Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas

Resenhas - Cada de Chama e Sombra

Camila2071 07/05/2024

Adorei cada página
Só dei 4 ? pq gostei mais dos dois primeiros, mas ainda assim, gostei muito de Acotar mas isso aqui é o puro suco da perfeição. Viciada em Sarah estou. Partir pra maior saga dela agora né. E que Deus me ajude??

Stef 06/05/2024

Foram muitas emoções.

Apesar do livro começar bem chatinho, no decorrer dos capítulos vamos encaixando tudo e a história vai ficando envolvente. Foi lindo de ver. O que mais me deixou feliz foi ver o quanto a Lidia se doou, o quanto ela buscou fazer a coisa certa e tentar se redimir pelos anos de desprazer vividos como Corça, ela sem dúvidas é minha personagem favorita. E Ruhn? Perfeito. Ele sempre foi um príncipe gentil e cheio de vida. Esse final foi digno deles. Amei!
Detestei não terem dado seguimento na história da Sathia, ela merecia um desenrolar. E o Tharion também. Eles se mereciam, lá no fundo. Achei que podiam ter dado um pouco mais de credibilidade pra eles. A Hyphaxia também ficou meio pra lá. Mas no final, até gostei da história. Gostei mais por conta de Lídia e Ruhn. Rss

Bela 06/05/2024

Esperava mais?
Nesse terceiro livro da série Cidade da lua crescente, iremos acompanhar a jornada de Bryce para voltar a Midgard e salvar tudo e todos que ela ama.
Vou falar um pouco do que eu achei evitando muitos spoilers kkkk
Confesso que dos três livros da série, esse foi o que menos gostei. Não gostei do que a Sarah fez com a personalidade da Bryce, ela transformou ela em uma personagem chata. Entendo que tem todo a pressão em cima dela de salvar o mundo, mas a Bryce do primeiro livro nunca diminuiria o que o Hunt passou nos calabouços.
O que salvou e motivou a leitura foram o Ruhn e a Lídia, que literalmente carregaram o livro nas costas.
Espero que ela dê um final aos personagens que não tiveram um.
Sobre o crossover, não sei se nós criamos esperança demais de ser algo épico, mas a realidade é que foi tudo bem mediano.
Eu tinha muitas expectativas nesse livro que não foram atendidas, mas até que foi um desfecho bom para a história e gostei do final.

Duda Meneghel 05/05/2024

O que é feito de amor?nunca pode ser destruído
Estou com sentimentos confusos sobre esse livro!!!!
Pois eu amo a saga demais e esse livro tem muitos acontecimentos fantásticos. O capítulo 99 é lindo demais!!! Mas parece que ele foi todo escrito na pressa? não sei se foi a autora, se foi a editora, mas isso deu uma desvalorizada na obra. O que é muito triste! Pq a história e os personagens são incríveis!
A tradução também está terrível, como mudaram ?Daybright? pra ?Dia?? Sério, imperdoável. Mas não consigo dizer que não gostei, pois amo a saga e amei o crossover. Só espero que nos próximos s escrita seja mais cuidadosa como antes, pra que as obras não percam seu valor

Gabrieli152 05/05/2024

Casa de Chama e Sombra
O desfecho da saga de Bryce com uma visita no mundo de ACOTAR, com muita ação e romance, pessoalmente gostei muito do desfecho, é o tipo de leitura dinâmica que você não quer parar de ler e ao mesmo tempo não quer que acabe.

Maria7174 04/05/2024

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Thainara 04/05/2024

Melhor que tudo...
E mais uma vez me surpreendo com a criativa da Sarah, quando eu pensei que não tinha mais pra onde desenvolver a magia da Bryce, ela vem e arremata tudo. Pode ser que porque acabei de ler neste exato momento não tenha visto alguma ponta solta. Mas realmente não vi. Adorei a conclusão. É não queria viver nesse mundo de jeito nenhum. ?
Manuela.Lima 05/05/2024minha estante
Pontas soltas: ithan e aquela loba que manteve o ?cheiro de omega? mesmo depois de tomar o antídoto
Tharion e Ariadne no final, ele foi buscar a esposa e não desenvolveu isso
Oq vai acontecer quando a primalux acabar

Thainara 05/05/2024minha estante
A única coisa que eu considero ponta solta é o tharion e a esposa. Não dá pra finalizar tudo assim. Que nem eles mesmos disseram, os problemas não acabam depois que os asteri morrem.

gabee 04/05/2024

Lidia carregou o livro nas costas
Casa de chama e sombras, é a finalização da trilogia de Bryce e Hunt.
Pensei que eu iria gostar maaais, but..
Ainda sim para mim, é os melhor dos 3.

Neste livro apareceee muuuito a Nesta, então quem gosta dela, vai pode matar a saudades! Claro, temos Azriel também ??
Para quem achou que veria mais o Rhys, está enganado.

Teve muitos capítulos que foi para encher linguiça, assim como os outros dois primeiros livros. Maaas claro, este foi o melhor desta trilogia.

1)Capítulos de Tharion e Ithan foi para encher linguiça.
2) Achei demorado demais e muito maçante a parte da Bryce com Nesta.
3) Capítulos da Lídia foram os mais cativantes
4) Ruhn e Lídia foram muito mais desenvolvidos do que os próprios principais desta trilogia, vulgo Bryce e Hunt.
5) Achei algumas lutas sem nexo.
6) Ithan só sabe perder tempo.
7) Tharion me da nos nervos.
8) As vezes, Bryce me irrita com toda hora falando que precisa de Hunt por inteiro.
9)Amei a descendência de Lídia
10) Livro bom para ler para saber as próximas sequências de Acotar.
11) Capítulo extra é o melhor que tem

Spoiler (?)

Por favor, Sarah não força a barra tentando trazer um Crossover com Trono de Vidro.
Gostei sim da linhagem da Lídia, fez referências ótimas, gostaria sim de descobrir mais sobre isto com um crossover decente e não um para encher linguiça assim como foi o Bryce e Nesta.

Ithan só sabe se enrolar, poderia ter deixado para enterrar o primo depois e ter saído para entregar as coisas da Bryce, JÁ QUE ERA URGÊNCIA NÉ MEU QUERIDO!.Fica andando pra lá e pra cá e só fazendo cagada.Espero que no próximo livro seja diferente