O UNIVERSO TEM UMA QUEDA PELOS CORAJOSOS

O UNIVERSO TEM UMA QUEDA PELOS CORAJOSOS Wandy Luz

Resenhas - O UNIVERSO TEM UMA QUEDA PELOS CORAJOSOS

Stefanny 21/01/2024

"É saber que cada segundo do nosso tempo neste plano é único, sagrado, especial e que jamais viveremos um instante sequer da mesma forma."

Any 20/02/2024

O UNIVERSO TEM UMA QUEDA PELOS CORAJOSOS
O universo conspira a favor de quem cuida e se preocupa consigo. Quando estamos rodeados de pessoas boas, positivas e praticamos o bem, a vida torna-se prazerosa e próspera. É uma leitura simples, acolhedora e inspiradora. É um daqueles livros que foi escrito com o intuito de nos orientar e confortar em todas as fases da vida.

Karol.Vasco 25/01/2024

Bom, achei muito *texto de Instagram*, mas tem umas coisas até interessantes, legalzinho.
Da pra tirar umas crises existenciais boas.

Mirella Class 01/05/2024

Uma leitura rápida e fluida. Gostei do livro e da forma que a autora escreve, recomendo a leitura?..

Amanda 06/01/2024

Literatura super fluida, carinho em forma de palavras! Uma leitura muito gostosa para ler agora, no início do ano, deixou o coração quentinho. Cada frase desse livro são lembrete que vou levar comigo! ?

#Caju 10/02/2024

? Intensamente degustativo ??
Sabe aquela leitura que literalmente vc precisa experimentar com deleite? É o que vc terá nesta obra! Eu o comecei a ler achando q ia terminar em 2 dias por ter poucas páginas, mero engano. Não é um livro p ser lido rápido, é para se sentir o sabor do que cada frase ou cada texto se propõe como reflexão dentro de vc.
É uma espécie de abraço caloroso!
A autora dividiu a obra em: Aprender, Acreditar, Aceitar, Amar e Agradecer, e cada um desses tópicos tem subtópicos os quais ela desenvolve seus pensamentos e experiências. Livro muito leve, lindo e bem escrito! Ammmei! Já favoritei ?????

Joaquim 17/11/2023

Que livro!!!
Achei perfeito do início ao fim. As reflexões produzidas possuem uma profundidade oceânica e são bastante consoladoras.

Recomendo MUITO!!!

Bruna 12/12/2023

Todos deveriam ler!
Que livro lindo! Poético, direto, sensível e amoroso. Marquei diversos trechos!
Vejo que tem tudo a ver com o processo de terapia.

Recomendo!

