Xeque-mate

Xeque-mate Ali Hazelwood

Resenhas - Xeque-mate

Ana Paula Teodoro 17/06/2024

Uauuu
Já li vários livros da autora e sempre tenho a impressão que é um cópia, mas faz diferente kkk então, esse é um romance lindo que foge desse estilo. Me lembra uma fanfic muito bem feita de O gambito da rainha só que com um toque fofo de romance.
Eu realmente gostei bastante dessa obra..
Achei que a história e os personagens foram muito bem desenvolvidos; leitura fluída, divertida, leve e muito bem desenvolvida.
carly_ 17/06/2024minha estante
??

Eugenia14 15/05/2024

Um dos livros dessa escritora que eu mais gostei e que me deixou com vontade de voltar a jogar xadrez, pena que eu não sou um gênio que nem o Nolan e a Mallory. Amei como a relação dos dois foi sendo construída através do xadrez.

bebelrabelo 09/05/2024

Amei demaisss!!
Gente, eu amei super esse livro. É um livro muito bomm,a mal e o nolan são super meus papais lindos, nasci deles tá ??

butterfly1 03/03/2024

Ali sendo Ali
Estou começando a achar que xadrez está me perseguindo.
Gostei muito apesar de não focar tanto no romance e mais na vida da Mallory e o xadrez. Se fosse na visão do Nolan, com certeza iria ser só love só love.

Marihhh 08/02/2024

Gostei
Para quem gostou dos outros livros da Ali, certamente vai gostar desse. Ele é fofo, divertido e ainda debate temas importantes, como machismo e sexualidade.
O livro tem bastante foco no xadrez e na vida pessoal da Mal, de como ela cuida da sua família, de sua relação com a melhor amiga, de seus ideais para o futuro e dos traumas do passado.
Mas também tem todo aquele clichê fofinho de comédias românticas haha (Apesar de que esperava mais do casal haha)

Lorenna Lara 16/01/2024

Xeque-mate
?? " - Peça tocada, peça jogada.
- Eu... O quê?
- Você me tocou. Não pode parar agora. Peça tocada, peça jogada. "

" - Por que você guardou isso?
- Porque me lembra você.
[...]
- Por que você guardaria algo que te faz pensar em mim?
Eu o sinto dar de ombros.
- Porque eu penso em você de qualquer jeito, Mallory. " ??

Eu não sei exatamente o que falar desse livro, eu gostei muito, adorei a temática do xadrez na escrita da Ali, e me deu vontade de aprender a jogar KKKK. O romance em si confesso que podia ter mais um desenvolvimento, e, apesar de eu ter adorado o casal, acho que gostei do livro mais por causa do xadrez, da família da Mallory e os problemas que ela enfrenta e tal.
Mesmo assim, é um livro bem rápido de se ler, só tem uma linguagem meio duvidosa para ser um Young Adult, é como se fosse um livro com hot, mas pulando a parte do hot KKKK
Enfim, eu recomendo, gostei bastante e li bem rápido.