Me encontre ao alvorecer

Me encontre ao alvorecer J.F.Lemos

Resenhas - Me encontre ao alvorecer

Mirelle Souza 20/02/2024

Me encontre ao alvorecer
Aos 19 anos, Zoe precisou mudar de cidade para realizar o sonho de estudar em uma universidade renomada, ela quer uma oportunidade para dar uma vida melhor ao seu pai e avó, que já fizeram tanto por ela. A jornada até ali não foi fácil, mas ela é uma mulher forte, sempre buscou a igualdade e luta por uma sociedade livre de descriminações e racismo, quando sua família já sofreu tanto na pele.

Do outro lado temos Aart, que desde cedo precisou assumir os negócios da família, e tanta responsabilidade o deixou amargo e impaciente. A propriedade que herdou com os irmãos está indo de mal a pior, ele está perdido e pensa que só um milagre pode mudar o rumo das coisas. O que ele não esperava, é que esse milagre fosse em forma de uma mulher.

Apesar da resistência de ambas as partes, um lindo romance vai nascer entre esses dois, com emoção, mistérios, ação e muito amor.

Você vai encontrar nessa leitura:
👊🏿Protagonismo negro
🗺️Ambientado na África
📖Fatos históricos sobre o apartheid
🫶🏻Grumpy x Sunshine
💕Slow Burn
🔥Cenas quentes

📖 O livro vai além do romance e entrega não só uma, mas duas histórias lindas de amor. Uma que se passa no presente, entre Zoe e Aart, e a outra que é do avô de Aart por meio de cartas. Também vai trazer esses fatos históricos e da luta do povo negro, em meio a tanta injustiça e racismo.

📚 A narrativa é intercalada entre os personagens, que deixa a leitura mais emocionante. Com personagens apaixonantes, principalmente a irmãzinha do Aart que é muito fofa, construção de amizades sincera, cumplicidade, discussões relevantes, um romance bem construído, é impossível não se apegar e torcer por um final feliz.

💖 Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e já quero ler outras obras, foi uma leitura leve e fluida, que me conquistou já nas primeiras páginas, então já anota essa dica!

Karine.Santos 22/01/2024

Faltou um pouco de aprofundamento
O livro aborda temas pertinentes, porém ficou no raso, e teve muita descrição de cenas quentes pra no final correr e faltar respostas, e sem contar que em alguns momentos teve frases problemáticas, bem como a ridicularização de corpos fora do padrão, e tinha alguns erros na escrita das palavras. Se não tivesse sido tão corrido, o final daria pra ter um melhor aproveitamento do livro.

@conversas_literarias 25/11/2023

Romance maduro e envolvente
Eu amei demais este livro! É um romance maduro, com um casal incrível que amadurece ao longo da narrativa e que possuem diálogos divertidos e fofos. O protagonista é incrível! Ele não é perfeito, mas é gentil, cavalheiro e fica lindo demais quando está apaixonado. Apesar de o romance ser perfeito, a história não para por aí. A autora traz um contexto histórico muito bem desenvolvido, cada personagem é contextualizado de forma rica: ele é descendente de europeu; ela é africana. Ambos possuem suas lutas e história. Por ser um romance inter-racial, a autora trabalha a temática do racismo e avança ainda mais ao discutir problemas do ambiente juvenil, como uso de drogas.
O final foi sensacional, cheio de ação, adrenalina é muito romance.
Enfim, perfeito. Leiam este livro!