Carla.Parreira 21/12/2023

O universo tem uma queda pelos corajosos (Wandy Luz). Melhores trechos: "...O que realmente importa é quem somos como seres humanos e de que maneira espalhamos amor, bondade e generosidade ao nosso redor. Que possamos nos esforçar para sermos seres humanos melhores, conectados à nossa humanidade, criando um mundo mais harmonioso e amoroso para todos nós. Essa é a herança verdadeiramente valiosa que podemos deixar para a posteridade... Que nossa maior busca neste plano seja por nós mesmos. Somente com gratidão poderemos olhar para a vida da maneira que ela merece. Somente com gratidão poderemos saciar a fome da alma. Somente com gratidão poderemos honrar a oportunidade que nos foi dada de viver em um universo de infinitas e abundantes possibilidades. Um universo generoso, que só quer de nós um pouco mais de consciência, respeito e apreciação... Celebre quem você já foi e tudo o que está por vir. Eu garanto que será muito melhor do que você imaginou. E lembre-se: use o seu poder de agir e mudar o que sente que precisa mudar para um dia olhar para trás e dizer: 'Fiz tudo o que podia, ofereci o melhor de mim, e valeu a pena!'... Existe um lugar dentro de nós onde sempre faz sol. Lembre-se disso quando a escuridão visitar você... Na linguagem do coração, a empatia é mestra das conversas. Ela nos permite enxergar o mundo através dos olhos do outro e nos conduz a estender a mão a quem precisa... Me ame em todas as estações. Me respeite em todos os cenários. Me acolha sem limitações. Me ame com intensidade e vulnerabilidade. Sem medo, sem reservas. Se me quer, mostre isso com ações, não apenas com palavras. Palavras podem ser vazias e efêmeras, levadas pelo vento como poeira ao longo do tempo. A verdadeira demonstração de amor, de desejo, de intenção, está na maneira como você age, como você se empenha em fazer acontecer. Se me quiser por perto, seus gestos devem condizer com suas afirmações... Não importa o que aconteça, não importa quem vá embora, continue se escolhendo todos os dias. Continue amando tudo o que você já foi e tudo o que se tornou. Saiba que o que você consegue ser é suficiente. O seu melhor é a coisa mais linda sobre você. Ninguém sabe o quanto te custou essa versão de agora. Ninguém sabe sobre as renúncias que você precisou fazer para chegar até aqui. Porque a única coisa que eles precisam saber é que você reconhece, admite e protege o seu valor. A única coisa que eles precisam saber é que você se ama e jamais vai aceitar menos do que merece... A intensidade é a alma manifestando sua paixão por tudo o que toca o coração... Amar incondicionalmente é também respeitar o processo individual do outro, permitindo que ele encontre seu caminho e sua verdade. É um ato de amor genuíno oferecer a nossa ausência quando ela é necessária, isso demonstra cuidado e compreensão. Nesse tango entre o amor e o distanciamento, aprendemos a equilibrar o desejo de estar com aqueles que amamos com a necessidade de respeitar sua singularidade. É desse jeito que construímos relacionamentos saudáveis e fortes, baseados em compreensão, respeito e afeto genuíno... Me ame, mas se ame mais. Cultivar o amor-próprio é essencial para que possamos nos doar ao outro de maneira equilibrada. Apoie meus sonhos e projetos, mas também cultive os próprios objetivos, e lute por eles. O amor é um elo que nos impulsiona a crescer e a buscar realizações individuais. O amor genuíno é aquele que permite que cada um floresça em sua essência, respeitando os limites e as vontades do outro. Me ame com responsabilidade, disposição e honestidade. Saiba que sou minha, e isso jamais mudará. O amor é uma troca de almas livres, e é assim que desejo experienciá-lo... O amor que mereço, me dou. A completude que já busquei em outros, finalmente, encontrei em mim. Eu sou a minha casa. O meu templo. Minha energia e meu coração são territórios sagrados, minha companhia é valiosa. O amor que merecemos nos dar é o nosso elixir, a fórmula mágica que nos traz poder, paz e força motriz. Quando aprendemos a nos amar da forma certa, nos tornamos magnéticos, fios condutores de energia transformadora, que atrai e realiza... Compartilhar suas dores, medos, gatilhos e limitações não é fraqueza, não é se diminuir. Essa é a beleza da vulnerabilidade: perceber que nossa força reside justamente nesse reconhecimento sincero, amoroso e acolhedor de nossa humanidade. Não somos super-heróis e não precisamos agir como tal. Somos humanos, e nossa imperfeição também pode ser bonita. Não é minha intenção romantizar nossos defeitos, longe disso. Mas para conseguirmos trabalhar e melhorar o que precisa ser melhorado, temos que entender, aceitar e respeitar todas as partes de nós... A aceitação é um dos segredos da paz. Aceitar o que aconteceu, do jeito que aconteceu. Aceitar o que é. Compreender que nem sempre vamos ter o controle. Aceitar o lugar em que estamos. Honrar e aceitar que fomos o melhor que poderíamos ser até o momento presente. Resistir causa dor e sofrimento. Entregar-se e confiar no fluxo da vida nos liberta. Aquilo que é irremediável, mas que ainda assim não aceitamos, é o que nos impede de encontrar beleza na vida e de sermos felizes e gratos pelo que temos... A verdade é que algumas respostas que tanto buscamos talvez nunca cheguem, e é preciso fazer as pazes com aquilo que se perde nas entrelinhas do destino... Sempre haverá melhores versões de nós, esperando ansiosamente do outro lado do medo, prontas para viver!... Por mais que desejemos ardentemente que certas coisas aconteçam conforme nossos planos, é essencial aceitar as curvas que a vida nos reserva. Receber os acontecimentos, independentemente do que sejam, com flexibilidade e fé de que tudo está acontecendo como deve ser é o que nos resta diante de algumas situações. Encontrar paz durante a jornada requer confiança no processo, fé nas voltas, curvas e tropeços que a vida manifesta. É preciso aceitar o que não está sob nosso controle e concentrar esforços naquilo que podemos mudar. Nada surge em vão e ninguém aparece em nossa vida por acaso. Entender o significado da caminhada exige primeiro confiar que cada situação, cada pessoa que cruza o nosso caminho, tem um propósito... Quando encerramos ciclos e nos despedimos de um capítulo do livro de nossa vida, também nos despedimos de partes de nós que jamais serão as mesmas. As histórias constantemente têm início e fim, e cada transição nos modifica, trazendo novas experiências e aprendizados. Por mais que saibamos que existem outras vivências à nossa espera, algumas despedidas deixam um sabor amargo na boca e no coração. Mas é importante lembrar que provar o amargor da desilusão de vez em quando nos faz apreciar ainda mais a doçura, a leveza e o prazer do amor. Nossa trajetória é marcada por contrastes extremos, e, entre tantas despedidas e boas-vindas, vamos degustando e sentindo o verdadeiro sabor de nossa existência... Os riscos podem levar a desfechos imprevistos, mas mesmo os desafios que se transformam em tropeços contêm lições valiosas. Cada tentativa, mesmo que resulte em uma aparente derrota, contribui para o enriquecimento da narrativa pessoal, adicionando profundidade, aprendizado e crescimento. Sem a coragem de arriscar, a história permanece superficial, carente de emoção e significado... Você merece viver uma vida que realmente importe para você... A vida é um convite à superação, um chamado para desbravar o desconhecido com audácia e determinação. Ela nos desafia a romper barreiras, a sair da nossa zona de conforto e a seguir em direção ao que nos faz pulsar. Então, por que ter medo? Eu escolho não temer, pois compreendo que cada oportunidade que se apresenta diante de mim é um presente precioso. Cada desafio é uma chance de crescimento, de aprendizado e de autodescoberta. E, mesmo que eu falhe, terei extraído valiosos ensinamentos desse processo... Ainda não tenho tudo o que quero, mas tenho tudo de que preciso. Sei que fiz e faço o melhor que posso com o que tenho, conforme o momento que estou vivendo, e isso me basta... A prioridade é me conhecer, me curar e me amar; expandir meus horizontes, explorar minha espiritualidade e desenvolver minhas capacidades e competências, para me tornar cada vez melhor para mim mesma. Porque essa é a única forma de ser melhor (também) para os outros e para o mundo. Afinal, só posso oferecer o que transborda em meu peito. Tudo começa em mim. A paz começa dentro de mim. A mudança começa através de mim. Portanto, não encare o meu compromisso com a evolução como egoísmo. Acredite: quando faço por mim, também faço por você e por todos que me cercam... Como a vida é um fluxo contínuo, estamos sempre diante de novos ciclos, novas fases, novos desafios e novas pessoas, que exigem diferentes versões de nós mesmos. Acessar essas percepções requer a coragem que se deve ter para mergulhar cada vez mais fundo na essência do que somos e na possibilidade do que talvez venhamos a ser... Dizem que quando sentimos muito medo da queda é justamente quando devemos pular... O universo tem uma queda pelos corajosos e conspira a favor daqueles que ousam sonhar..."

