Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas

Resenhas - Cada de Chama e Sombra

aliciasouzac 17/06/2024

Obrigada, gmails!
A única coisa que posso dizer é que a Sarah nunca me decepciona! Se tem uma coisa que essa mulher sabe fazer é escrever fantasia! E eu enlouqueci com a referências a Trono de Vidro nesse livro rs...

Carol.vieiraa 16/06/2024

Casa de chama e sombra
Posso dizer com certeza que sinto um imenso alívio por terminar essa trilogia e tirar essas leituras da minha lista, porque foi chato ein, cada livro tem suas particularidades em ser bom ou ruim , mas no geral achei uma história bem enrolada e cansativa, e parando pra pensar, será que o crossover com Acotar não foi o que salvou? Eu amei as personalidades dos personagens, deixa a história bem emocionante e contagiante mas aí cada acontecimento pareceria não ter fim nunca e só agregando mais problemas e problemas pros personagens e depois se resolvia com um passe de mágica, ou no caso luz, ainda não descobri também se o que me salvou nessas leituras foram as cenas de romance entre os casais, nem sempre um bom romance salva uma fantasia.

Thalita 16/06/2024

Tenho um carinho muito especial por Cidade da Lua Crescente, mas o terceiro livro dessa saga foi um pouco decepcionante? talvez tenha ido com muitas expectativas, porém achei o livro fraco de desenvolvimento.

Dé (@livroturista - insta) 16/06/2024

Cidade da Lua Crescente 3 - Casa de Chama e Sombra - Sarah J
Parece que a história pode ficar cada vez mais eletrizante.

Muita tensão no início, até começar desenrolar para algo melhor. Muitas lutas, principalmente estratégias para vencer os asteri.

Ambos os lados possuem cartas nas mangas e um erro pode custar caro.

Novamente o grupo de Bryce se vê precisando agir contra os asteri, enquanto tentam se manter vivos, mas essa causa requer sacrifícios e confiança.

Após ser forçada a sair de Midgard atrás de ajuda no inferno, ela acaba parando em outro mundo e descobrindo algumas verdades, mas seu coração clama pelo lar. Enquanto tenta descobrir como voltar, seu parceiro e irmão sofrem no calabouço do castelo dos asteri que já estão perdendo a paciência. Ele está desesperado, pois dessa vez, a tortura é muito pior, já que seus amigos estão ali e sua parceira desaparecida.

Ela precisa voltar, eles precisam da liberdade para continuar lutando e precisam da ajuda do inferno para vencer a causa. Mas será que se pode confiar nos demônios que Hunt passou tanto tempo caçando?

EvelynSLG 14/06/2024

Eu demorei quase duas semanas pra terminar esse livro e no fim das contas eu achei um encerramento perfeito para esse arco da série.

O primeiro ponto pra se falar é sobre o crossover, que foi muito aguardado e muito criticado por várias resenhas. Eu, pessoalmente, achei que teve uma importância imensa para o desenrolar da história. Não sou a maior fã da Nestha mas entendi que ela foi crucial nessa viagem entre mundos. Apesar disso, não há nenhuma necessidade de ler outra série para entender esse livro, os três livros funcionam muito bem sozinhos.

Não acho que a história foi corrida em nenhum momento, mesmo com a corrida contra o relógio que os personagens viveram.

Pra mim, a Bryce é a personagem mais consistente do universo SJM, ela é engraçada, forte, e sempre surpreende com alguma sacada genial. O final dela reflete exatamente quem ela mostra ser desde o começo e eu achei perfeito.

O Hunt foi o parceiro perfeito, ele teve uma construção consistente e fez tudo o que precisava ser feito pra fazer a frase ?Por amor, tudo é possível? fazer sentido na trama.

Sobre os personagens secundários: Lídia foi incrível, lutando, se libertando e se apaixonando a cada página. A construção dela foi impecável. Rhun manteve suas características apesar de todo o sofrimento e ficou muito fofo apaixonado. Achei que poderia ter um pouco mais de participação dele na batalha final mas nada que me incomodou muito. O Tharion foi no mínimo divertido de acompanhar, se meteu em uma confusão atrás da outra mas sempre com o coração bom e buscando a liberdade acima de tudo. Agora, o Ithan? Eu não entendi o papel dele nesse livro, ele gerou grandes expectativas o tempo todo mas na prática não fez NADA! Além de tudo ele passou 80% da trama sendo um bebê chorão.

