O jogo dos desejos Meg Shaffer

Resenhas - O jogo dos desejos

Laura 08/05/2024

Foi uma leitura maravilhosa e reconfortante em vários níveis. Os personagens são muito bem construídos, com suas particularidades e vulnerabilidades, o que faz com que o leitor se identifique muito. O enredo é muito envolvente e empolgante, e leva por um caminho muito emocionante até o fim.

GabsOSilva 07/05/2024

Eu venci. Nós vencemos.
“Lembre-se sempre de que os únicos desejos realizados são os desejos de crianças corajosas que continuam desejando mesmo quando parece que ninguém está ouvindo, porque alguém sempre está.”

Esse livro foi uma daquelas surpresas bonitas, sabe? Uma coisa que a gente não está esperando e quando vê, já pegou um pedaço do nosso coração. Apesar da sinopse do livro me chamar muita atenção, eu comecei a ler com certo receio de não gostar, de ser uma decepção ou de ser simplesmente chato. E fiquei muito feliz e grata em perceber que estava errada.

Fiquei totalmente presa na história e nos enigmas criados por Jack, assim como na química fantástica que existe entre a Lucy e o Hugo. Foi muito bonito ver o valor da amizade, o quanto o Hugo se importa com o Jack, assim como o quanto a Lucy quer o melhor para o Christopher e vai lutar por isso. Uma das coisas que eu mais gosto em livros é o found family, que é o que acontece com os personagens principais e me deixou com uma sensação de coração quentinho.

Outra elemento importante dessa história é o fato de descrever os personagens de forma muito real, todos eles tem medos, qualidades e defeitos. E que mesmo que a gente tenha a visão de que uma pessoa tem uma vida perfeita, muitas vezes só estamos olhando pela nossa perspectiva, mas do outro lado não é bem assim.

“Porque só as crianças corajosas sabem que desejar nunca é suficiente. Você tem que tentar realizar seus próprios desejos.”

Essa história me fez lembrar de que eu posso lutar. E eu posso perder. E eu posso ganhar. E isso é a vida, altos e baixos, tristezas e alegrias, momentos que esperamos durante muito tempo e que as vezes nem são tudo isso, e os pequenos momentos, aqueles que muitas vezes negligenciamos, mas que são os mais importantes. São deles que nascem as melhores memórias, as mais lindas experiências. Esse livro me faz lembrar de viver.

Bianca1465 29/04/2024

O Jogo dos Desejos
Finalizando as leituras do mês de Abril! ??

O Jogo dos Desejos conta a história de Lucy Hart, uma professora da escola primária q desde criança é fascinada pela saga de livros da Ilha Relógio. O último livro foi publicado à alguns anos e o autor, ninguém sabe o porquê, vive recluso em sua Ilha, a cópia exata da descrita em seus livros. Lucy dá aulas à um menino q perdeu seus pais recentemente e seu maior sonho é adotá-lo, porém não possui condições financeiras nem para abrigá-lo temporariamente.
Um belo dia, 6 anos após o lançamento do último livro, Jack Masterson, o autor da obra, lança um desafio na Internet e seleciona alguns poucos sortudos para participarem do concurso. O prêmio: a única cópia existente do mais novo livro da Ilha Relógio mais uma quantia generos?a de dinheiro. Lucy recebe um convite e ali não está somente a chance de voltar para o local mais mágico q já visitou em sua vida, mas a chance real de ter todos os seus maiores desejos atendidos.

Você sabe q um livro é bom quando ele te transporta para lugares incríveis e te faz sentir parte da história. E é exatamente o q acontece aqui.
Ele é uma mistura fascinante de A Fantástica Fábrica de Chocolate, com seu desafio proposto por uma figura Ilustre, tal qual Willy Wonka e seus raríssimos convites dourados; em uma ilha incrível onde a magia é palpável e vc pode chamar de lar, assim como Harry Potter se sente em Hogwarts e Matilda, q descobriu nos livros a fuga de sua triste realidade para milhares de mundos encantadores.
O livro tem de verdade muitos elementos dessas três histórias e funcionou muito bem.