Camila Lira 24/12/2023

Seja Forte e Corajosa
O Universo tem uma queda pelos corajosos

Segundo livro da escritora maravilhosa Wandy Luz

Esse é daqueles livros que a gente lê como se estivesse saboreando uma sobresa incrível, que se demora no sentir, que apreciamos com calma pra não acabar logo.
Ou, como aqueles abraços quentinhos e apertados, que de tão bons parece que nos reinicia a alma.

A escrita de Wandy é doce, acolhedora, reconfortante, reflexiva e encorajadora.

? No silêncio do seu casulo, escute, aprenda, descanse. E, quando a metamorfose acontecer, voe. Atreva-se. Desbrave. Explore. Mergulhe em si mesmo. Aprofunde-se em suas paixões e aptidões. Viva seus processos com disposição e coragem, pois os ventos do amor sussurraram no meu ouvido que o universo tem uma queda pelos corajosos!

Abigail57 27/02/2024

5 estrelas é pouco
A cada página um novo encanto, amei de mais esse livro, soube da existência dele pq uma pscicologa indicou, e simplesmente me apaixonei.
Ele traz uma mensagem de esperança, de amor pelo desconhecimento.
Encantada

LuizaSabbag 24/03/2024

É bonitinho, mas...
Achei o livro com mensagens lindas, mas achei meio raso no sentido de faltar a vulnerabilidade da própria autora e algumas frases parecerem prontas, muito no estilo de redes sociais mesmo.

Fabi.Filippo 06/12/2023

Pílulas para a alma
Este livro é como se fosse um remédio para a alma . Li bem devagar, saboreando cada página e refleti bastante. A impressão que eu tive foi que o livro foi escrito para mim.
São diversas mensagens encorajadoras sobre amor próprio, autoestima, recomeços e resiliência.
É o tipo de livro para ler uma, duas ou mais vezes.
Eu adorei !

@leituras_da_yuli 25/01/2024

Achei por acaso.
Estava na livraria, olhando, abrindo e le do trechos de livros quando esse livro me laçou por completo.

Cheguei em cada e já comecei a ler logo de cara, mas li ao poucos pra poder ter mais tempo com ele.