A Confissão de Agatha

A Confissão de Agatha Louisa May Alcott

Resenhas - A Confissão de Agatha

MariBrandão 12/12/2023

Não posso negar que é um conto que te pega. Ele parece que vai caminhar para o sobrenatural, mas não. Trata de sentimentos e escolhas.
Senti uma real tristeza em ver Agatha se humilhando tanto diante das atitudes de sua "amiga" e de seu amor, que nada mais era do que um rapaz sem atitude.
Mas ao mesmo tempo que gostei, também não gostei. Acho que leituras de clássicos e contos antigos sempre mexem comigo num ponto comum. A narrativa das mulheres que viviam em função de um amor, de um casamento, que ignoravam seus próprios sentimentos para manter uma relação. Sempre acabo as leituras um pouco revoltada.

Stéphanie 08/12/2023

A Confissão de Agatha
"O afeto, antes luz e bênção da minha vida, era agora o motivo de minha maior tristeza, algo cruel, muito cruel.

Foi o conto mais envolvente que li esse ano.
Agatha é aquele tipo de personagem impossível de não se solidarizar. Senti muita pena pela sua carência e sede de afeto, e raiva do egoísmo gritante daqueles que ela amava. Claro que não posso passar pano para suas escolhas finais perante suas traições, principalmente sua segueiro em achar que apenas sua "amiga" era a culpada. Seu desespero por amor trouxe uma venda para a realidade.
Infelizmente, suas escolhas, feitas sob a influência do ressentimento e a avidez de um amor unilateral, trouxeram apenas culpa e solidão.

Brigadeiro 07/12/2023

Philip é um bunda mole, clara é uma vaca mesquinha que deveria ter morrido a muito tempo e a agatha coitada, pra mim ela não tá nem muito certa nem muito errada, agatha é a única que ficou "em cima do muro", por assim dizer

_bbrcam 06/12/2023

Um conto bem envolvente!
Achei muito interessante as tratativas nesse livro e gosto da escrita da louisa, então fiquei bem envolvida. muito bom!

hagabrielah 05/12/2023

"A Confissão de Agatha" de Louisa May Alcott oferece uma fascinante incursão no lado mais sombrio da autora conhecida por "Mulherzinhas". A história, publicada em 1857, revela uma trama eletrizante centrada em Agatha, uma jovem cujo mundo é abalado pela competição e pela perda.
A narrativa captura habilmente a intensidade das emoções de Agatha, enquanto ela se vê confrontada por uma amizade desfeita e um amor em perigo. O enredo mergulha em dilemas morais, sacrifícios e tentações diabólicas, adicionando uma camada intrigante à história. O conflito de Agatha, disposta a fazer qualquer coisa para preservar seu relacionamento, revela um aspecto mais complexo da autora, que transcende as expectativas associadas às suas obras mais conhecidas.
A atmosfera gótica que permeia "A Confissão de Agatha" contribui para uma experiência envolvente, oferecendo aos leitores uma visão única do talento versátil de Louisa May Alcott. Este conto proporciona uma jornada emocionante e sombria, recomendada para aqueles que apreciam histórias que exploram as complexidades do amor, da amizade e das tentações humanas.

Manuella 02/12/2023

?Nenhum pecado ou sacrifício pareciam grandes demais se me trouxessem de volta tudo o que eu havia perdido.?

Um dos melhores contos que eu já li, a dor e o sofrimento da personagem depois de escutar o pensamento intrusivo dela.
E se eu tivesse falado, e se? Com esse conto a inveja a dor de ser traída mostra como as pessoas podem ser levadas a fazer loucuras que nunca imaginaria

MykaaMoon 01/12/2023

Esse com certeza se tornou meu conto favorito da sociedade, eu ainda não tive a oportunidade de ler mulherzinha, mas já li alguns contos da autora e esse em especial foi muito bom. Apesar dos sentimentos envolvido, a narrativa é fluida e final foi ótimo.

Lah 18/11/2023

Confissão
A Confissão de Agatha foi o conto de novembro da Sociedade das Relíquias Literárias. Gostei muito da história! É uma história adulta da Louisa May Alcott e também é uma história bem sombria.
?????