Enfim, nesse livro tivemos tantas informações que precisei diminuir o ritmo da leitura para não deixar nada passar, apesar disso também tivemos muitas portas que foram abertas e que não se fecharam dando a entender o que será abordado no próximo.

Achei o livro muito bom, e estou ansiosa pela continuação.

patronum 14/06/2024

"Quando faca e espada estiverem reunidas...
[...] nosso povo também estará."

Acho que eu não tava esperando muito, embora tenham acontecido coisas até demais.

O universo foi todo explicado, em todos os seus pormenores, e muitas pontas soltas enfim se ligaram. Porém, todavia, entretanto, foi de uma bagagem de informações, de uma encheção de linguiça tão grande com esse monte de poder sendo experimentado/adquirido, que eu perdi grande parte do impacto e da emoção durante a leitura nesse quesito. Inclusive, os momentos que mais me trouxeram emoção foram as cenas com os meninos e as escolhas do Ruhn.

A leitura foi rápida, por maior que o livro seja, não é difícil de acompanhar. Teve um momento, la pelos 60% e tantos que eu precisei diminuir o ritmo, foi uma sensação de final de livro sabe? Só que ainda tinha muito pra acontecer. Então, acabou sendo uma leitura pesada e rápida, mas eu me diverti em alguns momentos, gostei da nostalgia que senti (quem leu sabe) e fiquei feliz pelo casal que eu torcia desde o livro anterior.

Sarah Sales 14/06/2024

Esperava um pouco mais, mas amei o final
Confesso que esperava um pouco mais desse livro, principalmente no crossover que ficou como gancho no final do anterior.

Outra coisa foi que ficou cansativo em algumas partes e acho que essa quantidade toda de páginas foram desnecessárias.

Mas no geral foi muito bom voltar a esse universo, passei muita raiva, aflição e vieram algumas lágrimas também.

Acredito que esse seja o encerramento dessa saga e pra mim o ciclo se fechou muito bem, mas não vejo a hora de todos eles voltarem de novo.

Tatynobre.Almeida 13/06/2024

Foi um livro bem escrito eu esperava mais achei que o Rhys teria alguma participação na luta contra os Asteri, mas nada que diminuísse o entusiasmo de ler a forma como a Bryce os derrotou.

davinasc 13/06/2024

Ué, acabou assim? E sim, acabou assim.
Casa de Chama e Sombra, o ultimo livro da triologia Cidade da Lua Crescente, se apresenta com toda grandiosidade dos astros celestes que acompanha seus antecessores. Apesar disso, os primeiros capítulos desse livro são estranhamente mal escritos quando comparados a trabalhos anteriores de Sarah, inclusive os próprios Casa de Terra e Sangue e Casa de Vento e Sopro. Todo o arco da Bryce no túnel subterrâneo é maçante, monótono e parece que foi escrito às pressas, por vários trechos nem parecendo uma obra escrita pela propria Sarah. Com o decorrer da historia no entanto temos o reencontro com a narrativa emocionante que conhecemos, e a historia se desenrola muito bem. A premissa por trás dessa trilogia é absurdamente genial, todo o arco dos Asteri é de tirar o fôlego e muito bem construído. Tão bem construído, com tanta grandiosidade em relação ao poderio desses seres, que o final de Chama e Sombra, com uma batalha curta e facilmente vencida, contrariando todo medo e ansiedade construído ao longo dos três livros, se torna um tanto quanto decepcionante. Você termina e pensa: Ué, acabou assim!? E sim, acabou assim. O que estava prestes a se tornar minha trilogia favorita foi decepcionado pela resolução dada a esse livro. Acredito que essa possa ser uma das poucas vezes em que um quarto livro se faria necessário. Ou talvez eu só queira justiça pela minha favorita, Casa das Muitas Águas.

Aelin13 12/06/2024

....
QUE LIVRO RUIM...

Demorei uma eternidade para terminar de ler.
A autora decidiu resolver tudo que precisava nas últimas 300 páginas e talvez nem isso.

Gosto muito da escrita da Sarah, mas esse livro foi uma vergonha. O que salvou todo o livro foi a Lídia. Decepcionada.