Better Than Revenge

Resenhas - Better Than Revenge

1 | 2 | 3 | 4

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 26/01/2024

Esse livro é um abraço.
Um livro cheio de referência a rainha Taylor Swift?! Nada menos que PERFEITO. Tay entrega absolutamente TUDO nessa história, nossa loirinha, uma química absurda, uma protagonista incrível e um romance de segunda chances mega cativante. Toda leitora de romance precisa de um dia de tédio e esse livro como companhia, pois te digo que será impossível largar antes de terminar.

Lua 20/01/2024

Primeiro romance automobilístico que meio e gostei, mesmo eu achando o esporte chato demais ????
Mas adorei entender melhor o esporte, a história, adorei a Aly, maravilhosa, perfeita, rainha do grid.

lari 19/01/2024

Não funcionou pra mim..

Eu gostei do estilo da escrita, achei a premissa interessante, mas não sei, não rolou.
Não acho que seja uma leitura ruim, realmente acredito que foi uma questão de gosto pessoal. Acho que pode valer a pena para outro tipo de leitor.

Dito isso, o que mais me incomodou, em resumo, foi a grandiosidade imposta nas atitudes da Alyson. O que ela fez foi errado sim, mas ao meu ver a narrativa trouxe uma visão muito exagerada do ocorrido.
Comparar a Alyson com o Jake Gyllenhaal foi o auge pra mim, mesmo em brincadeira, sério, nada a ver.

Pior ainda foi equiparar o erro da Alyson com o do Juan. Sinceramente não tenho nem muito o que elaborar sobre isso.

Achei a Alyson muito maleável às necessidades do Juan em nome de um erro perdoável enquanto ele fez pior (na minha visão) e em dois segundos, ok querido, te amo.

As cenas românticas do casal foram mega fofas, mas em um consenso geral achei o Juan muito inconstante e um tanto incoerente no começo/meio.

Enfim, não curti esses aspectos e tenho mais a elaborar sobre esses pontos específicos, mas de maneira geral acho que é isso. Acho que o livro poderia ser mais objetivo em alguns aspectos, ter facilmente 100 páginas a menos, mas foi uma escrita gostosa e tranquila de acompanhar, gostei da ambientação do esporte e acredito que para os fãs da loirinha pode ter um gostinho a mais.
Só não rolou pra mim mesmo, não repetiria.

aclaraduarte 16/01/2024

Formula 1 e taylor swift
Eu comecei o livro sem muitas expectativas achando que seria só mais um livro com algumas pequenas referências à Taylor e um pouco de fórmula 1 mas os personagens foram me surpreendendo cada vez mais e a cada página que eu passava eu ficava mais viciada.
A Alyson e o Juan ganharam o meu coração

Destilendo 15/01/2024

Quando a sua vida poderia muito bem ser um álbum da Taylor Swift
Só o fã de diva pop e Fórmula 1 sabe o surto que foi a fanfic de Taylonso, a Tayana arrasou se inspirando na loirinha para escrever esse livro. Todos os capítulos tem uma música tema que conversam muito bem entre si, impressionante a sincronia dessa história de amor com as músicas da Taylor.
O casal tinha uma história muito linda e fofa no passado, mas ambos estavam passando por momentos difíceis, cada um a sua maneira e usaram esse amor como escape. O que a gente aprende é que amor não cura tudo, você não pode ignorar alguns problemas com a esperança que o amor resolva tudo. Um relacionamento precisa também de honestidade e respeito e cuidado. Ao mesmo tempo que eu queria sacudir esses dois torrões, eu entendi exatamente o que machucou cada um deles. Não foi só a mentira, foi a confiança quebrada no momento mais vulnerável, foi a facada mesmo que não intencional, foi a ingenuidade da juventude. Cada um machucou o outro à sua maneira. Alysson sem a intenção, Juan anos depois por vingança. Ninguém é perfeito ali, ambos são vítimas e anti-heróis, porque a vida nem sempre é preto no branco. Acima de tudo, o automobilismo é um ambiente que vai te massacrar se você não ficar bem com os dois olhos abertos, principalmente se não se encaixar no padrão e não tiver muito dinheiro. Nossos personagens sentem muito bem isso.
Juan é fofo e romântico, mas também consegue ser um grande babaca. Ele aprendeu a ser esse cara para se proteger. Alysson, mesmo depois de 6 anos, ainda conserva um pouco da ingenuidade daquela fã de F1 que está realizando um sonho. Alysson e Juan não são as pessoas certas que se conheceram no momento errado, acredito que a história deles é exatamente como deveria ser. Talvez eles nunca teriam se aproximado se não houvesse um passado, talvez eles nunca teriam crescido se não se perdoassem.
Toda essa história é muito bem construída, sem pontas soltas, e com a complexidade que ter o coração partido exige.
Gostei muito como a Alysson não se resume a sua negritude. Como a Tayana disse nas notas da autora, personagens brancas tem histórias de amor sem que raça e gênero sejam o eixo principal do enredo. Minorias não existem para ensinar ninguém, ou para ser uma pauta, para sofrer e ser o elemento emocional da história. Apenas existem e amam e tem sonhos e realizações e dores e alegrias.
Adorei tudo sobre esse livro. Os trops de segunda chance e enemies to lovers, a era Reputation da Alysson, a playlist, os flashbacks, as personalidades dos personagens!
Tayana intercala presente e passando e aos poucos vamos descobrindo como duas pessoas com tanta mágoa foram apaixonadas e chegaram a esse ponto, também vemos o processo de perdão acontecer lentamente (não tem uma chavinha que muda do nada) e como o amor ainda está ali.