E embora ele seja um livro voltado para todo esse encanto, ele não deixa de mostrar os problemas reais dos personagens, mesclando a magia da infância com a dura realidade de ser adulto. Mas deixa claro o quanto um desejo pode ser poderoso e q a perda da inocência pode significar a ruína para os participantes do jogo, tanto na ilha quanto na vida real.
Aborda muitos temas sensíveis também, como adoção, maternidade, responsabilidade afetiva e principalmente como o perdão tem o poder de nos libertar.

Enfim, eu fiquei extremamente encantada com essa leitura e queria q os livros com todas as aventuras da Ilha Relógio existissem de verdade. Eu nem sabia q estava sentindo falta de sonhar novamente com a magia de uma história, até q ela voltou.

Nando.Costa 22/04/2024

O jogo dos desejos
Mais um livro que eu recomendo para quem gosta de livros, um romance leve, com um toque de magia e mistério, para aqueles que tem na memória bons livros infantis será um livro perfeito.
Uma história cheia de emoções com um final maravilhoso que nos deixa tranquilo, acompanhamos a saga da Lucy no processo de adoção de um menino, mas pra isso ela deve ter uma vida estável primeiramente, e daí vem sua necessidade de realizar "um desejo" e em meio dessa aventura vamos conhecendo outros personagens super cativantes, como o mestre, o pintor.
Um livro especialmente para fazer o tempo voar e nem sentir.

Carolina.Molinari 21/04/2024

Coração quentinho
Esse é um livro que vai aquecer o seu coração. Tem uma escrita fácil, fluida e uma história interessante e envolvente. É muito fácil devorar várias páginas de
uma vez só. O começo é um pouco lento porém conforme a história evolui, flui.
Não achei o livro nada de extraordinário, mas tem partes tocantes, muitos elementos bonitos sobre vida (por exemplo a adoção de uma criança e o perdão de um familiar); é uma leitura leve, curta e que vai te tirar de uma ressaca literária!

DaniloVeronezzi 14/04/2024

O JOGO DOS DESEJOS
É um livro tão fofo e profundo que você certamente vai amar!!! Os personagens são cativantes e você vai torcer muito por eles. A trama é do tipo que aquece o coração sabe? Super recomendo!!! Eu amei demais esse livro!!!

Thais645 13/04/2024

Que livro perfeito!
A história é leve, você torce para a Lucy do começo ao fim!! É impossível não se apaixonar pela história dela com o Cris!

Ariane 09/04/2024

SURREAL, ABSURDO, EMOCIONANTE!
Esse livro foi o PRIMEIRO livro que me fez chorar (TRÊS VEZES) desde a morte de Dobby (duas décadas então sem chorar com um livro?)! Estou impactada!!!

É um presente de livro, uma obra emocionante!!! História única e absolutamente incrível.

Muitos temas extremamente sensíveis e abordados de maneira sutil e delicada (estupro, abandono, alcoolismo, violência doméstica, adoção, etc).

Que motivação e história de vida maravilhosa a Lucy tem, que coração gigante. Aliás o que não falta nesse livro é coração, sem comentários para Jack Masterson, ilustre personagem, e Hugo Reese, o rabugento que todos amam. E o Christopher meu Deus chorei horrores nos capítulos finais com as cartas que ele mandou pro Jack.

Olha sem comentários, senhores QUE LIVRO!!!! Lindo de morrer, relação lindíssima de maternidade, determinação, escolhas, segundas, terceiras, quartas chances... Nunca é tarde para se realizar um desejo! Jesus como eu chorei.

Bia | @psicosedelivros 08/04/2024

Prometeu nada e entregou tudo
Lucy Hart trabalha no jardim de infância como auxiliar de turma. Durante a infância, o abandono dos pais deixou marcas e uma ferida que ainda não cicatrizou, o que a ajudou e deu conforto aos dias tristes eram as histórias da série “a ilha do relógio”, livros para o público infantil, escrito pelo recluso Jack Masterson. Ela dividiu o amor pela série com Christopher, um aluno mais que especial, que perdeu os pais de forma trágica e vive em um lar temporário, e seu sonho é conseguir adotá-lo e lhe oferecer um lar de verdade, mas sem condições financeiras e nem rede de apoio esse desejo está longe de ser realizado.

