Presente Para Partilhar

Presente Para Partilhar Ana Carol Veloso...

Resenhas - Presente Para Partilhar

Michelli.Mezzon 10/05/2024

O livro certo, na hora certa!
Gostei tanto de ler esse livro! Por ser leve, fofo, fluido e deixar o coração quentinho, ele me alegrou muito em um momento difícil. ????
Foi lindo acompanhar a evolução e o amadurecimento das meninas ao longo da história! Elas cresceram tanto.
Essa é uma história muito bonita sobre duas irmãs que foram afastadas ainda na infância, e se reencontraram 10 anos depois, quando as diferenças já eram enormes.
Assim, elas precisarão reconstruir seu laço de amizade e voltar a partilhar tudo, mas isso em meio às dificuldades do início da vida adulta e da busca pela autodescoberta.
Gostei muito do livro e recomendo a leitura, principalmente para quem também está iniciando a vida adulta. ??

agabiedoviajando 23/02/2024

Um livro jovem, sensível e muito apaixonante!
Eu amo ler livros jovens que trazem leveza e divertimento durante toda a leitura, nos entregando personagens vivendo suas primeiras experiências, e é essa a exata sensação que “Presente para Partilhar” trouxe para mim.

Acompanhada de uma escrita fluída e divertida, as autoras trazem um misto delicioso de sentimentos daquela fase da vida onde toda mudança parece um grande acontecimento na nossa vida, sobre crescer e construir nossa história, e sobre as delícias de se apaixonar pela primeira vez.

Foi muito bom voltar para alguns anos atrás e sentir, junto com a Lelê e a Bia, o frio na barriga de começar uma nova fase que irá moldar nosso futuro, sobre construir relações com os amigos que mudam nosso sentimento de família e sobre sentir o coração quentinho em ver que, todos os momentos da nossa vida, nos ajudam a construir quem somos e como iremos lidar com cada situação.

Uma leitura muito leve e perfeita para te acompanhar nos mais variados cenários! Indico demais!

Dayane| @portas_de_papel 11/01/2024

Presente para partilhar
Neste livro vamos acompanhar o amadurecimento de duas meio-irmãs Letícia e Beatriz.
Ambas vivem os dramas da adolescência e vão descobrindo no processo que amadurecer dói.
Letícia é uma jovem que sai da cidade grande para morar em uma cidade do interior com a família do pai para cursar a faculdade deixando uma vida financeira estável para compartilhar o que quarto com sua meia irmã Beatriz , que por sua vez terá que compartilhar não só o quarto mas seus amigos , os pais e toda sua vida . Elas sempre se deram bem durante a infância mas o reencontro das duas nessa fase da vida não será fácil !
Neste romance de formação além de acompanhar o desenvolvimento das manas Andrades serão abordados temas como homoafetividade , pre-conceito , racismo , vegetarianismo , terapia e crenças limitantes . Vale a pena acompanhar !

@pamleitora 08/01/2024

Um livro que me surpreendeu!
Vamos conhecer as duas irmãs "Letícia e Beatriz", ambas são filhas de um pai em comum e de mães diferentes, logo aí já vemos uma situação diferente daquela comumente encontrada nos livros (sinopse na legenda). Gostei exclusivamente dos temas abordados dentro da história, como alguns processos e questões familiares que elas precisaram enfrentar. Algumas experiências foram compartilhadas, enquanto outras foram vividas de maneira individual. Elas testemunharam amigos enfrentando situações consideradas racistas, o que gerou uma certa revolta nelas e em mim obviamente, com certeza, foi uma base fundamental para o desenvolvimento da história. Embora não tenha girado exclusivamente em torno desse tema, ficou evidente ao longo da narrativa.

Entramos na pauta: se há representatividade na história, devemos abordar as dores que o personagem enfrenta? Sim, eu acredito que sim. Isso proporciona uma maior sensação de realidade e uma compreensão mais profunda de que, na realidade, o personagem é uma pessoa que enfrenta preconceitos.

A história é leve, não posso negar. Não encontramos nada "pesado", mas foram discutidos temas importantes, como mencionado anteriormente, que foram cruciais para proporcionar uma visão mais ampla das personagens, de seus sentimentos, vivências e até mesmo de suas formas de agir, seja de maneira ponderada ou impulsiva. Gostei dessa abordagem realista.

Outro ponto interessante foi a maneira como lidaram com diferentes eventos, como vínculos amorosos, flertes e amizades. As jovens demonstraram maturidade ao enfrentar essas situações, nem sempre resolvendo tudo de primeira. Algumas birras e intrigas ficaram evidentes, mas o mais notável é que ambas são tão reais quanto qualquer pessoa. Isso me fez lembrar muito do meu tempo "jovem", e a história conseguiu estabelecer uma conexão significativa.

Os capítulos são curtos e não parece que foi de fato escrito por duas escritoras. Vocês conquistaram uma admiradora! Tenho certeza de que vão gostar da fluidez nos diálogos e dos momentos emocionantes na história que impactam a experiência de leitura. Obrigada por cada experiência ao lado de Bea e Lelê.

Por hoje é só, beijos e até a próxima resenha!

EspaçoLivros 20/12/2023

? UMA HISTÓRIA SOBRE A JUVENTUDE
?...Mas, pensando bem, ser forte o tempo todo deve ser impossível, tanto quanto fingir ser compreensiva em todos os momentos?.

? Beatriz e Letícia sempre foram unidas na infância, apesar de serem irmãs de mãe diferentes, isso nunca impediu delas viverem grudadas. Mas, após surgir uma proposta inegável de emprego para a mãe da Letícia, ela precisará se mudar para o Rio de Janeiro, e isso afetará completamente a relação delas.

? passados 10 anos, agora adultas, elas se reencontram. A Letícia voltou para Minas Gerais para cursar faculdade e terá que morar na casa do pai e mais, dividir o quarto com a Beatriz, que aliás não gostou nadinha dessa ideia.

? ao olhar da Beatriz, a Letícia está totalmente diferente, agora com uma condição de vida melhor, está zero ligando pra família enquanto todos a babam.
Já no ponto de vista da Letícia, nada é como antes, ela se sente um peixe fora d'água, meio desconfortável e a última coisa que quer é incomodar, inclusive ela nem teve coragem de contar que agora é vegetariana enquanto sua madrasta faz a sua carne preferida da infância!

? ao longo dos capítulos, intercalado entre o ponto de vista de cada uma, você percebe que existe ali apenas uma falta de comunicação, porque o amor, amizade e companheirismo esteve sempre presente, o que ajudará a compreender as diferenças e consertar os erros, delas e dos familiares ao redor.
E falando em amor... os romances serão a cereja (perfeita) do bolo. Não só o romance em si, mas o desenvolvimento dele, que é tão real e fácil de se identificar. É o tipo de livro que quando você menos espera, já está totalmente envolvida e apegada aos personagens.

? Presente Para Partilhar transborda amor nas suas páginas, assim como empatia, respeito e crescimento pessoal. Ah, para tornar a história ainda mais completa, as autoras também abordam temas super pertinentes e importantes, de uma maneira que nos fazem refletir.
Leve, divertido e encantador, essa história é um verdadeiro presente que todos deveriam dar uma chance! ? disponível no K.U