Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas

Resenhas - Cada de Chama e Sombra

Beatriz 12/05/2024

Não vou superar
Quero dizer que esses três livros se tornaram partes da na minha vida, eu vivi, chorei e morri com todos esses personagens inacreditáveis. Eu senti tanto e senti tudo, cada morte, cada dor, cada risada, e todo o amor. E sim, por amor, tudo é possível. Esse amigos me mostraram isso, o amor deles, o poder do amor deles, destruiu e contruiu mundos, foi insano e inacreditável. E eu sei que não é a trilogia favorita dos fãs da Sarah, entendo e respeito a grandiosidade que acatar e trono de vidro são. Mas por alguma razão, para mim, esse mundo, a bryce, Hunt, runh, a Lídia, danika e todos os outros, foram a minha casa, são mais que história e letras, são meu mundo. Nada vai superar isso para mim, termino esse livro triste e feliz, triste pq acabou mas feliz porque sei que vivi tudo com intensidade. Espero encontrá-los em outros universos, eu te amo para todo sempre crescente City.

Denise.Marreiros 12/05/2024

Não é a minha saga favorita da autora, mas certamente encanta. Foi uma finalização ótima para uma história que precisou de paciência para engrenar, mas que trouxe personagens interessantes ao longo do caminho.

Gabi 12/05/2024

???
Não vou negar que estava com muita expectativa para o crossover e infelizmente ela não foi atingida (mas deu pra matar a saudades de acotar por enquanto), tirando isso e algumas pontas em aberto que ficou no final do livro eu adorei. Agora estou oficialmente de luto pelo final dessa saga. Obrigada Sarah por me apresentar esses personagens maravilhosos ?

skuser02844 12/05/2024

Roteiro de seriado?
Muitos pontos de vista...5, pelas minhas contas. Muitos diálogos repetitivos e cansativos. O crossover de acotar com as casastão esperado deixou gosto de quero mais , mas, ao mesmo tempo, só serviu para mostrar que tentar juntar o mundo elfo antigo com o moderno, foi péssimo! Saudades de Azriel (como assim Bryce ficou com a faca de dele?) e Nestha (não consigo gostar desta personagem). Deu um gostinho bom ver Rhysand e Amren...Mas sério, não desceu. Estou tentando ir ao fim do livro, mas parece um enredo de roteiro, muitos detalhes que ficam insipientes na história...diálogos chatos demais, pontos de vista desnecessários...puxa. Socorro, quero terminar.

Leitorina 12/05/2024

Básico
Eu amo a SJM e a história de ACOTAR e TOG, mas a mulher foi meio ???? pra finalizar essa trilogia

Achei bem básico, alguns capítulos MUITO chatos e lentos, eu só terminei pq tava curiosa mas até algumas soluções que ela deu eu achei bem x
Parece que ela tava com preguiça de desenvolver e pensou ?hm, acho que isso aqui cola? ?
O que me salvou foi daynight aqui, por eles eu terminei o livro.

Odiei que ela deixou coisas em aberto pra explorar em outros livros pq eu achei tão cansativo terminar essa trilogia

LIDIA CERVOS EU TE VENERO ATÉ O FIM DA MINHA VIDA

SPOILER

Amei as interações com os príncipes do inferno
Amei a morte do rei outonal
Chorei com a Danika no fim do livro
Amei as interações com a Nestha (e olha que não sou tão fã dela)

É isso, não gostei muito não mas faz parte

Ivania 12/05/2024

Casa de Chama e Sombra
Com certeza o melhor livro da saga até agora. Surpreendida a cada página, porém no final senti falta de algumas informações sobre os outros personagens.

Dessa 12/05/2024

Bryce e sua turma salvando o mundo!!
Estava ansiosa pela continuação dessa série, surtei em muitos momentos, passei muita raiva, frustração e algumas alegrias.
No meio de tanta confusão, incertezas, intrigas e altruísmo, tiveram muitas coisas boas.

Não quero dar spoiler, por isso não falarei muito nessa resenha.

Digo que fiquei sem ler o livro por meses depois que cheguei no meio dele, não só por ser extenso, mas por ter meus picos de indignação, achei essa série muito boa por ter muitos personagens marcantes, mas achei os protagonistas fracos no quesito romance e entrosamento, não sei dizer kkk faltou química? Mais diálogos românticos?? Só sei que faltou algo.
Sem falar das pontas soltas que ficaram, pois o final não pareceu um desfecho, espeto que tenhamos mais vislumbres desse universo e desses personagens tão marcantes.

Deixando minhas frustrações com relação a Bryce de lado, foi uma ótima leitura.