Prestes a desistir, o destino lhe dá uma chance, o seu escritor favorito lança um jogo onde os participantes irão disputar seu novo manuscrito. O dinheiro da venda do manuscrito seria sua chance de ter o seu filho. Mas para isso ela terá que lidar com os outros competidores, desvendar charadas, e entender porque o ranzinza Hugo Reese, ilustrador das obras da ilha do relógio a deixa tão nervosa e ao mesmo tempo tão confortável.

É uma história mágica, encantadora e simples, e mexeu com os sentimentos adormecidos da minha criança interior, mas também conquistou meu eu adulto. É aquele tipo de livro aconchegante, que te faz sorrir de forma involuntária, e traz sensações tão boas proporcionando uma experiência de leitura incrível.

O mocinho é grumpy, bem ranzinzinha mesmo. Ele é rude, mas não mal educado, e a ajuda de todas aa maneiras possíveis, as interações deles sempre rendiam ótimos diálogos e coração quentinho.

O livro tem uma vibe muito legal do filme Matilda, a mocinha quer adotar um menininho, por quem tem um grande carinho. Também fala sobre o amor por livros infantis e como as histórias podem mudar a infância de uma criança.

O jogo dos desejos é uma leitura aconchegante e doce que fala sobre o significado de found family (família encontrada) É lindo, comovente, reconfortante e traz esperança. Do fundo do coração, queria que todos pudessem lê-lo. Um final feliz garantido. E traz como mensagem principal: enfrente seus medos.

swntdier 04/04/2024

Simplesmente incrivel
Não sei nem o que falar sobre esse livro, ele me prendeu do início ao fim. nunca uma relação de mãe e filho tinha me deixado tão apaixonada quanto a da Lucy e do Christopher, ver o desenvolver dos dois e o quão longe ela iria só pra poder adotá-lo me deixou com lágrima nos olhos diversas vezes. chorei igual um bebê nos capítulos finais, o desenrolar da história foi lindo, e nem preciso falar sobre a criatividade das charadas. virou um dos meus favoritos, por ser um livro completo, ele tem romance, tem drama, tem o mistério que envolve a gente sobre a Ilha Relógio e o suspense de quem vai ganhar o jogo.. sensacional.

Thaís @thanoslivros 02/04/2024

Que lindo!
Os livros... Sempre os livros! Eles divertem, entretém, ensinam e salvam.
Que história linda! Recomendo ?

Ana Lívia Mourão 29/03/2024

Até 1/3 do livro ele tava com nota entre 3,5 para 4. Mas a 2ª metade do livro me destruiu e me levou as lágrimas na última parte, pelamorde!
Uma história de amor?aos livros, as crianças, a enfrentar seus medos, as segundas e terceiras chances, a vida! Lindo, lindo, lindo! ??

Poliana 23/03/2024

Esse me prendeu muito rápido
Fazia tempo que um livro não me prendia tanto como esse, dei uma lida despretensiosa na livraria enquanto aguardava amiga e bateu a necessidade forte de comprar pra ir até o fim. Eu chorava de alegria o tempo todo, ainda bem que usei máscara enquanto lia no aeroporto pois a relação da Lucy com o Christopher realmente mexeu comigo. E os enigmas também são divertidos de resolver. É uma leitura que recomendo para todo mundo.

lana!¡ 20/03/2024

Eu queria ler todos os livros da Ilha Relógio também
Eu costumo sempre ter um pé atrás com as indicações literárias do tiktok mas quando eu vi que esse tinha referências de willy wonka eu fiquei muito animada e na verdade eu já ia ler ele em inglês mas fiquei bem feliz quando vi que já tinha lançado ele no brasil, e nossa... que livro bonito

''- Lembra o que o sr. Masterson sempre diz nos livros? ''Os únicos desejos que são realizados?''
- ''? são os desejos de crianças valentes que continuam desejando mesmo quando parece que ninguém está escutando, porque alguém em algum lugar sempre está'' - completou Christopher.''

