Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas

Resenhas - Cada de Chama e Sombra

Aline_M 25/05/2024

?Por amor, tudo é possível?
Vamos lá, vou tentar ao máximo não dar spoilers (demais), o que vai ser um GRANDE desafio, mas ok?

Para começar, amei a forma como a Sarah interligou os acontecimentos dos dois livros anteriores, exaltando e apresentando a visão de cada personagem que nos foi introduzido anteriormente. Então, antes de tudo, para quem quiser começar a ler, recomendo dar uma relembrada dos pontos ?mais importantes? dos dois primeiros livros da série, porque vale MUITO a pena interligar tudo.

Além disso, a Sarah fez menções explícitas e implícitas de ligações existentes entre o mundo dessa série (Midgard) com os mundos de suas outras séries (ACOTAR e TRONO DE VIDRO). Você não precisa necessariamente ter lido as duas para acompanhar o desenrolar da história, mas de novo: vale MUITO a pena. A quantidade de teorias que surgiam na minha mente enquanto eu lia era inimaginável e eu surtava a cada página, simplesmente não consegui soltar até descobrir o final!

Não posso afirmar com certeza, mas acredito que o encerramento da série tenha sido perfeito caso a Sarah (autora) deseje acabar ela aqui. A maioria dos personagem recebeu seu destino merecido depois das atrocidades que aconteceram ao longo de todos os livros.

A musa Sarah tomou o cuidado de não deixar pontas soltas com relação as questões surgidas ao longo da série, tudo que ela apresentou e escreveu naquelas páginas foi explicado e me deixou toda arrepiada!!!

Confesso que ler uma fantasia BOA de verdade é algo difícil e senti lendo esse livro o que senti lendo todos os outros da Sarah: a maior emoção e curiosidade possível!!!

Indico DEMAIS, tipo MUITO.

nabella 25/05/2024

G-Mails tinha o queijo na mão e não soube usar a faca!

Eu estava muito ansiosa para ver todo o lance do Sarahverso em ação, porém achei que de fato foi algo bem lento e devagar.

Inclusive as cenas de ação desse livro foram todas corridas. Eu tive que reler algumas vezes as cenas para conseguir entender e acabei não entendendo nada.

Aliás, esse é o último livro? Achei que ficou tão fechadinho o final que não encontro um motivo para existir um quarto livro.

sabren 25/05/2024

Vou começar pelo final, sarah j maas sabe escrever uma boa batalha, isso é inegável, está presente em todos os outros livros dela, terminei de ler toda a guerra emocionada. mas voltando pro começo, quanta enrolação, meu Deus, que livro lento, as coisas demoravam demais a acontecer e tudo tão arrastado que deu preguiça. por fim, algumas personagens tiveram um desenvolvimento muito bom, enquanto outras, coitadas, totalmente esquecidas, como nos outros livros tmb, enfim, no geral, é uma boa leitura.

EuRonaldo 25/05/2024

Apesar de ser MUITO grande, o livro é fluído e dinâmico. Diferente do segundo livro da série, esse só tem acontecimentos importantes.
Eu demoro pra ler, mas mesmo demorando 2 meses pra terminar, eu não fiquei cansado ou com ressaca.
Gostei da série, mas obviamente a autora deixou pontas soltas justamente para os spin-offs (os quais não lerei).
Recomendo pra quem não tem ressaca fácil e não tem muita exigência.
É divertido.

Mandis 22/05/2024

Acredito que tudo que foi apresentado até agora, foi para que as explicações desse livro fizessem sentido. O que não entendi foi a personagem resgatada que não teve papel nenhum e depois sumiu, talvez seja importante no próximo livro que, possivelmente, vai trazer o resto da história do Tharion com a Rainha Víbora e tal.
Apesar de esse livro concluir bastante coisa, alguns finais ficaram em aberto. Hunt e Bryce parecem ter recebido um final legal, então não sei se vão ser tão importantes num próximo livro, mas como eles são os protagonistas dessa série, não sei o que a Sarah vai inventar.
Gostei de ver a interação com o pessoal de Acotar, ver um pouco da Nestha recebendo carinho materno.
E queria ver mais da Lídia, saber mais sobre as questões da linhagem dela.

Lalakath 18 21/05/2024

Eu tava tão ansiosa pra ler esse livro.
Pílula do Duolingo akkakakakakakaka que bosta.
Gente a Sarah puxa um saco da Nestha né que pelo amor de Deus.
Az continua sem sal.
Muita informação.
Eu esperava muito desse livro, Sarah prometeu muito e não entregou nada.
Bryce tá insuportável não sei o que aconteceu, foi só passar um tempinho com a Nestha KAKAKAKAKAK.
Tharion conseguiu fazer mais merda que o Ethan.
Achei chato, li com o mesmo entusiasmo de quando li corte de chamas prateadas.
Lídia carregou esse livro nas costas, esse plot dela foi meu maior surto.
?Quão forte é a sua mordida?? Eu travei, eu paralisei, eu não conseguia olhar pro lado.
ferohl 27/05/2024minha estante
eu até não tinha nada contra nestha, mas depois dessa puxação de saco toda passei a ter

Literaturaemreels 20/05/2024

Primeiro livro da Sarah que não favorito. Apesar de eu amar as histórias dela, nesses livros da cidade da Lua crescente não conseguir me conectar com nenhum personagem. Fora que, a cada livro, parecia que se iniciava uma nova história e lá no final da obra era a continuação de onde parou o outro.

Mas, sou uma grande fã dos livros da Sarah. Essa história não define a escritora excelente que ela é. E com certeza estou ansiosa por mais livros.