Locus 99

Locus 99 Yasmin V....

Resenhas - Locus 99

httpsmael 22/04/2024

Apenas comprova meu pensamento
Gostaria de ter o primeiro e o segundo na minha estante, pois eu não iria querer desgrudar deles! História incrível que nos faz refletir em muitos momentos

Giulia455 10/04/2024

Posso dizer que depois de tanto tempo com essa história, com esses personagens, nesse universo, ja nao sei mais civer sem isso, vai ser extremamente difícil continuar sem eles, mas é maravilhoso saber como a história deles (nao) acabou. É um livro intenso, cheio de sentimentos e cores, você ri, se emociona, chora, se apega aos personagens (jaemin que o diga acho que ele é o amor da minha vida) e no final acaba tirando lições de cada uma das páginas que jamais imaginou que aprenderia, cada palavra dita representa exatos sentimentos que nunca conseguimos colocar para fora.
A evolução dos personagens é algo a se comentar (kwon era o DEMONIO), ver eles crescerem e nao acompanhar apenas o resultado, mas também o processo te faz olhar um pouco para si e repensar sobre atitudes próprias e julgamentos inconscientes sobre aqueles que não sabemos nada a respeito.
No final é um livro lindo, agradeço por ter lido desde a plataforma digital, me apaixonado por cada detalhe e agora finalmente li ele em minhas mãos, podendo grifar, marcar, escrever e eternizar aquilo que começou com algo tão simples e se tornou uma parte importante de mim, vai ser difícil fechar esse livro.

nicky nicky 08/04/2024

??????????????
Não tenho palavras para expressar a minha admiração por este livro incrível!!!

Sou apaixonada pelos personagens e pela história deles! só prova que em todo lugar pode se encontrar um amor mesmo que pareça o menos provável possível.

Depois de tudo que ele passou e fez, finalmente encontrou alguém para ficar do lado dele e ama-lo, lindo demais o desenvolvimento do relacionamento e incrível como é transmitido tão lindamente o amor deles um pelo outro.

sou fã desse obra 100%!!!!

um começo perturbado mas um final lindo e magnífico.

leebru_ 25/02/2024

Mit + Kwon = Os melhores ??
Meu Deus, que livro maravilhoso! Elas conseguiram descrever tantas coisas, explicar cada uma delas de uma forma tão boa. Além da história desses dois, cheia de altos e baixos, mas que dá orgulho de ver o quanto cresceram e aprenderam juntos. Aprenderam a amar, se respeitar, se priorizar, mas a aproveitar a companhia um do outro e como eles se encaixam de una forma maravilhosa!! Amo amo!

Bia Aguiar 30/12/2023

Locus 99/2 Y, A.
Continuando... A relação dos dois personagens é muito boa de ser acompanhada, ela acontece de forma tão natural que você não consegue chegar a ficar muito angustiado com o desenvolvimento. E foi o que eu mais gostei por que era exatamente desse tipo de história que eu estava precisando.
Foi realmente muito bom ler.

"Até o momento em que o amor se tornou a luz da sua vida, e talvez essa fosse a intenção, só entende o amor, quem o vivencia... Ele era luz da sua vida." ?

jknicotne 05/10/2023

"A mulher à minha frente era justamente quem havia me dado à luz e, também, a pessoa que mais me magoou. Como era duro ter a consciência de que ela conseguia ser tão cruel e fria. Doía em minha alma, anda doía. Chegava a ser bizarro como ainda me sentia tão ligado a ela, ainda esperando por um milagre, que provavelmente nunca iria acontecer. Mas eu não podia evitar."

Comparado com o primeiro livro, esse é profundamente decepcionante. São apenas 560 páginas, mas ainda assim consegui enrolar dezesseis dias para o terminar. Sendo que isso é algo que eu facilmente leria em três ou dois dias.

Algo muito bom do primeiro livro foi a importância que a saúde mental e a infância do Moon foi tratada. Foi algo bastante focado e bem explicado, no entanto, nesse livro essa questão inteira foi deixada de lado. Algumas coisas foram jogadas aqui e ali, como o fato da mãe dele ter sido abusada pelo próprio pai, porém, foi jogado de um jeito completamente preguiçoso e porco na história.

Mesmo o Moon tendo sofrido por abusos intermináveis na infância, ainda assim perdoou a mãe e decidiu manter uma relação com ela. Isso foi algo que me embrulhou o estômago e que nunca deveria ter acontecido. Ninguém é obrigado a conviver com alguém que o machucou tanto apenas porque a pessoa também teve uma história triste.

Tirando o Moon, os personagens nessa história são muito chatos e rasos. O trio de amigos dele além de insuportáveis, são super sem química.

