Antes que o ano acabe

Antes que o ano acabe Aline Provier

Resenhas - Antes que o ano acabe

Daniela200 12/05/2024

Daqueles romacinhos água com açúcar que aquecem o coração...
Ela tentanto se manter longe e ele a querendo cada vez mais perto. Leitura leve, amei

Layra.MagalhAes 08/05/2024

MUITO BOM!
Há tempos não leio um livro que não me faça passar raiva, principalmente com o chefe, que normalmente é sempre narrado como uma pessoa soberba ou escrota. Eu adorei o fato do Leo ser um HOMEM, não no sentido do gênero em si, mas por se portar como um homem deveria, sendo protetor sem ser possessivo, sendo carinhoso, respeitando, apoiando, incentivando, enfim, todas as definições que ele possui.

Embarcar nesse romance foi uma experiência incrível e já recomendei para outras pessoas. A escrita é fluida, consegui visualizar tudo muito bem. A química entre os personagens é maravilhosa, amei o fato dela ser uma mulher foda, decidida, profissional e gostosa hehe

Tudo na livro me cativou do início ao fim, principalmente ao perceber quem se apaixonou primeiro. Devorei o livro em pouquíssimo tempo e não me arrependo nadinha! Apenas LEIAM!

Ana 18/03/2024

Esse livro é tudo.
Fazia tempo que não lia um livro que fluía tão bem e onde nada me incomodava na história. Virou um livro de conforto pra mim. É até meio indescritível o que esse livro representou pra mim não só pelo romance extremamente fofo mas pelo incentivo à arte e ao expor e viver disso que é um sonho que também mantenho guardado.

Lilian 13/03/2024

Leitura envolvente assim como a playlist
Escritora brasileira, com história baseada no Rio de Janeiro. Apesar do final feliz dos clichês amados, não posso deixar oassar o sentimento constante durante a leitura de que o cara era chefe dela e usou dessa posição em vários momentos pra "controlar" a garota.
Colocando isso de lado, o livro é bem legal, leitura gostosa e dá pra voltar a sentir o friozinho adolescente na barriga.

O livro tem playlist, na qual estou viciada até hoje. E que sempre me deixa com vontade de reler o livro.

lara jean 28/02/2024

MARAVILHOSO
Eu simplesmente engoli o livro, que livro perfeito mds do começo ao fim eu amei a historia da catarina e do leo quando apareceu o pov dele eu dei um grito internamente. TUDOOO

lari 23/02/2024

Para ficar de coração quentinho
Não é segredo nenhum que a Allie é uma das minhas autoras favoritas da vida e sempre que busco por conforto sei que posso contar com os livros dela, e como estava passando por um momento de ressaca literária decidi procurar algo leve e divertido, e eu acertei em cheio com Antes que o Ano Acabe, pois que história mais fofa!

Do começo ao fim eu fiquei encantada com a Nina e o Leo, até com a Rosalina e Benji (os animaizinhos de estimação do casal protagonista), eles são personagens totalmente cativantes, com personalidades únicas e, por mais clichê que a história e a trope em si sejam, tudo fica tão original vindo da Allie. Eu me senti confortável, bem e feliz lendo esse livro, depois de passar dois meses tentando encontrar uma leitura que me chamasse a atenção pra seguir em frente, pegar algo da Allie foi como sentir aquele cheirinho de terra molhada depois de tanto tempo esperando por uma chuva para apaziguar o calor.

Além de tudo isso, a facilidade que a Allie tem em descrever e decorrer as cenas é surreal de tão fluido, eu acho um negócio doido em como ela tem um dom e aptidão pra isso, eu fico totalmente submersa na história e no que está acontecendo ali na minha frente que simplesmente não quero largar o livro, e isso me deixa tão feliz, é quase um sentimento de orgulho.