“Num belo dia você é uma adolescente que sonha em pilotar carros de Fórmula 1 e tem o cara mais agressivo e habilidoso do grid como seu ídolo. Anos depois, você é a companheira de equipe que ele odeia e mal olha nos olhos.”

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 13/01/2024

“Porque bad boys até superam, mas não perdoam”
Para fãs de Taylor Swift e/ou de Fórmula 1, este livro é um prato cheio. Mas se você, assim como eu, não liga muito para uma coisa nem outra, não se preocupe: este livro também pode ser para você.

O livro se passa no presente e no passado e é narrado de maneira alternada, em primeira pessoa, pelos dois protagonistas: Alyson e Juan.

Já no prólogo, conhecemos a Alyson do presente e descobrimos que desde a adolescência ela sonha em pilotar carros de Fórmula 1. E que aquele é o momento dela realizar o seu quase impossível — e a história nos mostra todos os porquês — sonho.

Em seguida, temos a oportunidade de conhecer um pouco do Juan de hoje. E então fica ainda mais evidente um detalhe: ele e Alyson têm algum problema um com o outro e essa história não é de hoje.

É claro que queremos muito entender o que aconteceu no tal passado desses dois, mas também é evidente que a autora não nos entregaria essa informação de bandeja.

De qualquer forma, a leitura nos enfeitiça não apenas por esse detalhe, mas também por ser — como sempre — maravilhosa. Leve e tensa na medida certa. Cheia de altos e baixos, de sentimentos, de detalhes que surpreendem.

As informações que tanto queremos nos vão sendo dadas aos poucos e o quebra-cabeça, pouco a pouco, vai se formando diante de nós. Além disso, é muito interessante como, quando recebemos uma resposta, milhares de outras questões se formam e não nos resta alternativa a não ser seguir lendo.

As músicas da Taylor não estão ali meramente para abrir os capítulos: elas fazem parte da narrativa construída e são uma parte importante da Alyson também.

Por falar na Alyson, apesar de ser uma pessoa toda cheia de luz, toda iluminada e toda conquistadora de seus sonhos, ela ainda é um ser humano como qualquer outro e comete erros. Inclusive aquele de seis anos antes.

Contrariando muitas expectativas, Juan, apesar de ser o bad boy da história, é a pessoa que, nesta narrativa, erra, mas também sofre imensamente com os erros dos outros. O cara com um coração imenso, com uma família linda, com sonhos fofos.

E assim vamos nos apegando a esses dois que, cada um a seu modo, são encantadores, reais e inesquecíveis.

Com eles, viajamos por diversos circuitos de Fórmula 1 e aprendemos um pouco mais sobre o funcionamento desse universo, sobre suas dificuldades e também sobre suas alegrias.

Claro que a Alyson também nos faz refletir sobre a presença feminina em esportes automobilísticos, ainda tão dominados pelo machismo. E sobre sonhos e suas realizações.

Por outro lado, Juan tem muito a nos mostrar sobre vulnerabilidade. E sobre as mais diferentes formas de amar.

A diagramação da obra torna a obra ainda melhor: ela é simples, mas pensada em cada detalhe e possibilitando uma legibilidade confortável e agradável.