O relacionamento dele com o Shin, que antes era lindo de ler, se tornou maçante e enrolado. O fato dele de repente ter se tornado o namorado perfeito após tudo é completamente irreal. O fato que as escritoras colocaram o relacionamento dos dois como a solução dos problemas do Moon me irritou horrores.

São 500 páginas de pura enrolação. Não recomendo.

Gcfingio 04/07/2023

Pra ser sincera o momento que mais esperei foi a terapia da mãe do Moon, a relação deles se reconstruindo, a aproximação deles e até mesmo dela com a família de Shin e com o próprio Shin também foi impressionante, por um momento cheguei a imaginar que não teria volta, que esse relacionamento entre mãe e filho estariam fadados ao fracasso mas fiquei feliz por estar errada, feliz por ver o Moon cuidando da mãe e se impondo e feliz por ver que ela estava tentando apesar de sempre deixar claro de que ainda havia mágoa e que algumas coisas eram imperdoáveis mas que o amor estava ali presente.

Achei que Moon seria o primeiro a perceber e o primeiro a se declarar, mas não fiquei surpresa por ter sido Mit a perceber a paixão presente, o natal ajudou muito e foram ótimas construções de cena, apesar de ter imaginado uma reaproximação no ano novo também gostei que Moon passou ao lado da mãe, foram mais de trinta dias até que Moon pudesse finalmente voltar pra vida de Mit e torci por eles em todos esses dias.

Me senti satisfeita com toda a história, com cada cena e principalmente por causa da evolução que o Kwon teve, ver ele se desarmando, se permitindo descansar, se permitindo ter a liberdade pra comer o que desejasse e estar com quem desejasse, a relação que ele tinha com os pais de Shin e até com sua antiga cuidadora, tudo foi excelente e não teria outra palavra para descrever esse livro.

purplesab 01/07/2023

Cansada de ser solteira
Amei essa história como fanfic e amei ainda mais como original.

Leitura super fluida e gostosa de fazer, amei relembrar tudo e acompanhar toda a evolução do relacionamento do Shin e do Moon, assim como a evolução deles como pessoas.

É uma história que prende e é divertida, tem um enredo e personagens cativantes, além de abordar assuntos importantes, como a saúde mental e relacionamentos familiares complicados. Mas também tem cenas muito engraçadas, e toda a implicância e momentos fofos entre os personagens.

Além disso, adoro o meu trisal e como os personagens secundários são super envolvidos na história.

É um ótimo enemies to love, recomendo muito pra quem gosta do gênero.
Franciely_7 06/01/2024minha estante
Kkkkkk adorei o título da resenha

purplesab 11/01/2024minha estante
KKKKKKK triste mas uma realidade

Medusa_jess 31/05/2023

O segundo volume já começa frenético, com muitas revelações e conflitos que me deixaram ansiosa para saber o que aconteceria a seguir. Confesso, que gosto muito mais de livros assim.
Moon não teve tantas experiências na infância como fica claro desde quando ele começa a se abrir e muitas das atitudes dele refletem essa lado infantil que não foi explorado quando mais jovem.

Obviamente o foco continua sendo o romance, mas não deixamos de ver o crescimento dos personagens e como eles estão lidando com as mudanças dessa nova fase.

Senti falta de ver mais do desenvolvimento do outro "casal", mas é porque eu gostei muito deles.

No fim, o arco de redenção de uma personagem foi bem o que eu pensei que seria, as pequenas mudanças que fazem com que os meninos deem uma nova chance.

jhenny ;!¡ 13/05/2023

Enemies to lovers é uma coisa ne?
nao vou me estender muito pq ja li pela fanfic entao nada foi novidade pra mim
mas quero deixar registrado aqui como foi lindo o processo de acompanhar o moon descobrindo o que é o amor.

tAria0 14/04/2023

Eles namoram desde o vol. 1
Pra mim nos 10% do livro já tá claro que eles namoram sem perceber!!
como sempre, cenas lindas, quentes e com o tipo de humor que sou fã.
o que me desagrada nesse volume é a repetição de situações, parece que estão lá só pra fazer passar o tempo e isso tira a fluidez quando os dois volumes seguidos um do outro (pelo menos pra mim).
mas não deixa de ser um romance incrível e bem construído. Parabéns as autoras LINDAS

celly_galindo13 13/04/2023

Muito fogo e amorzinho
Locus me pegou muito rapidamente, a história do mit e do moon me deixou encantada, vai ficar no meu coração.
Só achei que poderia ter desenvolvido um pouco mais quando eles dois decidem se tornar um casal.
A história me marcou, me deixou com o coração quentinho e amei cada detalhe.
Locus 99 ficou no coração