Harmonia Celestial

Harmonia Celestial RAFAEL LAMANA MARTINS

Resenhas - Harmonia Celestial

gabe leituras 01/03/2024

Prometeu e entregou muito mais!
?? ? Uma leitura perfeita para os fãs de sobrenatural, mistério, personagens repletos de personalidade e criaturas poderosas! Para aqueles que amam universos com anjos e muito mais! ?

??Harmonia Celestial? é o segundo livro da série ?Eras de Guerras.?

?Esse segundo volume, em especial, nos promete mais aprofundamento no universo da trama.

?Junto de ameças ainda maiores, cenas eletrizantes e melhor desenvolvimento de cada personagem.

?Posso afirmar, com certeza, que o livro cumpriu o prometido. Acrescento, ainda, que entregou muito mais que o prometido!

?Rafael, protagonista da série, vive uma experiência que o deixa entre a vida e morte. Esse acontecimento causa seu despertar como nephilim, um híbrido de anjo e humano.

?Com isso, descobre que faz parte de uma trama muito maior. Tal trama envolve sua existência e despertar. E, também, uma disputa por poder e antigos seres sobrenaturais. Tudo está interligado.

?Nesse livro, Rafael passa por um desenvolvimento apreciável! Descobre mais sobre si mesmo e seus poderes. Também, continua a evoluir como nephilim e como pessoa. Se torna um personagem ainda mais querido.

?Temos mais de Elijah e Adom. Confesso! Amava cada cena em que eles apareciam. No volume dois, com aparições mais frequentes, eu fiquei contente demais. Descobrimos um tantinho a mais sobre eles e eu sempre ficava curiosa. Amo cada cena deles.

?Vale destacar que são mostrados novos personagens! Por exemplo, as gêmeas. São divertidas, únicas e bagunceiras, haha. A trama em torno delas foi demais. Ainda estou intrigada quanto a elas. Sei que vem mais coisas aí.

?Outra personagem é Sophie. Fiquei surpresa com a aparição dela e seu papel na história. Uau! Ela tem personalidade e encantou nosso protagonista. Sophie é interessante, perspicaz e poderosa. Uma celestial com várias camadas.

?Nessa leitura você imerge em cada página. A história é instigante e surpreendente. Há todo um universo e você viaja nele. Mistério, fantasia, sobrenatural: a junção perfeita! Além dos personagens que são cativantes, claro.

?? É a segunda vez que leio algo do autor e fiquei ainda mais encantada.

Aline.Goettems 22/12/2023

Nephilins foi uma das minhas melhores leituras de 2023, então vocês imaginam minhas expectativas com o lançamento do segundo volume, Harmonia Celestial, né?! Mas será que eu gostei?

PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO VOLUME.

Depois de tudo que aconteceu após Rafael Calegari despertar como um nephilim, um ser híbrido de anjo e humano, nesse segundo volume vemos uma grande evolução, não somente no personagem, mas também na escrita do autor. Agora os nephilins enfrentam desafios cada vez mais perigosos.

Rafael prometeu para Luka que encontraria sua irmã, desencadeando uma série de eventos que forçarão os protagonistas a enfrentar não apenas inimigos conhecidos, mas também demônios reais. Além disso, Rafael lida com questões familiares, amorosas e o despertar de novos poderes (algo inovador e que merece um super destaque nessa resenha).

Rafael Martins continua a demonstrar sua habilidade em criar personagens cativantes e bem desenvolvidos. Fui levada a uma jornada emocional, enquanto os protagonistas, Rafael, Elijah e Adom, enfrentam não apenas ameaças externas, mas também dilemas internos. A dualidade entre anjos e demônios é explorada de maneira intrigante, proporcionando um cenário rico em conflitos e escolhas difíceis.

Eu amei o destaque maior que Elijah teve, me senti ainda mais próxima dele, de Rafael e de Adom. O autor brinca com o coração dos leitores, colocando muitas cenas de ação, e perdas que me deixaram pasma. O final é arrepiante, e deixa um belo gancho para o próximo volume, QUE EU IMPLORO QUE SEJA LANÇADO O QUANTO ANTES, por favor, Rafael!

A única parte com ressalva é no romance, que não me cativou. Porém a amizade e as reviravoltas compensam em muito esse detalhe.

site: https://www.lostwords.com.br

Juliana 13/12/2023

Adorei a evolução do autor e da história.
Se antes Rafael, Adom e Elijah estavam até o pescoço com demônios e planos de dominação global, agora tudo está pior. Luka e Larissa são duas pestinhas adoráveis. Conforme o livro prossegue, todo o universo que o autor criou se expande ainda mais, e é um livro muito bom, a historia desacelerou um pouco, mas ainda me senti perdida, queria que fosse um cadinho mais devagar. Achei cruel a forma que o Rafa experimentou a vida (pra não dar spoiler), a evolução da escrita foi 10/10, leiam, vale a pena demais.

Giovana.Fochi 05/12/2023

Elijah é meu
Nesse segundo livro, os poderes dos Nephilins foram mais explorados, de forma que eles fazem coisas novas mesmo e nem sempre relacionadas ao poder principal. Quero ver eles usando isso no terceiro livro. Os personagens tem muita personalidade e podemos conhecer mais deles individualmente, além de personagens novos relevantes. Destaco a amizade e o jeito que interagem uns com os outros, dá pra ver que eles se consideram uma família, é um dos pontos mais bem trabalhados.

O tom de comédia não falha, me peguei rindo em vários trechos. Porém, em um momento específico eu esperava mais drama.

Já tinha mencionado que o romance não colou pra mim, mesmo com a justificativa de que Nephilins só podem amar uma vez e se agarram firmemente a isso, eu acho que dava pra deixar mais envolvente e não só dizer que o casal conversou e riu muito (sobre o que?), para assim sentirmos impacto no futuro.

A trama da série gira em torno da luta contra uma corporação que faz experimentos com seres sobrenaturais e aí que entra a busca pela irmã da Luka, uma menina que já tinha sido resgatada no livro anterior. A harmonia celestial realizada pelos nephilins foi incrível! As cenas de ação continuam boas, é possível visualizar tudo acontecendo, e a escrita facilita isso. No entanto, ainda há certo apego em descrições desnecessárias e falta de aprofundamento em outras.

Por fim, eu gostei dessa continuação, acho que preparou o terreno pro próximo volume que com certeza vou ler.