Enfim, mais uma história da Provier que levarei para o coração e que entrou para os favoritos. Nunca vou me cansar de exaltar essa mulher!

world of books 21/02/2024

Super recomendo a ler
Este livro é perfeito demais.
Ele tem uma escrita muito boa e leve de se ler, a história vai te deixando sempre com vontade de ler mais um capítulo.
A relação da Catarina com Léo vai se construindo de uma forma bem natural, nada forçado, bom demais, sem falar que eles tem muita química e são muito carinhosos entre si.

barbara1247 16/02/2024

Antes Que O Ano Acabe
Eu amei, e muito!
Carina é apaixonada por chocolates e caramelo, divertida e dedicada. Leo é tão profissional quanto ela, decidido e com um humor fácil igual o de sua garota. Nina e Leo se completam do jeitinho deles. E, sendo bem sincera, a relação deles é a coisa mais linda de se ver/ler.
A história não deixou a desejar em nenhuma parte, não me decepcionei com absolutamente nada. Pelo contrário, a cada capítulo que passava, eu tinha a sensação de "quero mais".
Uma história de amor engraçada e viciante. Recomendo!

maria6264 08/02/2024

Maravilhoso
Um romance clichê, fofo e muito gostoso de ser ler! Estava com bastante expectativa para ler esse, e com certeza superou todas.

Catarina e Leo são personagens muito legais, com um ótimo desenvolvimento. Só senti falta dos personagens secundários, como a Malu.

Amei muito esse, super recomendo!

Nêmesis 24/01/2024

Amei muito
Estava atrás de um livro curtinho e achei esse e estou apaixonada pela escrita??
Amei os personagens, ele todo sério e ela uma figurakkkkkk. Adorei que a autora colocou expressões que realmente usamos, sério. A história do Leo e da nina é muito linda e engraçada, bem vibes uma farsa de amor na Espanha. Amei muito e estou doida pra ler os outros livros dela. LEIAM!!!!

Isa 23/01/2024

Bom demais
Tenho muita dificuldade em conseguir me adaptar a escrita de alguns autoras do KU, mas vi essa indicação e fui sem olhar. Não me arrependi pq o Leo é apaixonante e a Catarina é uma fofa.
Acho que o desenrolar deles poderia ser um pouco mais progressivo, aos poucos, mas eu gostei mesmo assim. Achei ótimo pra tirar da ressaca literária e ainda me ajudou a bater a minha pequena meta do mês.
Arrasou e já quero ler a história da Malu!!!

Mariana113 23/01/2024

Uma mistura de tropes que realmente funcionaram,enemies to lovers,assistente e chefe,grumpy e sunshine.O livro é nacional e tem mtas referências e memes.Cada capítulo traz o trecho de uma MPB,e o livro em si tem uma vibe bem levinha de ler.

jhenyfermorais 21/01/2024

Ai q história gostosa de se ler, mesmo sendo curtinho achei q foi bem desenvolvido a história os personagens, amei q a autora colocou músicas específicas pra escutar enquanto lia alguns capítulos, adorei a escrita, adorei tudo sério

entresonhosliterarios 21/01/2024

Extremamente envolvente e cativante, e ainda de aquecer o coração!
📚Primeiro nacional do ano e que livro, minha gente! Mais um romance, obviamente, e que leitura divertida! Recheado das tropes que eu adoro: grumpy x sunshine, chefe x assistente e a melhor de todas, só tinha uma cama!

📚A trama trata da Catarina, de 26 anos, assistente de um arquiteto no Rio de Janeiro que, por conta da perda da mãe, deixou de lado sua arte e seu talento, concentrando-se totalmente no trabalho e esquecendo das demais áreas da sua vida. Além disso, temos o Leo, chefe da Catarina, que gosta de tudo em seu devido lugar, ama tudo sob controle, só que tem a vida virada de cabeça para baixo por conta da assistente que cruzou seu caminho há três anos. Desde então, Leo, o nosso mal-humorado favorito, anda caidinho pela Catarina, que como boa personagem principal, não percebe nada. Ou seja, receita para o sucesso!

📚As coisas vão começar a andar para esses dois quando o dono da empresa de arquitetura na qual a Catarina e o Leo trabalham, incumbe nossa mocinha de organizar a festa de Natal, faltando poucos dias para o final do ano! Daí pra frente é só confusão das boas, interações maravilhosas entre os personagens principais e aquele romance de arrebatar até o mais duro dos corações.

📚Com um pano de fundo carioca, a autora, Aline Provier, consegue trazer uma ambientação leve e tratar de temas delicados importantes para a história, mas, como já dito, sem faltar com a leveza e o bom humor. Catarina e Leo são um casal de milhões, extremamente cativantes e com uma química ma-ra-vi-lho-sa! A escrita é fluida e extremamente envolvente, e quando mal se vê, o livro já acabou e te deixa com gostinho de quero mais! Inclusive, já quero a história da Malu!

site: https://www.instagram.com/entresonhosliterarios/