Casei Com Um Homem-Lagarto

Casei Com Um Homem-Lagarto Regine Abel

Resenhas - Casei Com Um Homem-Lagarto

Camila 26/04/2024

Não julgue pela capa!
Eu quase não peguei esse livro pra ler por essa capa esquisita! Mas ainda bem que peguei.
Achei bem interessante.
A autora trouxe assuntos importantes, o romance é bem fofo e envolvente.
Valeu a pena como passatempo.
Indico pra quem quer descansar a mente.

Ana Luiza 16/04/2024

Estranhamente curioso e interessante
Não vou mentir que eu gostei. Gostei do livro, mas não vou recomendar sem fortes ressalvas. Eu gostei, achei curioso o mundo dos homens lagartos, da sociedade desse mundo, um pouco das políticas e até do sistema das terceiras filhas. Eu achei fofa a forma como ela foi abraçada pela aldeia. E até da forma que eles vão se apaixonando.

Porém eu preciso deixar a ressalva das cenas sensuais entediantes (sim, eu pulei umas) haha. Também me incomodei com o final, que para mim, foi abrupto e deixou uma sensação de anticlímax que a narrativa parecia conduzir durante toda a narrativa. Também o excesso de informações sobre a biologia das espécies, das diferenças sexuais e do estudo com vídeos para adultos. Eu simplesmente pulei e fingi que isso não existia haha.

Enfim, é uma leitura curiosa. Com certeza vou ler outros, mas é uma recomendação complicada de fazer.

Isabela Fernanda 05/04/2024

Susan & Olix
Não leio muito monster romance porque não tive boas experiências, mas decidi arriscar nesse aqui. E foi muito bom, sério.

É uma história bem contada, apesar de ser curtinha (o que eu amo), sem falar da escrita super fluida e confortável.

Adorei acompanhar a Susan nesse casamento conveniente com seu homem-lagarto, aprendendo a cultura dele e também mostrando a dela. E o Olix dando de dez a zero nos machos humanos, todo dedicado a ela. Também gostei muito de como o livro trata essa exploração que o povo do Olix sofreu e como fala sobre a agricultura responsável.

Sério, valeu super a pena essa leitura.

Aiko 04/04/2024

Tão gostosinho
Sabe aquela leitura que quando tu vê acabou??? Meu primeiro MR sem ser de lobos e admito que fiquei receosa... Mas o Olix é tão fofo cara... Muito bom

Dudacmf 02/04/2024

Quem diria...
Susan ? Olix

Nessa nova realidade existe diversos planetas que se interajam entre eles e cada um deles existe um sistema.

Temos a nossa protagonista que é do planeta da agricultura aondeno sistema funciona que a filha mais velha será dona da colheita e a segunda filha ficará como reserva e caso a família tenha a terceira filha que foi o caso da Susan é meio que um peso.

Então um sistema para isso foi feito, aonde humanos podem se conectar com outros planetas diferentes.

Susan está com medo desse novo mundo e ainda está assustada com seu noivo que nunca tinham se visto e ela ainda carregada um garga por ser a terceira irmã, o desejo que ela carrega era ser uma agricultora.

E temos Olix o líder do clã, aonde sei povo está passando por dificuldades por causa da falta de caça e pouca planta, precisa de um noiva para fortalecer seu reino por isso aceitou fazer parte do sistema da Agência Prime.

E os dois terem uma grande dificuldade por causa das suas diferenças culturais e ainda para piorar o povo do Olix foi escravizado e tem repudia por agricultura e Susan ama aquilo que seu povo mais odeia.

Eu gostei do livro, ele é bem diferente e adoro esse tipo de livro.

Thaís Silva 01/04/2024

Super recomendo essa história! O Olix e a Susan são muito fofos juntos, gostei muito do processo deles aprenderem sobre a diferença entre eles, ri muito em algumas partes. O Olix perdido e confuso sobre o que fazer é muito engraçado.

Amei a evolução do relacionamento deles, foi na medida certa, nem rápido nem devagar.

A história é leve e a escrita fluída muito gostosa de ler. Recomendo!!

booksdalaus 30/03/2024

Homem-lagarto
Escamoso, mal-humorado, mas tão fofo?

Como terceira filha na colônia agrícola de Meterion, as perspectivas futuras de Susan não são muito promissoras. Um rosto bonito, grandes habilidades e trabalho duro não significam nada se o seu dote não incluir terras férteis. Com a aproximação de seu vigésimo quinto aniversário e nenhum pretendente sequer farejando em sua direção, Susan será forçada a deixar as terras da família para trabalhar como empregada na capital. Sua única saída é se contentar com um casamento arranjado por meio da AP ? a Agência Prime. Ela nunca esperava ser pareada com um homem-lagarto enorme e mal-humorado e, acima de tudo, não gostar tanto de suas escamas e modos peculiares.

Com tudo o que estava acontecendo, a última coisa que Olix precisava era de uma companheira, especialmente uma molenga, sem escamas, forasteira com maneiras estranhas e uma obsessão pela agricultura. Ele é um Caçador, não um escavador de terra. A Vidente deve ter se enganado quando ela insistiu que, pelo bem do povo, ele aceitasse uma companheira das estrelas. Como uma coisa tão pequena poderia ser a salvação deles? E, no entanto, a suavidade de sua Susan é perturbadoramente viciante, enquanto esconde uma resiliência surpreendente.

Com suas terras ancestrais em jogo e o futuro dos clãs ameaçado, essa pequena mulher poderia mudar seu destino?

Natália 28/12/2023

Gostei mais
Da primeira vez que li, Olix e Susan não me chamaram tanta atenção. Principalmente depois de ter conhecido Szaro e Serena. Mas essa história trata de temas muito importantes, como produção agrícola, escravidão, traumas e perseverança.
No meio disso tudo, o casal se tornou muito incrível de acompanhar. Recomendo.