LetAcia 11/05/2024

Esperava MUITO MAIS
Sendo bem direta e sincera esse livro foi decepcionante para mim, só consegui engatar direito a leitura depois dos 60% do livro, a escrita é SUPER fluída assim como em qualquer livro da autora mas ela me meteu 300 MILHOES DE PONTOS DE VISTA, e as vezes eu estava tão frustrada com a Bryce e com a sua grande babaquice que não prestava atenção na história em si.
O livro traz um encerramento bom para alguns dos personagens e tem uma trama até que legal, mas não sei dizer, acredito que meu ódio pela Bryce superou alguns momentos importantes atrapalhando minha experiência.

Rosana 12/05/2024minha estante
Você ainda não leu Tog??? Leiaaa por favor!!!

Rosana 12/05/2024minha estante
Leia Tog antes de Acotar, pq ela pretende juntar tudo???

eu não li tudo ???

mas ireeeeeiii

Amanda.Marques 12/05/2024minha estante
de ACOTAR só não corte de chamas prateadas

Anndy 11/05/2024

CC3
"POR AMOR TUDO É POSSÍVEL. "

Quando terminei o vol.2 fiquei surtando, eu precisava muuito do vol.3 e quando li gostei demais, p mim o livro com esse tanto de páginas se torna pequeno quando gosto da leitura kkk quero outro vol. dessa saga ?????

Chase 11/05/2024

É bom mas também não é bom
Eu não sei muito bem o que sentir com Crescent City, eu li pela primeira vez os livros da Sarah em 2018, com 14 anos, e pra mim todos tinham sido a melhor coisa da minha vida (eu era fechada com tog 100%).

Mas lendo Casa de Chama e Sombra, eu não senti como se fosse a autora escrevendo. Esse livro tem mais pontos baixos que altos. Ao contrário do que todos dizem, acho que o crossover com Acotar salvou a história, o plot da história dos feericos foi algo muito bem escrito e que fez sentido, pq estava desde o começo da trilogia. Mas o desenrolar da história em Midgard deixou muito a desejar, Lídia e Ruhn foram o melhor acerto de casal nessa história? Com certeza! Mas tá longe de ser um dos mais bem desenvolvidos. Sinto que a SJM quis refazer trono de vidro inteiro em cc3, e isso ficou parecendo mais um fic mal escrita. Tipo, qual é a necessidade de colocar sempre o mesmo plot de mort?? Sem contar as outras mil coisas clichês que ficaram parecendo um copia e cola dos outros livros. Aí sem contar que a Bryce tava insuportável nesse livro, jesus amado foi um esforço tremendo sair das 100 primeiras pags. Eu acho os pov do tharion a coisa mais chata também, não aguentava ler. E ainda ficou coisa em aberto que eu acho que talvez a SJM queira continuar em um próximo livro, quem sabe?

história razoável que ao invés de ter quase 1000 páginas, umas 600 já tava ótimo k

OlAvia 10/05/2024

Um encerramento digno ou maçante?
Pontos a destacar:
- Lídia Cervos
- Nestha e Azriel
- Ruhnn
- Hunt
Pontos maçantes:
- bryce (a raiva que passei com ela durante todo o livro, ela se tornava egocêntrica em vários momentos)
- Tharion
- Metade da história do Ithan

Enfim a milhares de prós e contras para esse livro, mas no geral houve os momentos emocionantes e impactantes que só a Sarah sabe fazer e sim no final foi um final digno sim .
Eu apesar de críticas gostei do livro e recomendo a saga em geral

bia.rezende 10/05/2024

"Por amor, tudo é possível."
Não sou boa p escrever resenha, mas vou falar em poucas palavras sobre o que achei do livro.

é incrível como eu amo ler os livros da Sarinha haha... eu mergulho na história, parece que eu to ali vendo tudo que está acontecendo de pertinho ?

não vou negar que eu demorei até que bastante p ler esse livro em comparação com os dois primeiros.
o Hunt tava meio ble em algumas partes; pensei que a Bryce ia ter uma relação boa com o pessoal de acotar em primeira instância, mas entendo pq nn teve.
em relação ao crossover, acho que a SJM escolheu os personagens certos p aparecer, nn vou mentir que eu pensei que eles iam aparecer mais, mas tudo certo haha :)
eu ameii quando foi contada a história dos antepassados da Bryce, era plot atrás de plot ?
concordo que teve uns arcos, tipo do Ithan e Tharion que poderiam ter sido mais curtos, tenho quase ctz que eles foram o motivo de eu ter terminado p ler.
teve muita ação e romance na medida certa, ao meu ver ?????
confessar aqui p vcs, que a Lidia se tornou uma dos meus personagens favoritos ?
enfim, eu chorei, ri, fiquei com raiva, tive tudo o que tinha direito de ter lendo esse livrinho. ?

"Naquele momento, pela primeira vez na vida, tudo estava perfeito."