Conversas (nem) tão difíceis no trabalho

Conversas (nem) tão difíceis no trabalho Paula Boarin

Resenhas - Conversas (nem) tão difíceis no trabalho

Rosana Miyata 08/03/2024

Li no formato de minibook disponibilizado pelo Skeelo; em alguns momentos li o e-book e em outros o audiobook.
É uma leitura muito fluida e tem ótimas dicas, nada de novidade, mas são dicas que na correria do dia a dia acabamos esquecendo e que faz uma tremenda diferença quanto temos consciência.

Nan 01/03/2024

Se eu não consigo, quem fará no meu lugar?
? Se eu não sei o que é importante para mim, quem saberá?

Vou falar do Minibook Conversas (nem) tão difíceis no trabalho.
Autora: Paula Boarin
Onde eu li: Skeelo

? Você sabe ler ambientes e quais são os seus limites?
Sabe se posicionar ou evita conversas difíceis com a esperança que tudo se resolva?

? Sabe ler os momentos e as melhores situações para falar pode ser crucial no seu trabalho. É sobre saber quando usar o silêncio ao seu favor e quando usar uma comunicação clara e sem indiretas.

?O livro também aborda a importância do feedback e o que você pode fazer para mostrar de forma bem bacana as suas conquistas no trabalho.

? Como lidar com chefes e colegas difíceis? Temos.
Introduz também a importância de não ser a pessoa difícil com quem os outros terão que aprender a lidar.

? E quando você comete um erro? Como você lida com isso e vence situações negativas. Também traz dicas para apresentações e como sair de saias justas.

? E pra mim, o melhor capítulo: Como sair de uma empresa deixando as portas abertas pedindo demissão ou sendo demitido. Tem dicas também de como se sair bem em entrevistas de emprego.

? "Pra marcar o coração: Seja gentil, o mundo é uma cidade pequena."

Não sabe como conseguir #nozes no aplicativo #Skeelo? Deixe sua dúvida nos comentários.

E aí, já fez essa leitura?

Débora 20/01/2024

Uma leitura que valeu super a pena...
A autora trás vários insights e dicas valiosas para o ambiente de trabalho. Eu super amei e aprendi demais com essa leitura.