Locus 99

Locus 99 Yasmin V....

Resenhas - Locus 99

Krishna.Maria 07/04/2023

Não tem como não amar esse livro!
? Como é um segundo volume, essa resenha terá alguns spoilers. Siga por sua própria conta em risco.

Bom... Como comentei na resenha do primeiro volume, momentos que impactam, me deixam sem palavras para descrever o que senti e não foi diferente com essa obra. Por isso a demora de trazer a resenha pra vocês, estava tentando até agora deixar explícito tudo o que senti e mesmo assim, acredito que não foi o suficiente passar os sentimentos exatos.

Nesse volume dois, vimos um amadurecimento enorme do Kwon e do Mit, tanto na personalidade quanto no relacionamento de ambos. Dessa forma, muitos momentos foram marcantes!

De início, temos o Kwon descobrindo algumas coisas a respeito do avô que me deram angústia, não somente da situação mas também da confusão de sentimentos presente no personagem. A partir disso, o Kwon melhora muito no quesito de externar tudo o que sente e isso é um ponto bastante positivo quando se vê o quão ele escondia seus pensamentos.

Ademais, poderia listar inúmeras momentos incríveis que aconteceram durante a leitura, porém, quero citar dois que se tornaram os meus favoritos da obra:

? Kwon e Mit na fazenda: Eu senti tanta paz e tranquilidade vindo desse momento... Ambos necessitavam de um tempo fora do mundo deles e tudo o que aconteceu nesse lugar foi lindo e gentil. O jeitinho de "casados" me pegou muito e acredito que aqui, foi uma passagem importante para o desenrolar da história.

? Briga na chuva: Porque esse momento tão triste foi um dos meus favoritos? Pela complexidade das ações do Kwon e Mit nessa cena e pela escrita crua das autoras. Elas (como sempre) entregaram um prato cheio de todos os sentimentos já existentes de ambos os personagens. A angústia, a fúria, a tristeza, a melancolia, o fardo, a mentira, a ansiedade e entre outros pontos. Foi aqui que o Mit se entregou de vez aos sentimentos e que falou pela primeira vez como se sente em todos os sentidos. Da forma mais crua e nua que esse momento poderia entregar.

E falando no Mit, ele é um dos meus personagens favoritos da vida. Sou apaixonada por todas as suas nuances. Não sei se é coisa da minha cabeça mas acredito que nesse volume, focamos bem mais na história dele e entendemos como alguns eventos impactaram em sua vida. Conhecemos mais profundamente sua família e minha nossa, como eu amei o Natal deles. Eu chorei (de novo) com o reencontro do Kwon com sua antiga cuidadora, agradeci pelo Mit ser criado por pessoas tão incríveis, me emocionei que pela primeira vez após muito tempo o Kwon pôde ter a sensação do que é uma família e me encantei com o amor trocado entre o Mit e ele no final do dia.

Dessa forma, pra quem não sabe, locus veio originalmente de uma fanfic do wattpad e com o tempo, ganhou sua versão física. Portanto, algumas coisas foram adaptadas, trocadas e adicionadas pelas autoras e, de forma alguma, isso foi um ponto negativo. Todas as modificações enriqueceram ainda mais o enredo e evolução dos personagens. E gostaria de frisar mais uma vez o quão a escrita das duas é incrível e rica. Leria até a lista de compras!

Por fim, acabo a duologia com o sentimento de realização! Desde a primeira vez que li essa história na plataforma, me viciou de uma maneira surreal e sou grata demais por ter finalmente uma das melhores obras já escritas na minha estante para todo o sempre. Toda a espera valeu a pena e acredito que ficou muito explícito e caso não tenha ficado: recomendo demais a leitura.

tatavantez 21/03/2023

O amor deles é a coisa mais linda do mundo. é incrível pode acompanhar a evolução de ambos, em todos os quesitos, e saber que isso foi retratado tão bem te deixa com o coração aquecido.

os personagens secundários são bem construídos, a história flui de uma forma que não torna a leitura cansativa e os detalhes!!! simplesmente impecáveis, sou besta demais por todos eles.

as autoras fizeram um trabalho surreal, fico feliz demais por fazer parte desse momento vou levar uma parte de shin e moon para sempre comigo ?

Demoraix 28/02/2023

Fic
Eu lia a fanfic desses dois e é muito top ver que virou um livro próprio.
O desenvolvimento dos personagens é muito admirável e fofo

Ji <3 18/02/2023

Poderia ficar falando horas sobre esse livro ??
Sério oq falar desses livros, eu dou 5 estralas no geral, até pq o livro seria 1 só, mas teve que ser dividido pelo tamanho, mas ainda sim esse final me quebrou, um livro que realmente da pra ver a evolução dos personagens que não foi do nada teve toda uma construção impecável, perceber que eles não são perfeitos e estão se descobrindo, também tentando ser melhor e superar as dificuldade tanto pessoais, quanto mídia estremamente tóxica e invasiva, não esquecendo os problemas pessoais, ler um livro com a perspectiva de atores e sobre seus problemas com a mídia foi bem necessário na minha perspectiva, além de um romance literalmente avassalador, sério sem palavras para a construção desse livro, favoritado com certeza, obrigada autoras por essa obra impecável.

