TEIA DE SENTIDOS: (51) POEMAS

TEIA DE SENTIDOS: (51) POEMAS ODÍLIO VICENTE DE MELO JÚNIOR

Resenhas - TEIA DE SENTIDOS: (51) POEMAS

Paula823 23/11/2023

Perfeito
Resenha do Livro" Teia de sentidos (51) Poemas" do Autor Odílio Vicente de Melo Junior.

A narrativa é dividida em sete partes: a primeira é poema e poesia; a segunda são pensamentos e palavras; a terceira em homenagens; a quarta em sentimentos; a quinta em natureza e lugares; a sexta em pedras e coisas; a sétima e última, em complexidades.

Com uma linguagem simples e de fácil entendimento, o autor utiliza de jogos de palavras bem interessantes, usufruindo de objetos e acontecimentos cotidianos, o que aguça a leitura. Assim como, é impressionante a forma singela de ensinar, dando conselhos simples, mas muito importantes, como o fato de se arriscar, de seguir adiante, de sentir sensações distintas. Ademais, comenta a respeito da pandemia, e traz uma reflexão a respeito deste momento do qual todos passamos.
Há inclusive uma breve analogia a um poema famoso, como também, menciona figuras bem conhecidas, e realiza homenagens para diversos poetas, escritores e compositores consagrados de nosso país.

Citando o próprio autor:
"A poesia traz em si
As tintas que se
Dispersam sobre as palavras, colorindo-as
De acordo com o seu padrão,
Estado de espírito
E de ser do Poeta."

Frases tão sábias que demonstram quantos significados um mesmo poema pode ter. São palavras belíssimas, que nos agraciam, fazendo com que nos percamos em suas linhas, causando sentimentos e emoções diversas.
Um livro perfeito para ser degustado e apreciado vagarosamente.

Disponível Amazon & Kindle Unlimited

site: https://listlink.bio/vivifrrz