Esse livro tem três protagonistas na minha opinião, o Jack que é o autor dos livros que motivaram os acontecimentos da história, o Hugo o ilustrador dos livros e a Lucy que é uma mulher com problemas mal resolvidos em relação ao abandono parental mas que conseguiu não cair na depressão por causa das historinhas do próprio Jack

De primeira somos introduzidos a uma situação que o Jack se encontra onde ele não escrevia a finalização dos livros da Ilha Relógio há anos, na verdade ele estava muito recluso e a única pessoa ao lado dele é o Hugo, que está ao lado dele desde quando era jovem até atualmente com 35 anos só que também tá cansado de como as coisas estão andando, até que um certo dia o Jack resolve fazer um concurso onde quem ganhar leva o livro final da série e de repente tudo muda

Eu tô simplesmente apaixonada por tudo nessa história, a relação da Lucy com o Christopher é tão linda e pura, a forma que o Jack foi melhorando da tristeza e o Hugo percebendo que a vida dele poderia ter alegria sim e que ele merecia, foi uma coisa apaixonante acompanhar isso tudo

''- Eu li - disse ele. - É sobre Astrid, a menina do primeiro livro, que volta à Ilha Relógio quando é mais velha.
- Sou eu a Astrid da capa?
- É claro que é. Ela e o filho ficam sabendo que o Mentor estava desaparecido, e trabalham juntos para encontrá-lo.
- Eles o encontram?
Ele sorriu.
- Acho que você vai ter que ler para descobrir. E você deveria ler. É do caramba.''

E SIM SE VOCÊ GOSTA DE ROMANCE NÃO SE PREOCUPE POIS GRAÇAS A DEUS ESSE LIVRO TEM AMÉM (amo vocês Lucy e Hugo)

Não sei se essa resenha ficou boa ou se passou tudo que eu queria passar de quanto gostei desse livro mas sério leiam leiam leiam vocês não vão se arrepender.
gianna. 20/03/2024minha estante
achei interessante pela sua resenha amg, acho que vou até adicionar na minha lista ?

lana!¡ 20/03/2024minha estante
TE AMO GIANNA DIVAAAA

gianna. 20/03/2024minha estante
????

lana!¡ 20/03/2024minha estante
amg que emoji é esse eu não consigo ver ??

gianna. 21/03/2024minha estante
amg é o emoji da mãozinha fazendo coração :)

suzanathalia 21/03/2024minha estante
eu queria tanto ler esse livro, você tem o pdf dele? ?

lana!¡ 21/03/2024minha estante
@suzana pdf não ? só tenho epub mas no telegram deve ter

suzanathalia 21/03/2024minha estante
Eu já procurei horrores no telegram e não achei ? tem como você me enviar em epub? (Q é muito melhor que pdf) KKK pf ?

lana!¡ 24/03/2024minha estante
A
@suzana amg me passa seu telegram que eu te passo

suzanathalia 30/03/2024minha estante
@lana, agora que eu vi sua mensagem ? o meu telegram é @suzanathaliaf, vou ficar mt agradecida se você ainda quiser me enviar

lana!¡ 30/03/2024minha estante
@suzana te enviei lá amg!!

Jaque @blogmalucadoslivros 20/03/2024

O jogo dos desejos
Eu sempre acreditei que desejos sinceros, aqueles que vem do fundo do nosso coração sempre se realizam. “O jogo dos desejos” é um livro que me fez acreditar ainda mais.

“O jogo dos desejos” foi uma leitura simplesmente mágica. Eu amei cada trecho, cada desafio e cada personagem, principalmente Hugo, Christopher e Lucy. A ilha do relógio não fica para trás e se fosse real, com certeza gostaria de conhecer.

Essa obra me pegou de surpresa. A autora realmente traz uma trama que nos deixa com nostalgia, me fez lembrar de obras infantis que marcaram minha infância e me deixou com gostinho de quero mais.

“O jogo dos desejos” foi uma leitura envolvente, encantadora e que se tornou um favorito. Uma história sobre lutar e acreditar nos nossos desejos e nunca deixar nossa criança interior morrer.

site: https://www.instagram.com/p/C4oXCq6vz7_/