pura realidade: a cabeça de uma adolescente que foi traumatizada pelo passado e ainda se vê assombrada no presente. Eu gosto da Aurora, da forma que ela vai descobrindo que merece ser amada tanto quanto outra pessoa, que ela não é nenhum monstro, que não tem nada de errado com ela. Se eu tivesse lido esse livro com 12 anos, eu teria tido um final de infância bem melhor.

Gosto muito dos outros personagens, a representatividade é muito bem colocada e tratada de forma natural e saudável (o que eu acho bem legal nas obras), mesmo com seus gatilhos e cenas de preconceito o assunto é tratado de forma responsável pela autora. Contudo, o meu real foco e meu amor inteirinho vai para a Aurora (e o pai dela, porque eu achei TUDO ela ter um pai tão maravilhoso).

"Aurora: Sol Assurgente" é uma fantasia que trabalha com um sistema de magia há muito enterrado pela sociedade, que reprime a magia, que reprime o que não consegue controlar. É uma história que fala sobre amizade, poderes, descobertas e amor, seja o de pessoas próximas, seja o próprio.

bibliotecadajordana 15/12/2023

Que amorzinho mágico
Que livrinho mais fofo, leria até 500 páginas desse casal, amei e me identifiquei muito com a Aurora, foi lindo acompanhar sua jornada, e o enfretamento dos seus próprios medos, que história linda, fiquei com gostinho de quero mais.