ASSIM FALOU ZARATUSTRA

ASSIM FALOU ZARATUSTRA FRIEDRICH NIETZSCHE

Resenhas - ASSIM FALOU ZARATUSTRA

thales_vma 18/03/2024

Melhor que uma vaca!
Esta está sendo uma resenha difícil de escrever, assim como "Assim Falou Zaratustra" foi um livro difícil de ler.

Em relatos anteriores, havia comentado que já "recebi a mensagem" e o livro se repetia demasiadamente. Não vou dizer que menti, mas com certeza omiti. Boa parte do que compreendi foi por eu ter entrado num fórum sobre "meu deus, me ajudem, não estou entendendo nada".
Um dos indivíduos comentara que isso é normal, continue lendo, estude mais filosofia, amadureca e então releia, assim entenderá. Outro simplesmente apontou os "principais temas do livro", estar consciente dos quais com muita certeza foi a principal ajuda. Entendi um tantinho, mas há metáforas que nem soube identificar do que se tratavam. O ponto é, não hesite em pedir ajuda e discutir!

Mas em geral a leitura foi bem produtiva, o livro teve seus altos e baixos, partes que eu lia por obrigação e partes que não conseguia parar! Uma coisa bem interessante que notei, é como toda sabedoria converge. Todo livro de respeito que já li, todos os conselhos que já recebi, no fim, a mensagem é a mesma, e o Zaratustra de Nietzsche foi quem as uniu. Essa tal mensagem acaba sendo óbvia e simples, mas difícil de se absorver.

Não sei onde estou indo com isso, mas o importante é, o livro me fez pensar.

IMPORTANTE! Esta editora especificamente, apresenta alguns errinhos: Certas letras faltando, outras erradas e, no índice, "Terceira Parte" não está em negrito, diferentemente das outras.

Vinicius39 27/02/2024

Confuso
Sem dúvidas esse é o livro mais difícil que eu já li, talvez não esteja preparado mentalmente pra ele. Um dia, quem sabe.

Erick Simões 23/01/2024

Não gostei não, mania de grandeza com pretensão e arrogancia
O livrinho encardido, algumas coisas aqui se estivessem em voga hoje dia com certeza geraria um cancelamento do pessoal. É uma soma de mania de grandeza, com uma pretensão de conhecimento a respeito de tudo, uma idealização de homem, mundo e tudo mais. Achei um porre.