Rafa Mellark 11/02/2023

Cansativo
Não sei por que, mas o primeiro volume eu estava encantando e li em 2 dias, mas esse segundo me cansou muito, acho q fiquei bem incomodado com o perfil do MIT Shin narrando, nossa achei ele bem chatinho em vários momentos.

Mas ADOREI o desfecho do casal, principalmente ver q os dois no final evoluíram MUITO. Senti falta apenas de um capítulo extra sobre o casamento.

Cindy 09/02/2023

A Incandescência
Um dos meus casais literais favoritos da vida. Mit Shin e Kwon Moon são a definição da linha tênue entre ódio e amor, a transmissão do ódio para amor foi tão bem feita que percebemos junto a eles, de forma natural, a mudança.

O enredo é muito bem construído, tudo nele é importante de alguma forma. Para mim, nada deixa a desejar nessa livro, a escrita maravilhosa das autoras fez com que o livro seja bastante fluído e fácil de ler, o que ajudar o entendido dos sentimentos dos personagens.

Gosto que também teve foco no trisal maravilhoso que são os Hee. Tivemos o desenvolvimento dos personagens secundários tão bom quanto o desenvolvimento dos protagonistas, e isso vale também para o desenvolver da mãe do Kwon e toda a situação entre mãe e filho, foi muito bem feito de verdade.

Obs: gostaria que existissem enemies to lovers tão bem escritos e com propostas tão boas quanto esse.

baz 07/02/2023

Amor em pequenos atos
Eu sou completamente apaixonada por esse casal. Mit Shin e Kwon Moon descobrem juntos que o amor não é algo que machuca, mas as pessoas e seus desvios de caráter, é que mancham esse sentimento. Shin tem a coragem que eu gostaria de ter, e Moon, tem o coração mais lindo e sincero do mundo.

Espero que algum dia alguém me olhe como Mit Shin olha para Kwon Moon; e que alguém me ame intensamente como Kwon Moon ama Mit Shin.

Nimo.ursine 05/02/2023

LINDO LINDO LINDO LINDO
Comecei a ler esse na tentativa de sair de uma ressaca literária, e foi com toda certeza a melhor escolha que fiz.
Os personagens são simplesmente maravilhosos, são pessoas com defeitos, com traumas, com coisas a melhorar e isso é algo maravilhoso, nós vemos a evolução dos personagens e a cada passo conseguimos sentir tudo que eles sentem, pelos menos foi o que eu senti enquanto lia.
A escrita é fluida e maravilhosa, além de um enredo ótimo e bem desenvolvido, não tenho reclamações, amei cada momento dessa leitura 5 estrelas favoritado.

iDatekth0 25/01/2023

Que romance mais gostosinho de se ler...
Eu amei acompanhar a evolução deles desde o início até o final com a junção de ambos. A história de amor dos dois são a coisa mais linda e a autora ao mostrar como cada um deles lidou com os sentimentos foi muito especial e importante!
Amei demais!

Mari Mari 18/01/2023

Locus
Li quando ainda era uma fanfic. Entrou para os meus preferidos porque sim, é uma história empolgante, instigante, boa e muito gostosa de ler

gegê 30/11/2022

nossa que gay
é bom, mas teve um momento que ficou MUITO parado, as coisas demoraram bastante para acontecer. não deixou de ser uma experiência muito legal, mas o primeiro é melhor

nabella 10/10/2022

Vale muito a pena
Editando a resenha após reler:

Se você está pensando antes de começar, largue qualquer insegurança e vá em frente.

Locus 99 deveria receber mais reconhecimento do que tem.

Bom, esse é o típico livro que te pega desde o primeiro capítulo. Achei maravilhoso o quanto as autoras mostraram um crescimento pessoal em cada um dos personagens.

Claro que no início é difícil imaginar onde iremos chegar, até porque existe um personagem dominante e um que parece submisso demais em termos de personalidade. Como isso vai se desenvolver? Qual vai ser a dinâmica entre os dois?

Bom, esqueça tudo que você acha, porque nenhum deles é nada disso.

Cada um deles é complexo na sua singularidade. E naquele vendaval de emoções, ambos se reinventaram, aprenderam e cresceram juntos.

Eles são cativantes, o enredo é surpreendente e todos tem alguma coisa a ensinar.

Parabéns as autoras por essa obra incrível.

Leiam leiam leiam, eu prometo que não vão se arrepender!
sabi.scosta 11/01/2023minha estante
gostaria de fazer uma pergunta, os as duas edições de Locus 99 é uma sequência ou é o msm livro??

nabella 11/01/2023minha estante
Oieee, é uma sequência!

sabi.scosta 11/01/2023minha estante
obrigada??

Ireuba 12/01/2023minha estante
Nossa eu quero muitoooo reler

Any 01/02/2023minha estante
Também fiquei na dúvida se são uma sequência ou um livro só. Pq o tamanho deles são diferentes da fanfic. Achei que era um só