Está em busca de um romance com todo um background que vai te surpreender e te prender do início ao fim? Então já corre para ler esse

site: https://blogdastatianices.com/2024/01/09/better-than-revenge-tayana-alvez/

the archer 09/01/2024

Enrolei bastante para ler mas tudo bem, tinha muita referência da taylor swift com enemies to lovers
Emilly505 09/01/2024minha estante
Se tem a Taylor eu quero

Larissa 05/01/2024

FINALMENTE
Juro, finalmente um livro para swifties! Claro, existem diversos livros que se vangloriam de fazer referências à Taylor Swift e chamar atenção com isso, mas ESSE livro é o puro suco pra quem ama a Taylor e ama estar nesse universo e sorrir a cada mínima menção. É aquele que tem referências até quando você acha que não tem referências e tem uma personagem ouvindo o tempo inteiro os álbuns. Estou simplesmente apaixonada nessa vibe!
A Alyson é maravilhosa, o nosso Golden Boy nem se fala! Eu AMEI passar por cada fase desse relacionamento, foi incrível ver as memórias, ver esse encontro de almas e curtir cada mudança que teve na história. Tudo nesse livro é perfeito e eu estou MUITO feliz em ter lido! Obrigada, autora ?

barbara1247 05/01/2024

Better Than Revenge
Já é o segundo livro que leio dessa autora e, pela segunda vez, me sinto maravilhada com mais uma de suas histórias.
O livro contém milhares de referências sobre Taylor Swift, o que faz com que ele ganhe muitos ponto. Mas o que, de forma disparada, me faz amar mesmo as obras da Tay, é a forma como ela faz com que seja muito fácil falar sobre Fórmula 1. Eu sempre fui meio leiga nesse assunto, nunca acompanhei o esporte, mas lendo "Better Than Revenge" e "O Caminho Que Me Leva Até Você", Tay conseguiu com que eu entendesse cada detalhe como se acompanhesse 24/7.
Realizar a leitura desse livro não foi só divertido como foi viciante, ele me prendeu do início ao fim, cada capítulo que eu finalizava me trazia a sensação de "quero mais". Me apaixonei pela história de Juan e Alyson com facilidade, e se me fosse possível, esqueceria tudo somente para me apaixonar por eles outra vez.

tainara 04/01/2024

Esse livro conseguiu reunir duas coisas que eu gosto muito: enemies to lovers e fórmula 1

Eu adorei o enredo sobre segundas chances, adorei o mistério criado em volta do passado do casal, adorei a forma como os povs alternam entre os personagens e entre o passado e o presente. Isso tudo deixou a história muito mais dinâmica e convincente.
A química do casal é ótima e eu torci muito por eles.

O que me incomodou um pouco foi o excesso de apelidos "fofos" entre os dois. Eu não sei se eu tô sendo chata, no começo achei realmente fofo, mas foi ficando muito repetitivo e forçado sabe? Quebrou um pouco da magia do romance pra mim, mas foi o único motivo de eu ter retirado uma estrela da avaliação.

No geral uma história linda sobre perdão, recomeços e amadurecimento.

Mah 04/01/2024

Quando um livro tem referências a Taylor Swift já sei que vou gostar. Gosto da escrita da Tayana e dos temas que ela aborda em seus livros de uma forma leve mas ainda assim te deixa refletindo sobre. Os personagens principais são bem desenvolvidos, com suas questões e arcos, tanto individualmente quanto um com o outro, gostei bastante da dinâmica entre a Alyson e o Juan.

lara jean 30/12/2023

MARAVILHOSO
Amo livro sobre f1 e principalmente quando tem referencias sobre a taylor, amei muito esse livro, a intensidade dos personagens é quase palpavel perfeito!!!

Hawke_Felipe 30/12/2023

Taylor Swift + F1 = Sucesso de Milhões
Conheci o livro por vários quotes que vi no Xwitter e pelos comentários com nomes de capítulo com trechos de música da Taylor, aí olhei e pensei que combinação aleatória, logo tenho que ler. Foi um ótima decisão.

O livro é extremamente divertido, e a autora sabe trabalhar a combinação do romance com os temas que ela propõe como a F1 e a própria questão da Taylor sem ser apenas um plano de fundo sem relevância, o que na minha opinião é um grande acerto pq eu pessoalmente amo livros de comédia romântica esportiva mas odeio quando o esporte tá lá por tá e ele não tem relevância nenhuma na história dos personagens.

Alison e Juan são personagens maravilhosos e complexos que se desenvolvem muito bem ao longo da história. Os coadjuvantes principais também são adoráveis e você fica com um gosto de quero mais deles.

A história é ótima, as referências a Taylor tbm (quando a Alison que entrou na persona Reputation e que todo mundo se choca com essa era mas no fundo todos amam, eu gargalhei alto).

Enfim o livro é otimo se vc gosta de comédias românticas que envolvam esportes (em especial F1) e dá Taylor Swift, mas mesmo que você saiba pouco dos dois.

1 | 2 | 3 | 4